10

141 23 0
                                    

XIAO ZHAN
“UM PEDAÇO DE TORRADA ou dois?”
Coloquei minha cabeça para fora do banheiro e gritei para Yibo no corredor: “Um, por favor”, depois voltei para a frente do espelho para me olhar uma última vez.
Hoje foi meu primeiro dia de volta ao trabalho, e se alguém pudesse me ver agora, teria rido. Eu estava tão nervoso quanto um estagiário em seu primeiro dia.
Yibo estava praticamente de volta ao seu estado normal. Não há mais remédios e não há mais dor. Eu finalmente estava dormindo mais do que algumas horas à noite e, depois de reorganizar os armários da cozinha e pintar a parede da sala de azul claro, tive certeza de que não era o único pronto para sair de casa.
Olhei para o meu relógio e fiz uma careta. Ao contrário da minha antiga agenda, onde eu acordava às cinco e vasculhava as notícias online para ver o que estava acontecendo no mundo, eu estava um pouco atrasado. Não que eu estivesse reclamando; não era fácil sair da cama quando havia um corpo quente tentando você a ficar. E eu estava achando cada vez mais difícil resistir ao tipo de coerção de Yibo.
Do jeito que estava, eram quase nove horas e eu precisaria sair em uma hora ou mais se quisesse chegar à cidade sem infringir nenhuma lei. Uma última olhada me disse que isso era o melhor que as coisas iriam acontecer agora, e eu só esperava que Cynthia trouxesse seu A-game hoje, porque ela teria que fazer alguma mágica para me fazer parecer que não tinha Não fui ao inferno e voltei.
Desci o corredor e senti o cheiro de ovos e torradas, e meu estômago roncou. “Eu poderia me acostumar com isso,” eu disse enquanto caminhava para a cozinha, onde Yibo estava servindo o café da manhã.
Havia dois copos de suco de laranja e utensílios no banco e, ao lado deles, uma variedade de opções de condimentos. Eu sorri para a mesa e comecei a pegar os itens e movê-los para a pequena mesa na sala de estar de Yibo.
“O quê, pedir para alguém fazer o café da manhã?”
Fiz uma pausa com o molho picante na mão. “Não alguém. Você.”
Yibo saiu da cozinha, seu sorriso cheio de promessas que eu queria que ele cumprisse.
Ele era tão sexy sem esforço. Seu cabelo estava todo despenteado da cama, sua camiseta branca parecia que ele tinha puxado de uma gaveta onde tinha sido enfiada Deus sabe quanto tempo, e os shorts de algodão macio que ficavam baixos em seus quadris moldavam a protuberância entre suas pernas.
Como eu estava percebendo tudo isso agora, eu não tinha ideia.
“Você está olhando, âncora.” Yibo deslizou um prato na minha frente. “Não que eu esteja reclamando. Mas se você quer ir trabalhar, precisa parar ou vou atrasá-lo muito .
Lambi meus lábios. “Então você deveria se sentar bem, bem  longe de mim.”
Yibo riu, mas fez o que sugeri, seu controle claramente não era melhor do que o meu esta manhã. “Tem certeza que tem que ir hoje?”
Peguei minha faca e garfo e assenti. “É isso ou começamos a mudar os móveis do seu quarto para que eu possa pintar as paredes a seguir.”
“Não seria uma má ideia,” Yibo disse enquanto empilhava alguns ovos em sua torrada. “Acho que não foi pintado desde que o lugar foi construído há vinte anos.”
Eu ri e dei algumas mordidas na comida antes de balançar a cabeça. “Por mais que eu goste de fazer você olhar horrorizado para uma parede fúcsia, acho que é hora de voltar ao trabalho.”
Yibo ficou em silêncio e franziu a testa enquanto enfiava outro pedaço de ovo na boca.
“O que?”
“Nada.”
Eu abaixei meu garfo e peguei meu suco. “Não me parece nada.”
Yibo suspirou. “Você promete não ficar chateado?”
Ok, isso não soou bem. “Sim?”
“Sim, você parece realmente convincente.”
“Estou te prometendo algo cegamente. Não sou bom em abrir mão de tanta confiança.
Os olhos de Yibo vagaram até meus lábios. “Você entrega muito mais do que isso toda vez que me deixa tocá-lo.”
“Isso é diferente.”
“Como? Tudo envolve confiança.”
“Sim, mas com isso, eu sei o que esperar.”
Yibo tomou um gole de seu suco e recostou-se na cadeira. “Eu só ia dizer, você não acha que é um pouco cedo para voltar ao trabalho?”
