Capítulo VII
𝓛 ouis ficou surpreso ao perceber de repente que já era secretário de Lestat por três meses inteiros quando recebeu uma ligação do saguão.
— Um homem chamado Daniel está aqui para vê-lo.
Ele franziu a testa. — Já vou descer.
Ele não se incomodou em vestir o blazer de volta e foi até o elevador, imaginando o que Daniel poderia precisar no meio do dia. Quando ele pegou o celular, ele viu uma série de mensagens de texto de Daniel.
Você esqueceu seu almoço.
Verifique seu telefone.
Meu Deus, dê a meia volta, você esqueceu seu almoço, idiota.
Você não está olhando para o seu celular e está entrando no ônibus mesmo assim? Louis?
VENHA ALMOÇAR !
Ugh, vou deixar isso aí.E então, duas horas depois — estou deixando o almoço aí e te odeio. Louis deu um tapa na testa em consternação enquanto as portas do elevador se fechavam atrás dele. Ele nem percebeu que não tinha checado o celular o dia todo, absorto como estava no trabalho. Lestat tinha um milhão de reuniões esta semana, e ele iria viajar na semana seguinte, então Louis estava debruçado sobre horários e hotéis e todo tipo de bobagem desde que chegou lá.
Louis encontrou Daniel esperando no movimentado saguão do prédio deles, braços cruzados sobre o peito e batendo o pé impacientemente. Ele estava vestido como se estivesse indo para o treino, moletom e uma camiseta que se ajustava sobre seus ombros. Louis recebeu mais de um olhar interessado em sua direção. A lancheira de Louis estava pendurada em seu pulso.
— Daniel! — ele chamou, acenando timidamente. A expressão de Daniel era positivamente tempestuosa.
— E se eu estivesse morto? — ele exigiu assim que Louis parou diante dele. — Você não pode checar o seu celular uma vez sequer durante o dia inteiro?
Louis esfregou a parte de trás da cabeça. — Desculpe. Perdi a noção do tempo. Nem percebi que tinha esquecido meu almoço.
— Eu percebi. — Daniel bufou. — Seu chefe esquisito está te fazendo trabalhar tão duro?
— É só um daqueles dias.
Daniel parecia desconfiado. — Bem, aqui. Eu sei que você poderia ter pedido para viagem, mas você passou duas horas fazendo isso ontem.
Louis pegou a lancheira, sorrindo. Não pela primeira vez, ele se perguntou como teve tanta sorte de ter um amigo como Daniel. — Obrigado, Daniel.
Ele limpou a garganta, claramente envergonhado com a sinceridade de Louis. — De qualquer forma, sua mãe me ligou.
Um pressentimento encheu o peito de Louis imediatamente. — Oh, cara.
Daniel parecia compartilhar seus sentimentos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝓞 ғғɪᴄᴇ ᴛᴏ ʜᴇᴀʀᴛ - ʟᴏᴜɪs & ʟᴇsᴛᴀᴛ
أدب الهواة𝓛 ouis de Pointe du Lac, um herdeiro renegado de uma poderosa família, está em uma situação desesperadora, precisando urgentemente de um emprego. Ao aceitar uma oferta da Lioncourt Enterprises, ele não pode ignorar o fato de que era completamente d...