19

137 27 4
                                    

YIBO
“XIAO ZHAN?  ?” O som do seu nome sendo pronunciado naquela voz familiar me fez enrijecer.
Assim como eu, Xiao Zhan passou de uma tempestade de fogo a um iceberg no espaço de três segundos, e eu sabia que meu pior pesadelo tinha acabado de se tornar realidade.
Estremecendo, soltei Xiao Zhan e ouvi: “Oh meu Deus. É você .
“Hao.” Xiao Zhan olhou para além de mim enquanto lutava para se levantar e, assim que saiu do porta-malas, me virei para ver meu irmão parado na entrada da minha casa com uma sacola de compras na mão e a boca aberta.
“Eu... eu...” Os olhos de Haoxuan pingavam entre nós. “Você... você estava apenas beijando Yibo?”
Xiao Zhan olhou para mim, sua expressão cheia de culpa. Embora me matasse ver, eu sabia que não era dirigido a mim.
Como eu sabia disso? Eu me senti exatamente da mesma maneira.
“Sim”, disse Xiao Zhan finalmente.
“Sim?” Hao virou os olhos para mim e piscou como se estivesse tentando clarear a visão, como se estivesse tentando entender. “O que você quer dizer com sim ? Yibo é... Ele é hétero.
Xiao Zhan deu um passo à frente e foi pegar a mão de Haoxuan , mas rapidamente a puxou de volta.
“Não me toque.”
“Tudo bem”, disse Xiao Zhan, erguendo as mãos como se tentasse acalmar o homem quase vibrante na frente dele. Eu só tinha visto Haoxuan  com tanta raiva uma vez antes: no dia em que descobrimos sobre nosso pai. Xiao Zhan foi quem o acalmou, mas eu não tinha certeza se ele teria a mesma sorte agora.
“Haoxuan ,” Xiao Zhan disse, “se você apenas nos deixar falar com você por um minuto, podemos tentar explicar...”
“Nós? Nós?”  Haoxuan  recuou como se Xiao Zhan o tivesse socado. “Do que diabos você está falando? Por que você estava beijando Yibo, Xiao Zhan? Que tal começar  explicando isso ?”
Xiao Zhan empalideceu e, incapaz de ficar ali parado e assistir aquilo continuar sem dizer nada, eu finalmente falei. “Hao.”
A mandíbula de Haoxuan  se contraiu, mas ele não olhou na minha direção. Seus dedos estavam curvados em torno das chaves que segurava, e sua bochecha começou a se contorcer – nada bom.
“Se você apenas ouvisse...”
“Cala a boca, Yibo.”
“Ei, você precisa ouvir por um maldito minuto.”
“ Por quê ? Então vocês dois podem mentir para mim um pouco mais? O tom de Haoxuan  era tão mordaz, tão frio, que mal o reconheci. Seus olhos ainda estavam fixos em Xiao Zhan, o olhar de traição de partir o coração até para mim, o estranho nessa equação.
“ Haoxuan , ” eu disse, prestes a dizer a ele para se acalmar.
Xiao Zhan pegou meu braço e balançou a cabeça. “Não. Ele tem razão. Nós mentimos para ele. Xiao Zhan olhou para Haoxuan  e balançou a cabeça. “Se eu estivesse no seu lugar, ficaria com a mesma raiva. Mas você me fez uma pergunta e merece uma resposta. Por que eu estava beijando Yibo?
Haoxuan  engoliu em seco e por um segundo pensei que ele fosse vomitar.
“A resposta simples é que eu gosto de beijá-lo. A resposta complicada? Você ainda não está pronto para ouvir isso.”
“Foda-se”, Haoxuan  cuspiu, com os olhos marejados, a dor e a humilhação evidentes em suas feições. “Não me trate como se eu fosse uma criança, Xiao Zhan. Simples e complicado? Parece bastante direto para mim. Você estava duro depois de não conseguir nada no mês passado e foi atrás do maior pau do mundo.
Ok , oi . Eu não tinha ideia de como Haoxuan  reagiria à notícia de que estávamos juntos, mas não esperava essa raiva. “Hao, vamos lá. Você precisa se acalmar.
“Ou o que? Você vai me obrigar? Haoxuan  soltou uma risada zombeteira que me deu um arrepio na espinha. “Sabe, não pensei que houvesse um lugar mais baixo para você afundar do que a maneira como tratou Jiyang quando nos conhecemos. Mas parabéns, você encontrou um. Meu melhor amigo, Yibo, sério?
Os olhos de Haoxuan  se voltaram para Xiao Zhan enquanto ele recuava um passo. “E Você. Meu irmão? Uau...” Haoxuan  esfregou a mão sobre a cabeça zumbida. “Vocês dois se merecem, porra.”
“Haoxuan !” Eu gritei quando ele jogou as compras no chão e saiu correndo pela entrada da garagem, mas quando fui atrás dele, Xiao Zhan agarrou meu braço.
“Deixe-o ir”, disse ele em uma voz que era quase inaudível.
Eu me virei para ver as lágrimas escorrendo por seu rosto e me senti completamente e totalmente impotente.
Duas das pessoas que eu mais amava no mundo estavam sofrendo agora, e eu não sabia como ajudar nenhuma delas.
“Tenho certeza de que ainda posso alcançá-lo. Deixe-me ir e...”
“Yibo?”
“Sim?”
“Precisamos deixá-lo ir.”
Examinei o rosto de Xiao Zhan, querendo ter certeza de que ele realmente falava sério.
Quando ele levou as mãos à boca e seus ombros começaram a tremer, eu o puxei para meus braços e o segurei com força.
“Ele me odeia.”
“Não,” eu disse enquanto estávamos lá na minha entrada, a noite nos cercando. Mas ao contrário da noite passada, não havia paz nesta escuridão, apenas tumulto e dor. “Ele está apenas zangado e confuso, mas não te odeia. Ele te ama.” Limpei uma lágrima de sua bochecha e ofereci um meio sorriso. “Confuso e complicado, lembra? É assim que você descreve essa coisa de amor, certo?
“Certo.”
“Então todos nós devemos estar fazendo algo certo. Porque isso é todo tipo de confusão.
Xiao Zhan assentiu e eu beijei sua têmpora.
“Ele vai mudar de ideia. Você vai ver.”
Eu enfrentei líderes de gangues, assassinos e traficantes viciados em minha linha de trabalho, mas nunca estive tão apavorado quanto agora, imaginando o que aconteceria se Haoxuan  não aparecesse .
Xiao Zhan me deixaria? Ele acharia mais fácil ou mais inteligente cortar suas perdas agora e salvar uma amizade que ele valorizou por anos?
Não, isso foi apenas um pensamento maluco. Nós nos amávamos e trabalharíamos nisso juntos. Haoxuan  acabaria vendo que isso era uma coisa boa, e então tudo voltaria ao normal, certo?
Certo.
Mas e se não fosse?

(.....)

OBRIGADO
Obrigado por ler Breaking News. Espero que tenham gostado de ver Yibo e Xiao Zhan se apaixonarem tanto quanto eu!
Espero que se juntem a mim para o livro final em sua jornada, HEADLINES, enquanto eles navegam não apenas em seu relacionamento, mas também em todos ao seu redor.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
BREAKING NEWS (trilogia Headlines)Onde histórias criam vida. Descubra agora