13

132 26 4
                                    

YIBO
Eu teria pago um bom dinheiro para ter uma câmera conosco agora, porque a expressão no rosto de Xiao Zhan não tem preço. Ele parecia preso em algum lugar entre puro horror e polidez mascarada, e eu sabia que era porque ele não queria ferir meus sentimentos.
Eu não estava incomodado. Eu sabia exatamente o que estava fazendo ao trazê-lo aqui, e uma vez ele percebeu que estava prestes a passar várias noites em um lugar que não tinha eletricidade e era aproximadamente do tamanho de seu banheiro em sua mansão palaciana. , ele se adaptaria... talvez.
“O que você acha?” Eu perguntei, imaginando se receberia uma resposta honesta ou educada.
Xiao Zhan desviou os olhos para olhar além de mim novamente, para o que ele agora estava percebendo ser sua casa longe de casa pelo tempo que eu considerasse necessário.
“É...” Ele pausou por um segundo como se estivesse tentando escolher suas palavras sabiamente. “Rústico?”
Sim, parecia uma descrição adequada do lugar, e ele ainda não tinha visto o interior.
“É a minha cabana.”
“Sua... cabana ?”
Eu sabia que essa palavra o derrubaria. Pobre Xiao Zhan. Eu quase me senti mal por incomodá-lo tanto até que me lembrei de sua pura alegria com minha rotina de peixe fora d’água na casa dele. Feira é feira, certo?
“Sim, bem, Haoxuan chama de minha cabana. Mas como é apenas um quarto pequeno, acho que é exagero.
Os olhos de Xiao Zhan se arregalaram a cada palavra que saía da minha boca até que finalmente ficaram tão grandes que quase ocuparam todo o seu rosto. “Você está falando sério agora.”
“Sobre aquele quarto? Sim, apenas espaço suficiente para uma cama. Ah, e tem uma lareira para iluminar e caso esfrie.”
Enquanto deixava tudo isso afundar, me virei para pegar sua mala e as compras e fui em direção ao meu pequeno pedaço do paraíso.
Eu estava na porta da frente tirando a chave do bolso quando ouvi: “O que você quer dizer com luz? Não há eletricidade aqui?
“Isso mesmo,” eu disse. “Este é um lugar para realmente relaxar. Algo de que você precisa, desesperadamente.
“Algo que eu... Yibo, eu sei que preciso relaxar e falar sobre o que aconteceu comigo no último mês, mas e se Marcus precisar de mim? E se eu precisar fazer uma ligação?”
Abri a porta e joguei as sacolas lá dentro. “Em primeiro lugar, Marcus não vai precisar de você.”
Xiao Zhan abriu a boca para falar, mas eu rapidamente pressionei meu dedo em seus lábios.
“Eu sei que você é super importante e tudo, e Marcus também – é exatamente por isso que ele concordou em te dar um tempo de folga para se curar. Em segundo lugar, para quem você precisa ligar? Porque se for alguém além de mim pelo próximo tempo que estivermos aqui, eles podem se foder.
Pela primeira vez em sua vida, Xiao Zhan parecia completa e totalmente chocado.
“Você precisa se afastar de tudo o que conhece – sua vida, seu trabalho, sua rotina – Para poder lidar com o que aconteceu com você. Então talvez eu deixe você ir para casa.
Xiao Zhan engoliu em seco, seus olhos fixos nos meus em um último esforço para se afirmar de alguma forma. Mas não ia funcionar. Eu tinha visto o medo em seus olhos na noite em que voltamos para sua casa, a exaustão em seu rosto quando eu vim buscá-lo no trabalho ontem, e eu não estava prestes a deixar aquele filho da puta do He Peng atormentá-lo por mais tempo.