Tive a sensação de que era isso que o estava incomodando. Ele mencionou algo semelhante no dia em que fomos à consulta médica. Ele estava preocupado que eu estivesse apressando as coisas.
“Estou bem,” eu disse, e voltei a tomar meu café da manhã.
“Fisicamente, sim. Mas mentalmente…”
Eu o olhei de perto. “Ah, sim, por favor, termine essa  frase.”
A boca de Yibo se abriu e depois se fechou, como se estivesse pensando cuidadosamente nas próximas palavras. “Tudo o que estou dizendo é que às vezes pensamos que estamos bem e, então, algo nos desencadeia. Eu só não quero que você apresse isso. Talvez você devesse falar com alguém primeiro, um profissional.
Baixei o garfo e a faca e estendi a mão por cima da mesa para pegar a mão de Yibo.
“Obrigado por se preocupar, de verdade. Mas você não precisa. Se eu não sentisse que poderia voltar, não voltaria. Eu prometo.”
Yibo esfregou o polegar sobre meus dedos e acenou com a cabeça. “OK. Contanto que você sinta que está pronto para isso. Mas tenho certeza de que aguentariam mais uma semana com você fora.
“Eles provavelmente poderiam, mas sinto que isso pode ajudar, que estar de volta à estação me dará algum senso de normalidade. Isso faz sentido?”
“Sim. Confie em mim. Esse intervalo me fez perceber que não sou muito bom em não fazer nada.”
Eu sorri e peguei meus talheres de volta. “Eu também. E eu realmente acho que isso vai ser bom para mim.”
“Isso é tudo que eu quero”, disse Yibo, e deu uma mordida em sua torrada. “E se por algum motivo não for, você me liga.”
“Prometo.”
Yibo me prendeu com seu olhar policial direto, e fazia tanto tempo que eu não via isso que o impacto foi paralisante.
“Estou falando sério.”
“Eu também. Se eu precisar de você, eu ligo. Mas isso vale para os dois lados, você sabe. Esta será a primeira vez que você estará sozinho desde que saiu do hospital. Você vai ficar bem?
“Hao está passando por aqui com mantimentos esta tarde, e não é como se eu estivesse prestes a correr uma maratona. Tenho certeza de que consigo.
Terminei com meus ovos, peguei minha torrada e dei algumas mordidas. “Tem certeza? Porque se você está tentando me fazer ficar em casa porque está preocupado...”
“Eu sento em uma poltrona reclinável o dia todo. Qual é o pior que poderia acontecer?”
Terminei minha torrada e dei de ombros. “Você poderia puxar a alavanca do pé e voar para trás para fora dela.”
As sobrancelhas de Yibo quase atingiram a linha do cabelo antes que ele soltasse uma gargalhada. “Nossa, obrigado, Xiao Zhan. Agora é só nisso que vou pensar toda vez que pegar a porra da alavanca.
Eu ri quando me levantei, dei a volta na mesa para pegar seu prato vazio e beijei sua bochecha. “Bem, se  isso acontecer, não se esqueça de me ligar, e eu estarei aqui.”
“Meu próprio herói pessoal.”
Eu me endireitei e acariciei meus dedos ao longo de sua mandíbula. “Parece justo, já que você é meu.”
“Xiao Zhan?”
“Hum?”
“Vá para o trabalho, ou você vai acabar no meu colo.”
Olhei para seu short que não estava fazendo nada para esconder o quão animado ele estava com essa  ideia, e então peguei seu prato.
“Segure esse pensamento. Eu gosto disso.”
“Oh sim?”
Eu não disse nada enquanto me afastava, porque eu gostei muito. Tanto que eu iria levá-lo naquele dia muito  em breve.

.......
XIAO ZHAN

“BEM-VINDO DE VOLTA, XIAO ZHAN.”
“Senhor. Xiao, é tão bom vê-lo na estação de novo.
“Como foi seu tempo livre? Você está se sentindo melhor?”
“Yibo está bem? Ninguém nos disse nada.
As perguntas vieram duras e rápidas no segundo em que saí do elevador na ENN. Eu não esperava nada menos, considerando a maneira dramática com que subi e saí para férias de duas semanas, e a agitação familiar dos teclados, telefones e histórias sendo jogadas de um lado para o outro na redação foi uma distração bem-vinda de tudo o mais acontecendo dentro do meu cérebro.
“Oh meu Deus, eles disseram que você estava de volta, mas eu não acreditei neles.”
