XIAO ZHAN
“UGH, eu ODEIO médicos.”
Baixei a revista que estava lendo nos últimos vinte minutos e olhei para Yibo sentado à minha frente na sala de espera. Era sexta-feira, pouco menos de uma semana desde que ele recebeu alta do hospital, e nós estávamos aqui hoje para seu acompanhamento com o Dr. Marx.
Este era o momento em que ele ouvia sim ou não sobre comida, exercícios e como voltar à vida, e ele estava... impaciente, para dizer o mínimo.
“Não, eu não poderia dizer”, eu disse, com ironia.
Yibo olhou para mim e estreitou os olhos. “Você está tirando sarro de mim?”
Eu balancei minha cabeça. “Não. Embora você pareça um animal enjaulado agora.
Yibo caiu para trás em seu assento e cruzou os braços sobre o peito, e o fato de que ele não estremeceu quando fez qualquer uma dessas coisas me deixou esperançoso de que tudo estava curando exatamente como deveria.
“Que tipo de animal?”
Eu ri. “Isso faz diferença?”
“Uh, sim. Não quero ser um animal covarde.”
“Um animal covarde ?”
“Sim, você sabe, como uma... gazela ou zebra.”
“Uh huh, então deixe-me adivinhar. Você prefere ser um leão ou um tigre?”
“Claro. Não é?
Fechei minha revista e a coloquei de volta na mesa. “Na verdade não. Acho que prefiro ser uma zebra.
“O que?” Yibo olhou para mim como se eu estivesse louco, e poderia estar. Eu estava sentado aqui discutindo qual animal africano eu gostaria de ser. “Ninguém quer ser uma zebra.”
“Eu quero”
“Tudo bem... por quê?”
“Bem, para começar, um grupo de zebras é chamado de deslumbrante, e como não amar isso?”
A boca de Yibo se abriu e, quando ele estava prestes a comentar, uma porta se abriu e uma enfermeira entrou.
“Senhor. Wang?
Nós olhamos para ela, e quando seus olhos pousaram em mim, eles se iluminaram.
“Oh meu Deus. Você é... você é Xiao Zhan .
Eu sorri para a senhora e assenti.
“Eu assisto você todas as noites. Quero dizer, quando você está lá, o que não tem feito ultimamente porque você estava... Oh, desculpe, estou falando demais.
“Não, está tudo bem, realmente. Eu tirei uma folga ultimamente devido a um assunto pessoal.”
Um “assunto pessoal” que ela claramente sabia. Felizmente para nós, porém, os detalhes eram poucos e distantes entre si, e parecia ter diminuído por enquanto. Mas tive a sensação de que no segundo em que pus os pés de volta na redação, isso iria incendiar os fofoqueiros novamente.
“Bem, saiba que estamos todos ansiosos para que você volte ao trabalho. Não há ninguém em quem confiemos mais com nossas notícias.
Suas palavras significaram mais para mim do que ela poderia imaginar. O tempo longe do meu trabalho foi o máximo que tirei em anos. Então, saber que ela ainda confiava em mim para dar a notícia renovou meu desejo de voltar a ela assim que pudesse.
Agora, no entanto, Yibo precisava de mim, e eu não estava prestes a virar as costas para ele.
“Estarei aqui quando você terminar,” eu disse enquanto a enfermeira abria a porta para Yibo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
BREAKING NEWS (trilogia Headlines)
FanficXIAO ZHAN Wang Yibo, o irmão mais velho do meu melhor amigo de toda a vida, sempre foi um pé no saco rabugento e temperamental. Mas em algum momento durante as últimas semanas, eu fui e me apaixonei por ele. Brusco e charmoso, carismático à sua ma...