Capítulo Nove: Magia, apenas bruxos podem usar

4 2 0
                                    

Leo finalmente chegou à casa abandonada, do outro lado da cidade, onde havia combinado de se encontrar com Jennifer para testarem os feitiços do livro. Ele caminhou por 5 minutos até chegar lá, mas ficou surpreso ao perceber que Jennifer chegou no mesmo instante que ele, apesar de ter uma bicicleta.

— O que aconteceu com sua bicicleta?

— Os pneus derreteram.

— Como os pneus derreteram?

— Não sei ao certo, você trouxe o livro? — perguntou Jennifer, apontando para a mochila.

— O livro está aqui comigo — respondeu Leo enquanto abria a mochila.

— Então vamos entrar — sugeriu Jennifer, abrindo a porta da casa abandonada.

A casa era um tanto quanto assustadora, como se fosse um cenário de filme de terror. As paredes eram amareladas e descascadas, com algumas manchas de mofo aqui e ali. A sala era enorme e vazia, com um cheiro de poeira no ar. O segundo andar estava bloqueado por tábuas de madeira, dando uma sensação de abandono e mistério. Algumas janelas tinham o vidro quebrado, e as poucas que ainda estavam inteiras, eram grandes, permitindo que a luz do sol entrasse e iluminasse o ambiente. Do lado de fora, havia um pouco de mato crescendo ao redor da casa, dando a sensação de que a natureza estava tomando conta do lugar abandonado.

— Ok, mas onde vamos testar os feitiços? — perguntou Leo.

— Ali, naquela parede vazia — disse Jennifer apontando para um espaço vazio entre duas janelas.

— Me daí o livro — pediu Jennifer

— Claro, aqui está — respondeu Leo entregando o livro para Jennifer

Leo observou a sala, imaginando como ela seria antigamente, antes de ser abandonada. Imaginado que ela deveria ser de uma família muito rica. Que davam grandes festas como muitas comidas, vinhos e champanhes.

— Leo, Leo, LEO! — gritou Jennifer.

— Oi, por que você está gritando?

— Você estava no seu mundinho, precisamos testar os feitiços — falou Jennifer — Aqui o feitiço, tentar fazer essa pedra se transformar em um galho com a última vez — disse Jennifer pegando uma pequena pedra do chão e colocando no canto entre as janelas.

Jennifer se afastou, ficando atrás de Leo e ele ficou concentrado, levantando o braço direito com a mão fechada. Ele imaginava intensamente a pedra se transformando em um galho, focando toda a sua energia nesse objetivo. Depois de alguns segundos, ele abriu a mão lentamente e para sua surpresa, a pedra começou a mudar de forma e se transformar em um pequeno galho.

— Funcionou e agora? — Perguntou Leo

— Tente o outro feitiço, o de levitação— Respondeu Jennifer

Leo colocou na página do feitiço sugerido por Jennifer. Seguiu as orientações, primeiro apontou o dedo da mão em direção do galho e assim como antes concentrou toda sua energia e pensamentos imaginando o galho levitando. Um pequeno brilho surgiu em volta do galho, foi então que ele saiu do chão. Ficando a cerca de um metro do chão e logo caindo.

— Vamos testar mais um, que tal daqui— sugeriu Jennifer colocando em uma página que dizia Feitiço de ataque básico - Esfera de energia.

— Ah, eu não sei... — respondeu Leo, um pouco inseguro.

— Vamos lá, você consegue Leonardo, isso vai ser! incrível — Jennifer disse achando tudo um máximo.

Leo respirou fundo e seguiu as instruções do feitiço, uma estranha energia apareceu em suas mãos. Ele formou uma pequena esfera brilhante entre elas, sentindo a energia fluir em seu corpo. Quando a esfera estava completa, ele a lançou sem querer na direção de uma velha janela que explodiu em vários cacos em direção de Leo. Jennifer saiu correndo para tirar ele de lá, foi rápida com um foguete.

Astraia e os seis destino - Um chamado da Mãe celestialOnde histórias criam vida. Descubra agora