Ryan estava em sua mesa do lado de fora do meu escritório.
Parei ao lado dele e sorri. “De volta e pronto para começar a trabalhar.”
“Sim chefe.” Parecia que ele queria me abraçar, mas não tinha certeza se seria bem-vindo. Então tirei as dúvidas para ele e o puxei para um abraço.
“Obrigado por tudo que você fez enquanto eu estava fora. Não sei como vou retribuir.”
Ryan riu quando o deixei ir, então pegou um caderno e fez uma careta. “Nas últimas duas semanas, atendi telefones e recebi recados. Você voltar já é agradecimento suficiente, confie em mim.
“Bem, pegar roupas para mim enquanto eu estava no hospital estava acima e além de suas obrigações de trabalho. Então, obrigado.
Ryan passou a mão no ar. “Por favor, eu estava feliz por ser útil. Falando em hospital, como está Yibo?
Eu sorri, e Ryan assentiu lentamente.
“Vou considerar isso bom?”
“Sim, ele está... ele está indo muito bem, considerando tudo o que passou.”
“Graças a Deus. Quero dizer, quem sabe o que poderia ter acontecido com você se ele não estivesse lá.
Eu nem queria pensar nisso. Especialmente depois de descobrir sobre os outros dois homens que He Peng perseguiu.
“ Ouvi dizer  que ele lutou com o cara no chão com as próprias mãos, e foi assim que ele foi esfaqueado. Se isso for verdade, que herói. E aquele policial que atirou nele, Nichols? Ugh, vocês dois são tão sortudos por ele estar lá. Ryan esfregou a mão para cima e para baixo no meu braço. “Estou tão feliz que vocês dois estão seguros. E você diz a Yibo que, por causa dele, meus padrões são muito altos agora quando se trata de material para namorado. Eu preciso de um todo forte e protetor como ele é.
Eu ri enquanto caminhava até a porta do meu escritório. Assim que entrei e a porta foi firmemente fechada atrás de mim, coloquei minha pasta na mesa e respirei fundo.
Eu estava curioso para saber que tipo de fofoca estava circulando pela estação em relação a Yibo e eu. Houve muita comoção naquela noite, pessoas correndo para as portas assim que He Peng correu para mim. Mas parecia que meu segredo estava seguro.
Marcus era o único que sabia o verdadeiro motivo de Yibo estar por perto, e que foi ele quem disparou o tiro que me salvou.
No que dizia respeito a todos, Yibo era meu namorado corajoso e sortudo, algo que estava rapidamente se tornando realidade, se eu estivesse lendo os sinais corretamente.
Liguei meu computador e, enquanto esperava que inicializasse, meu telefone vibrou na mesa. Olhando para a tela, sorri quando vi o nome de Haoxuan piscando nela.
“Olá, Hao.”
“Bom dia, Sr. Xiao. Um passarinho me disse que você estava de volta ao trabalho hoje e pensei em ligar e dizer oi.
Um palpite sobre qual passarinho poderia ser, e tive a nítida impressão de que esta ligação era mais para checar como eu estava do que um olá geral. Já que tudo foi feito por amor, porém, eu não iria reclamar. Os irmãos Wang tinham um jeito de cuidar uns dos outros. Estava silencioso e sob o radar, mas estava lá do mesmo jeito.
“Nesse caso, olá. Como você está esta manhã?
“Estou bem, estou bem. Acabei de entrar no escritório e encontrei Song Jiyang ameaçando assassinar o Fantasma por escalar as cortinas. Tentei dizer a ele que precisava ser mais rígido, mas o Ghost tem o número Jiyang grita, Ghost rola e dá a ele esse olhar de eu sou tão fofo , e Jiyang cede.
Eu ri, pensando no  durão do  Jiyang sendo enganado por uma bola de penugem, e quando Haoxuan se juntou a mim, relaxei. Já fazia um tempo desde que nós dois saíamos, e eu fiz uma nota mental para mudar isso assim que tudo se acalmasse novamente.
“Então, você e Jiyang têm algum caso importante em que estão trabalhando agora?”
“Não, está bem tranquilo na maior parte do tempo, mas é apenas segunda-feira.”
“O que, os criminosos tiram os fins de semana de folga agora?”
“Não, nós temos. Mas tenho certeza de que algo vai acontecer. Tem que ser antes da uma, já que estou indo ver Yibo. E você?”
“Você me pegou quando eu estava prestes a ler minha montanha de e-mails. Eu juro, este trabalho nunca dorme. Você sai por duas semanas e leva um bom mês para colocar em dia tudo o que está esperando por você quando voltar.
