Ananda Cruz
Pode conter spoiler de Divertida mente 2
Finalmente o grande dia do evento.
Tanta coisa tem acontecido tão rápido que nem notei minha menstruação atrasada, nem mesmo que meu seio estava inchando até eu senti uma tontura no escritório, que me levou a lembrança de quando descobri a Bia.
Antes que ficasse paranóica eu terminei minhas atividades e fui a uma drogaria comprar um teste clearblue que tem escrito nao grávida ou o número de semanas.
Está certo que Álvaro e eu aproveitavámos todas as oportunidades que tínhamos em nome dos anos longe, mas eu tomo meu anticoncepcional religiosamente, mas esqueci que tive uma fase de antibióticos pela sinusite e dor de garganta o que enfraqueceu o efeito medicamentoso.
+4 semanas
Foi o que o teste me dizia.
Em um primeiro momento eu tive pânico devido a morte jovem da minha mãe, mas depois eu fiquei grata, porque não importa o quanto tempo vou viver o momento, mas que dessa vez eu tenho tempo suficiente para quebrar ciclos, mesmo que tudo aconteça outra vez.
No diário da minha mãe, ela sempre narrava fortíssimas dores de cabeça, mascarada com dipironas, enxaks e até mesmo tramadol em alguns momentos.
A tecnologia não estava avançada e muitas vezes por conta dos exames serem caros, o foco era todo no sintoma e não em pedir exames de imagem e de sangue para resolver a causa, assim como é mais fácil falar que fulano faleceu de loucura e não buscar qual era a dificuldade de assimilação neurológica que seu cérebro possuia.
Meu pai sempre foi muito simples e minha mãe era mais teimosa e nesse jogo de azar minha mãe não teve seu diagnóstico a tempo, por isso posso dizer que uso minha teimosia ao meu favor e também as experiências não tão boas.
É boa que fatalidades não conseguimos evitar, mas agora eu tinha outras prioridades a que me preocupar.
Saber que Álvaro ficou feliz em aumentarmos nossa família de uma certa forma me ajudou a Junto aos outros diretores tomar decisões.
Quando vejo os meninos preocupados eu sempre os lembro que há conversas que eles não ouvem, mas pensam que estou tentando motiva-los por ser uma dos diretores.
Dessa vez optei por um terninho de saia marsala e antes de sair de casa contemplei a beleza do meu namorado de terno o que são raríssimas ocasiões.
Respiro fundo uma última vez adentrando o salão da assembleia junto com os outros diretores iniciando de uma forma diferente o evento dessa vez.
Começamos pela história da empresa e sua cultura, mostrando de onde viemos e onde estamos agora.
Falamos um pouco sobre a expansão internacional e em que pé está a situação que sempre gerou burburinhos.
Algumas regiões estavam melhores do que outras e aproveitamos para anunciar os gestores que mudariam de filial o que já havia sido acordado previamente com eles.
Demos uma pausa para o almoço e as coisas realmente começaram a ficar mais interessante com os destaques do ano.
Mesmo que Álvaro não tenha intenção ou interesse de ser o bam bam bam, ainda sim é notável o quanto ele é bom, já que esse ano também foi destaque em mais de uma categoria.
----Agora chamamos ao palco, os candidatos a Gerente Regional.___Enquanto eles subiam com o quadro que acenderia caso fossem os promovidos, eu continuava falando sobre a dinâmica e fotos do tempo de treinamento passava no telão.----Ao final da contagem os seus quadros acenderao e o diretor Tarabal irá anunciar as regiões que irão assumir.
-----Senhora Schutz Bahia, Senhor Diniz São Paulo capital e interior, Senhor Figueiredo Ceará e Amapá, Senhor Guimarães Amazonas, Senhora Souza Rio de Janeiro e Espírito Santo e Senhor Júnior Minas Centro.
Vi o exato momento que os olhos de Julia e Álvaro caíram sobre mim.
Julia comandaria Rio de Janeiro e Espírito santo, uma vez que a casa de Rodrigo era lá e eles não sabiam como fazer pra conciliar a profissão dele, já que Rodrigo não passou no concurso Público em São Paulo dessa vez.