“Eu estou familiarizado com você”, disse Xiao Zhan finalmente. “Isso não nega toda a sua teoria?”
Com as mãos ainda ocupadas, ele estava em clara desvantagem quando passei um braço em volta de sua cintura e o puxei para mim. “Você não está familiarizado comigo aqui fora. Este é o meu  domínio, âncora. Um arrepio percorreu seu corpo enquanto eu o beijava ao longo de sua mandíbula até seus lábios. “Vou cuidar de você, da sua mente, do seu corpo, de todo o seu ser, e quando terminar, você vai se sentir melhor do que nunca.”
Selei minha promessa com um beijo feroz e, quando seu gemido de prazer chegou aos meus ouvidos, fechei os olhos.
“Xiao Zhan,” eu disse, minha mente consumida por ele. “Deixe-me cuidar de você. Deixe-me cuidar de você do jeito que você cuidou de mim.
Xiao Zhan deslizou a língua pelo lábio inferior e então assentiu, suas bochechas agora rosadas — do calor ou do beijo, eu não tinha certeza.
Eu dei um passo para trás antes de fazer algo louco, como arrastá-lo para dentro e jogá-lo na cama, e em vez disso gesticulei para as compras que ele tinha nas mãos. “Aqui, deixe-me pegar isso.”
Xiao Zhan os entregou e, quando me afastei para que ele passasse, ele parou na soleira e disse a última coisa que eu esperava.
“Obrigado por me trazer aqui.”
Um sorriso lento curvou meus lábios. “Bem, não me agradeça ainda, âncora. Você não viu por dentro.
“Verdadeiro. Mas obrigado de qualquer maneira.
Eu balancei a cabeça e, em seguida, gesticulei para ele entrar, e três passos à frente, ele bateu na beirada da cama queen-size.
Fechei a porta e o observei deslizar minha mochila de seu braço para o chão. Então ele olhou ao redor em silêncio, observando o essencial à sua frente.
A cama, é claro, ocupava noventa por cento do quarto. Tinha estrutura e cabeceira de madeira e provavelmente era mais resistente do que as estacas que sustentavam o toldo do lado de fora. Tinha um colchão grosso com dois travesseiros cheios, lençóis brancos e edredom, e jogado por cima havia uma colcha de retalhos colorida em forma de diamante.
Havia um pequeno sofá voltado para a lareira de pedra e, no canto mais distante, um conjunto de gavetas. Do outro lado da cama havia uma janela que dava para a floresta nos fundos, e embaixo dela havia um banquinho e um armário para comida e geladeira.
Era mínimo, isso era verdade. Mas isso era o que havia de tão especial nisso. Sem frescuras, sem expectativas. Você viu por baixo do exterior áspero ou simplesmente perdeu completamente.
“Eu amo isso.” As palavras eram suaves, quase inaudíveis, mas quando Xiao Zhan se virou para mim e repetiu, eu sorri.
“Sim?”
“Sim. É... charmoso, à sua maneira.
“Espere até vê-lo à noite.”
Os olhos de Xiao Zhan se suavizaram quando ele se aproximou e colocou a mão no meu peito. “Mal posso esperar.”
Peguei sua mão na minha, feliz por ele não estar exigindo ser levado para casa – ainda.
“Então, vamos desfazer as malas e eu vou te mostrar onde lavamos por aqui.”
“Você quer dizer que não é por aquela porta ali?”
“Bem, é, é apenas... independente e meio ao ar livre.”
As sobrancelhas de Xiao Zhan quase atingiram a linha do cabelo. “Esta é a sua versão de terapia de choque? Porque não tenho certeza de quanto mais posso aguentar.
Peguei a mão de Xiao Zhan e o levei até a porta. “Não se preocupe, há apenas mais uma coisa e então você estará em dia.”
“E o que é isso?”
“Jantar. Temos que ir e pegá-lo.