“Eu não te invejo.”
“Nem eu. Na verdade, acho que posso adiar e marcar a revisão um pouco mais cedo.
Já faz um tempo desde que comecei a vasculhar as notícias e escrever um rascunho. Meu cérebro está ansioso pelo desafio.”
Haoxuan riu. “O que, sair com Yibo não tem simulado o suficiente para você?”
A pergunta era bastante inocente, e antigamente eu provavelmente teria feito uma piada em resposta. Mas a verdade é que descobri que sair com Yibo era altamente estimulante tanto para minha mente quanto para meu corpo.
“Não, só senti falta de descer e sujar as trincheiras. Você me conhece, workaholic clássico.
“Oh, você não tem que me dizer duas vezes. Tentar fazer você tirar um dia de folga quando namoramos foi como tentar arrancar um dente.
Eu estremeci com o lembrete, mas sabia que ele estava certo. Eu tinha sido ruim sobre isso com ele, sempre assumindo que ele estaria lá. “Você tem razão. Desculpe.”
Hao zombou. “Eu só estou brincando com você. Tudo bem. Foi há muito tempo.”
Sim, mas isso não me fez sentir menos merda sobre isso. “Ainda assim, eu deveria ter demorado mais.”
“Hum, o que está acontecendo com você agora? Essa folga te deixou reflexivo ou algo assim?”
Recostei-me na cadeira e fechei os olhos. “Eu acho que sim. Olha, nós vamos ter que recuperar o atraso em breve. Descobri muitas coisas esta semana e sinto falta de sair com você.
“Eu também. Você me avisa quando a vida voltar ao normal e vocês quiserem ficar juntos.
“Farei, e quando você vir Yibo, deixe-o saber que estou bem .”
“Como você sabia que ele me pediu para ligar?”
“Porque ele ainda está no modo de guarda-costas, embora não haja mais nada com que se preocupar.”
“Poderia ser pior, ele poderia ter voltado ao modo ‘dick’.”
Eu não tinha certeza do porquê, mas algo naquele comentário me incomodou. Não querendo levantar nenhuma sobrancelha, porém, decidi apenas mudar de assunto. “Eu tenho que ir; vocação do trabalho. Você se importa se eu ligar de volta mais tarde?
“Sim, claro, quando quiser. Eu estava apenas alcançando.
“Eu aprecio isso, e você. Te amo, Hao.
“Também te amo. Falo com você mais tarde.”
“Tchau.”
Encerrei a ligação e folheei a longa lista de e-mails em minha caixa de entrada – muitos dos quais foram encaminhados por fãs preocupados e leais – e, assim como disse a Haoxuan, decidi deixá-los para mais tarde.
Eu queria mergulhar de volta, sujar as mãos e, para fazer isso, precisava sair de trás dessa mesa.
“ANTES DE IR hoje à noite, gostaria de encerrar esta transmissão com uma nota mais pessoal. Há duas semanas, estive envolvido em um incidente que deixou uma pessoa morta e outra gravemente ferida. Gostaria de aproveitar este momento para agradecer pessoalmente ao Departamento de Polícia de Chicago, aos paramédicos e à equipe médica do University Hospital por seu serviço naquela noite. Vocês foram corajosos, calmos e heróicos diante do caos absoluto, tudo o que é necessário para aqueles que trabalham na linha de frente, e eu estou aqui esta noite por sua causa, humilhado por sua graça e grato por seu serviço. Além disso, para aqueles de vocês que entraram em contato por e-mail ou mídia social para enviar votos de felicidades, agradeço. Agradeço cada um de vocês e continuarei a fazer o possível para trazer a notícia que mais importa: a verdade. Sou Xiao Zhan; obrigado por estar comigo aqui nesta noite de segunda-feira. Tenha uma boa e segura noite.”
Quando a luz da câmera um ficou vermelha, peguei minha gravata e a soltei. Foi bom estar de volta à cadeira esta noite, e fiquei feliz em notar que era como andar de bicicleta.
“Ótimo trabalho”, disse Jim, meu EP, enquanto se aproximava e pegava meu pacote de microfone de mim. “Não perdeu o ritmo.”
“Você estava preocupado?” Perguntei. Saímos do estúdio e fomos em direção ao meu escritório.
“Não, de jeito nenhum.” Parei e olhei para ele por um momento, e então Jim sorriu.
“Ok, talvez um pouco. Mas aquela parte no final, um belo  toque pessoal.”
