Capítulo XI
𝓝 o começo, Louis estava nervoso sobre descer para o jantar sabendo que Armand poderia estar lá junto com outras pessoas que ele conhecia. Mas enquanto ele estava se vestindo, ele se deu conta de que realmente não se importava. Seria estranho, claro, mas nada que eles dissessem ou pensassem teria o poder de humilhá-lo. Louis simplesmente não se importava o suficiente para ficar envergonhado. E daí se eles zombassem dele por sua queda em desgraça? Ele achava que estava se saindo muito bem.
Lestat o encontrou no saguão, conforme combinado.
Seu olhar percorreu Louis descaradamente enquanto ele se aproximava. Então ele colocou as mãos nos bolsos e caminhou ao lado dele sem dizer nada. Louis se perguntou se ele se sentiria diferente ao vê-lo depois de sua realização matinal. Ele percebeu que não. Algo sobre estar perto de Lestat parecia natural.
O jantar estava sendo realizado em uma das salas de eventos do hotel. Como esperado, Armand estava lá, junto com alguns outros rostos familiares. Armand mal esperou que eles tomassem seus assentos antes de começar.
— Veja. — ele disse à Celeste. Os dois estavam sentados na frente deles. — Eu disse a você que nosso querido Louis de Pointe du Lac estava trabalhando para a Lioncourt Enterprises agora.
Celeste sorriu sem jeito para Louis. — É bom ver você de novo. Como você tem passado?
— Louis? — alguém da mesa de baixo chamou surpreso. Louis espiou para ver Lily, com quem ele estudou no ensino médio. A família dela também trabalhava com a produção de cana de açúcar, e eles sempre foram próximos da mãe dele. — Achei que você tinha desaparecido da face da Terra. É você mesmo?
— Sou eu. — Louis respondeu, rindo desconfortavelmente. — Como você está?
— Oh, estou bem, ótima. E você? O que está fazendo aqui? Achei que sua mãe... — Ela fez uma pausa, finalmente percebendo que a mesa inteira estava ouvindo. Todos riram, e Lily se recostou timidamente. — Deixa pra lá!
Louis não podia usar isso contra ela. Lily sempre foi gentil, mesmo que um pouco imprudente.
— Bem, qual é a história? — Um homem sentado a três assentos de distância deles perguntou, e Louis não o reconheceu. — Agora todos nós queremos saber por que esse Louis du Lac é tão famoso.
Louis desconversou novamente, acenando para as pessoas. — Oh, não é nada.
— Não seja tímido. — Armand disse, e Louis ficou tenso. — Louis é filho de Florence du Lac.
— Florence du Lac? A magnata da produção de cana de açúcar?
— Eu não percebi que ela estaria envolvida no nosso acordo essa noite.
— Mas ela não recusou a oferta de investimento?
Todos estavam falando ao mesmo tempo. Louis limpou a garganta. — Eu trabalho para a Lioncourt Enterprises. — ele interrompeu.
Os olhos de todos foram para Lestat, e depois para ele. Houve um ah de compreensão. Lestat provavelmente mencionou que levaria seu secretário. Alguns dos outros trouxeram os secretários deles também. Agora todos estavam começando a conectar os pontos.
— Essa é uma grande mudança. — disse um homem no final da mesa. Seu tom era neutro, mas seus olhos eram afiados. — Da indústria de cana de açúcar para a do entretenimento, quero dizer.
Louis entendeu o que ele realmente estava tentando dizer. Era um grande salto, de herdeiro a secretário. — Nada incontrolável.
— Como o destino brinca conosco. — disse um homem com um charuto nas mãos, com pesar. — Você pode perder tudo num piscar de olhos.
O sorriso de Louis endureceu. — Não acho que perdi nada, na verdade.
— Eu diria que a mudança de carreira de Louis é uma mudança positiva para você, senhor Anderson. — Lestat disse de repente. Era a primeira vez que ele dizia alguma coisa. Louis resistiu à vontade de olhar para ele. Ele não queria dar mais forragem aos outros. — Foi ele quem percebeu o erro de preço no contrato que você nos enviou no mês passado, pouco antes de eu assinar.
A expressão do homem ficou amarga quase imediatamente.
— Ainda bem que ele percebeu, senão eu teria que processar você. Considerando que os advogados já tinham olhado tudo.
O tom de Lestat era leve, seu sorriso era perverso. Alguém riu nervosamente, então parou quando ninguém mais se juntou a ele. Louis teve que segurar sua própria risada.
— Bem, de qualquer forma. — Lily dissipou a atmosfera rapidamente. — Parece que nosso primeiro prato está chegando.
Depois que a comida foi servida, a conversa anterior foi esquecida. Louis tentou se concentrar em comer e fingir que estava ouvindo educadamente todos ao seu redor. Debaixo da mesa, ele sentiu a mão de Lestat pousar em seu joelho. Ele olhou para ele e encontrou Lestat olhando de volta, seu olhar suave.
Louis achou difícil parar de sorrir durante o resto do jantar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝓞 ғғɪᴄᴇ ᴛᴏ ʜᴇᴀʀᴛ - ʟᴏᴜɪs & ʟᴇsᴛᴀᴛ
Fanfiction𝓛 ouis de Pointe du Lac, um herdeiro renegado de uma poderosa família, está em uma situação desesperadora, precisando urgentemente de um emprego. Ao aceitar uma oferta da Lioncourt Enterprises, ele não pode ignorar o fato de que era completamente d...