.......
XIAO ZHAN
PEGAR? NÃO…
Não havia como Yibo ter acabado de dizer que tínhamos que ir pegar  nosso jantar.
Mas enquanto esperava que ele dissesse que estava brincando, tudo o que me encontrou foi o silêncio.
“Sinto muito, mas o que você acabou de dizer?”
O sorriso de Yibo era absolutamente diabólico. Ele pode estar desempenhando o papel de bom samaritano, mas o encrenqueiro brincalhão sempre estava logo abaixo da superfície.
“Trouxemos o básico para o café da manhã, almoço e acompanhamentos. Mas quando estou aqui, gosto de sair e caçar minha comida também.
“Ok, um segundo atrás você disse pegar .”
“Achei que você não tinha ouvido o que eu disse.”
Eu arqueei uma sobrancelha para ele, fazendo-o cair na gargalhada.
“Vamos, Xiao Zhan. Cadê aquela veia jornalística aventureira?”
“Eu deixei na estação, lembra?” Eu disse enquanto Yibo me levava para fora. “Isso foi ideia sua.”
“E que boa ideia foi.”
“Yibo.” Eu cavei meus calcanhares na terra – e sim, debaixo das minhas sandálias agora havia terra – e esperei que ele parasse. “Estou bem com a cabana, apenas um pouco apavorado com as comodidades externas, mas não... pego  coisas.”
Os lábios de Yibo se contraíram e, se eu não estivesse tão louco por ele, provavelmente teria exigido que ele me levasse para casa. Mas eu estava tão envolvido quanto já estive com alguém. Eu queria estar onde quer que ele estivesse, e se isso fosse um barraco no meio do nada, eu aceitaria e lidaria com isso.
“Nunca? Seu pai nunca costumava te levar para sair e...” Yibo parou, pensou sobre suas palavras e então riu. “Sim, ok, eu já sei a resposta para isso.”
Claro que sim. Yibo me conhecia praticamente toda a minha vida, o que significava que ele também conhecia meus pais e, ao contrário de sua  família de campistas e esportistas, a minha preferia atividades internas . Jantares, noites de pôquer e degustações de vinhos nos vinhedos locais eram mais a sua velocidade, atividades que haviam sido passadas para o filho único.
“Ok, então isso será algo novo para você.” Yibo começou a andar novamente, me puxando atrás dele. “Não se preocupe, eu vou te ajudar.”
Me ajudar? Ele ainda não tinha me contado o que estávamos fazendo. Mas quando um pequeno galpão apareceu, comecei a entrar em pânico. Por favor, Deus, não me peça para atirar em alguma coisa.
Assim como o portão da propriedade, havia uma corrente e cadeado mantendo o galpão seguro. Yibo o desfez e entrou, desaparecendo de vista. Eu podia ouvir as coisas sendo movidas lá dentro, e Yibo reapareceu com duas varas de pescar.
“Eu sabia  que tinha dois deles.”
“Pescaria. Vamos pescar?
Yibo assentiu. “Nós vamos. É apenas uma curta caminhada até o rio, mas há um ótimo lugar onde sempre consigo pegar alguma coisa. Aqui, você pode segurar isso por um segundo?
Peguei os bastões dele, olhei para o que estava na minha mão direita e me perguntei como diabos usar uma dessas coisas. Quando Yibo reapareceu com uma caixa de ferramentas e uma pequena pá, fiz uma careta. “Para que serve a pá?”
Yibo olhou para ele, depois de volta para mim, e piscou. “Minhocas.”
“Minhocas ?” 
“Sim, como isca. Não precisa se preocupar – se eu fosse cavar uma vala para algo nefasto, teria trazido uma pá maior .
Eu abri minha boca, prestes a falar sobre isso, mas então voltei para a preocupação mais premente em minha mente. “Temos que desenterrar minhocas?”
“Sim. Iscas vivas funcionam melhor.” Eu torci meu nariz e Yibo riu. — Ah, Xiao Zhan, isso nem é o pior. Aqui fora as regras são as seguintes: apanha-se o peixe que se tem de estripar e limpa-se também”.
“Uh, me desculpe, mas... não.”
“Sim, essas são as regras.” Yibo protegeu os olhos e olhou para o céu. “Parece que temos mais algumas horas antes que fique muito quente. Vamos indo.”
Ele pegou um dos postes de volta de mim, em seguida, dirigiu-se para as árvores atrás do galpão. Eu o segui rapidamente e tentei não pensar no fato de que ele queria que eu desenterrasse minhocas e enfiasse um anzol nelas. Talvez eu pudesse trocar alguma coisa e fazer Yibo fazer isso por mim.
Cerca de dez minutos depois, o caminho se abriu para um trecho gramado da margem do rio, e Yibo parou e colocou sua caixa de pesca e vara no chão. Ele olhou por cima do ombro para onde eu estava saindo da linha das árvores e, quando dei minha primeira olhada no rio caudaloso, finalmente entendi – este lugar era mágico.
“Então? O que você acha?”
Eu poderia dizer por seu sorriso que Yibo sabia que eu estava impressionado. A pura beleza superou em muito qualquer dúvida que eu pudesse ter sobre o motivo de estar lá, embora ainda não estivesse tão entusiasmado com a coisa do verme.
“Eu acho lindo.”
“Certo?” Yibo colocou as mãos nos quadris e se virou para olhar o rio novamente. Os raios do sol brilhavam nas correntes ondulantes enquanto passavam, e os pássaros podiam ser ouvidos no alto.
Era pacífico aqui, intocado e sem carros, trens ou barcos, você realmente sentia que era o único no mundo.
Eu coloquei a vara de pescar contra uma das árvores, então andei por trás de Yibo e passei meus braços em volta de sua cintura. Ele se inclinou para trás em mim, e eu  descansei meu queixo em seu ombro. “Eu amo isso, Yibo. Entendo perfeitamente por que isso lhe traz tanto conforto.”
“Espero que faça o mesmo por você.” Ele olhou para mim, e quando seus lábios estavam ao meu alcance, eu gentilmente escovei minha boca sobre a dele.
“Você está aqui, então eu sei que vai.”
Ele se virou e, quando passei meus braços em volta de seu pescoço, ele me abraçou.
“Eu pensei que você iria odiar.”
Eu ri. “Então você decidiu me trazer de qualquer maneira?”
“Achei que depois de alguns dias iria crescer em você. Inferno, você gosta de mim agora, não é?
Eu acariciei meus dedos para cima e para baixo na parte de trás do seu pescoço.
“Hmm, tenho certeza de que gosto muito  que você concorde em ficar em um lugar sem eletricidade.”
“Verdade...” Os olhos de Yibo caíram para a minha boca. “Eu prometo, vou fazer valer a pena.”
“Que tal você apenas diminuir um pouco suas regras?”
Yibo deu um beijo rápido em meus lábios. “Justo. Que tal eu... colocar a isca no seu anzol para você?
Olhei por cima do ombro para o poste e depois de volta para ele. “E estripar o peixe?”
“Ok, isso também. Tudo o que peço é que você venha e fique comigo por um tempo.
Deixe-me desfrutar olhando para você aqui no meu lugar favorito no planeta.
Eu não tinha ideia de como, mas em algum lugar entre me oferecer para curar minha alma e iscar meu anzol para mim, eu me apaixonei perdidamente por Wang Yibo.


(....)


BREAKING NEWS (trilogia Headlines)Onde histórias criam vida. Descubra agora