Eu não sabia se ele estava sendo sincero, mas não me importava muito. Eu decidi adicionar meu discurso de encerramento no último minuto, querendo transmitir meus agradecimentos. E que melhor maneira de fazer isso do que usando a plataforma de onde todos me conheciam.
“Eu pensei assim. Tenho uma reunião amanhã de manhã cedo com Marcus, então só estarei um pouco mais tarde – se você puder fazer o resumo, vou sentar no rascunho final antes de ir ao ar.
“Sem problemas.” O telefone de Jim tocou e ele olhou para ele. “Se você não precisa de mim, parece que Stephanie precisa de ajuda para localizar um convidado para a transmissão de amanhã à noite.”
“Você está bem. Terminamos aqui. Vou sair daqui a pouco; me mande uma mensagem se precisar de mim.
“Vai fazer.” Jim sorriu, em seguida, deu um passo à frente e jogou os braços em volta de mim de uma forma muito diferente de Jim, o que me pegou desprevenido. “Estamos muito felizes em tê-lo de volta, chefe. Aquela noite foi... foi uma loucura.
Dei um tapinha nas costas dele e assenti. “Foi, e estou feliz por estar de volta.
Obrigado por manter as rodas lubrificadas enquanto eu estava fora.
“Esse é o meu trabalho,” ele disse enquanto se virava e se afastava. “Vejo você amanha.”
“Vejo você então.”
Depois de uma rápida troca de roupa, entreguei meu terno para Ryan e imediatamente pensei na conversa que tive com Yibo sobre enviá-los para serem lavados, e me perguntei se ele sentia minha falta metade do que eu sentia. Ele hoje.
Ele enviou algumas mensagens de texto ao longo do dia, todas evitando me perguntar diretamente como eu estava. Mas tive a sensação de que se não tivesse retornado a ele em tempo hábil, chamadas, mensagens de voz e talvez uma visita de algum policial amigo dele teria acontecido.
Levei um minuto para me acostumar com esse lado protetor de Yibo, mas agora que o tinha visto, agora que o havia experimentado, tinha de admitir: achei um de seus atributos mais atraentes.
Quando as portas do elevador se abriram para eu descer, fiquei chocado ao encontrar Marcus parado lá dentro. Era incomum vê-lo saindo tão cedo, mas me deu a oportunidade de agradecê-lo pessoalmente por manter o envolvimento de Yibo comigo em segredo.
“Xiao Zhan “, disse ele, e deu um passo à frente para manter a porta aberta. “É bom ver você de volta.”
Entrei e apertei o botão da garagem. “É bom estar de volta, obrigado.”
Marcus deu um aceno curto. “Acredito que o detetive Wang está melhor e não houve complicações com sua cirurgia.”
“Não, sem complicações. Yibo está indo muito bem. Na verdade, eu ia dizer isso amanhã, mas agora que você está aqui, obrigado por não contar a todos por que ele realmente estava aqui.
“Claro. Isso é assunto seu. Ninguém precisa saber de nada além do que já fez.”
“Bem, de qualquer maneira. Eu agradeço.”
“A qualquer momento.”
Ficamos ali por alguns segundos em silêncio enquanto o elevador descia vários andares, então Marcus disse: “Como você está depois de tudo o que aconteceu?”
“Estou bem.” Eu apertei meus dedos ao redor da alça da minha pasta e agradeci a Deus que Marcus não era do tipo que se entregava a conversa fiada. Não haveria perguntas de sondagem dele, algo que eu estava extremamente grato esta noite.
“Isso é bom. Estou feliz. A ENN está feliz por ter você de volta.”
“Obrigado.” Abri meu sorriso mais experiente e, quando o elevador atingiu o saguão e as portas se abriram, um grande estrondo  ressoou por todo o prédio e ecoou pelas paredes.
Empurrando para trás, bati no canto do elevador e colei minhas costas contra a parede. Minhas pernas começaram a tremer, minha visão começou a ficar embaçada e, quando meus joelhos cederam, desabei no chão.
“Xiao Zhan ?”
Minha cabeça girava, sangue zumbia em em meus ouvidos e, enquanto meu coração batia em um ritmo vertiginoso, manchas pretas apareceram diante de meus olhos.
“Xiao Zhan ? Você está bem?”
Marcus se agachou na minha frente e eu cegamente estendi a mão para ele. “Yibo…
Ligue para Yibo.” Então eu desmaiei.

(......)

BREAKING NEWS (trilogia Headlines)Onde histórias criam vida. Descubra agora