Já Álvaro tenho certeza que nao gostou já que ele precisaria ficar próximo de Contagem e a micro região que temos ali, umas 4 ou cinco filiais o que "afastaria de São Paulo" de nós, mas de uma certa forma quando eu soube da decisão já estava esquematizando, já que nossos pais estão em Minas, então apesar de Julia ficar longe, poderíamos estar mais perto dos nossos familiares e aumentar nossa rede de apoio.
Quando abrimos o leque de escolha para as regiões eu optei por escolher a de Julia, já que a cidade onde Álvaro for morar eu posso me mudar pra lá.
*******
No primeiro momento em que contamos para Bia sobre a mudança ela ficou animada, porém nos últimos dias noto que ela está mais ressabiada comigo e por qualquer motivo besta está discutindo comigo ou com Álvaro.
Em um momento de família assinei o Meliuz no mercado livre que tinha o Disney+, que tem no catálogo o filme divertidamente que Bia vem me pedindo várias vezes.
Eu acredito que Deus tem seu jeito maroto de fazer certas informações chegarem até a gente, pois já no começo do filme apesar de ser infantil comecei a entender melhor esse jeito explosivo da Bia.
Por muitos anos moramos em João Pessoa e quando perdemos a dona Cidinha e eu tive as crises, voltamos para São Paulo e ela conheceu o pai que de início não conversava comigo e também de escola, se afastando dos amiguinhos.
Nós adultos, sempre dizemos que criança é fácil de adaptar, pois sua maturidade ainda está em formação, esquecendo muitas vezes que eles precisam de rede de apoio e cuidado tanto quanto esquecemos de dar a nós mesmo.
Conforme o filme evoluía eu percebia que para ser forte como nós ela máscarava sua tristeza, angústia o que a fez ficar doente logo quando chegamos em São Paulo e talvez pra evitar mais preocupações ela acabou guardando por muito tempo ate que explodiu.
Mesmo que Bia tenha 7 anos agora, fui com ela no cinema para ver Divertidamente 2, já que ela confidenciou ao pai que tinha inveja de nós dois juntos, porque parecia que as vezes eu dava mais atenção a ele que a ela.
Eu não via dessa forma, porque as vezes estava tão cansada que não gastava muito tempo percebendo que os erros propositais no dever era sua falha tentativa em me manter por perto e eu não percebia que era seu sinal de socorro.
Nós duas choramos bastante no filme, principalmente com a ansiedade, já que apesar de todos os sentimentos serem importantes é quase impossível garantir que não estamos preocupados demais com o futuro e em não ficar sozinhos e em termos sucesso e esquecemos o quanto o hoje é importante para construir esse logo ali.
Quando eu chorei lembrei do dia que de tanto azucrinar a minha mãe e fui pro quarto brava, meu pai chegou com ela chorando em seu abraço.
Eu me assustei e chamei ela para minha câma então disse a ela que nao precisava chorar e pedi desculpas.
Hoje percebo que deveria sim ter dado o colo, mas também dizer a ela que tudo bem chorar, tudo bem ficar triste.
Quando chegamos em casa do filme contamos tudo de importante ao Álvaro e sobre a pipoca e a coca cola. Que o fime era 3D e que usamos um óculos para aproximar a nossa visão do filme e Bia chorou mais uma vez enquanto contava.
Aproveitamos e conversamos melhor com ela sobre a mudança e que independente de toda a mudança na nossa vida, o mais importante era continuarmos juntos e não deixar o problema envelhecer, somos mais fortes assim.
******
Oie queria agradecer por não desistirem de mim e por favor dêem nomes para o bebê de Álvaro e Ananda aceito sugestões pode ser de menino e menina...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Atração Proibida (Concluído)
RomanceVocê já parou pra pensar que você pode ser seu maior inimigo? E se as escolhas que fizer tiver consequências quase irreversíveis, você ainda assim as tomará? Atração proibida conta a história de Ananda Cruz que faz de tudo para realizar seus dois gr...