Aniversário do Júnior CAPÍTULO 39

50 19 3
                                    

"Hoje e o dia do.

----Bora tomar açaí?

----Bora

---Bora viajar?

---Bora

----Bora fazer nada?
----Bora

---Bora tomar umas?

---Tomar o que?

----Leite bora?

----Mas leite uma hora dessas?

----É umas leite kkkkk

Meu amor tá mais velho que a própria Sava.

Eu desejo que Deus faça morada no seu coração e permita que todos os seus desejos se tornem realidade e se, os seus desejos não forem para você que Ele esteja do seu lado e te ajude a lidar com as frustrações também.

Que o seu logo ali, seja igual de mineiro, sempre mais longe.

I Love you, mi amore."

Junior nesse tempo que estamos juntos novamente tem me mostrado o quanto ele amadureceu, sua comida está ainda mais gostosa do que me lembrava, nós saímos sempre para caminhar e correr e muitas vezes eu me beliscava para ter certeza que eu não estava sonhando quando parecíamos dividir os mesmos neurônios em uma piada aleatória qualquer ou quando levantamos cedinho e íamos em família na missa.

Eu esperava acordar desse sonho a qualquer momento e descobrir que era só uma crise de ansiedade onde acabei desmaiando mais uma vez.

Reviso mais uma vez o texto para postar sobre seu aniversário e posto um vídeo em uma montagem de nós três nos melhores amigos do Instagram.

Encomendo um bolo de uma das nossas padarias favoritas e vamos comemorar com nossos amigos.

Bia está sempre sorridente e mais falante devido essa boa reviravolta que sua vida está tendo.

Ela não tem apenas o pai por peito, mas a família como um todo.

Antes de o dia de Júnior findar eu me recordo da primeira vez que passamos essa data separado e eu cheguei a discar seu número e quando ele disse oi eu desliguei com a respiração entrecortada como se tivesse corrido 10km.

No segundo ano, quando Bia dormia eu dizia baixinho... Diz feliz aniversário para o papai Bia e hoje estamos aqui porque a capacidade de Álvaro em perdoar foi maior que minha burrice em ir embora.

*********

Era meu dia de ministrar treinamento para os futuros regionais e nós diretores achamos que precisávamos selecionar alguns líderes com maior urgência, por isso demos a ele um de seus primeiros desafios.

Organizar um baile para um lar de idosos.

Não, não e tão fácil.

Tem que ir a instituições com planos de ações, convencer parceiros a patrocinar o evento e entregar aos participantes uma experiência inesquecível, não apenas mais um bla bla bla, afinal de contas somos uma indústria farmacêutica e não balelas.

45 dias de prazo para entregar resultados e claro, nos dividimos em grupos para acompanhar o desenvolvimento de cada equipe.

Álvaro ficou digamos com a parte do entretenimento, música, bar, decoração, juntamente com mais três gerentes.

"Eu posso chamar a dj Alana."
Recebi sua mensagem sabendo que era apenas uma forma de entretenimento.

"DJ e diretora no mesmo ambiente? Creio que seja impossível de balancear."

" Se não tivesse sido um sorteio, eu teria certeza que estava sendo sacaneado"

"jamais permitiria que isso acontecesse. Acredite mais no seu potencial. Você tem um grupo exatamente para isso. Você sabe como fazer."

E eles fizeram.

Nunca tinha visto uma festa com tantos detalhes. A decoração, as mesas, o tapete vermelho, os fotógrafos, os idosos chegando andando ou em suas cadeiras de todas com seus apetrechos de festa a fantasia.

Algumas entradas estavam sendo servidas quando, um único detalhe faltava, era muito silêncio e a banda ainda não havia iniciado.

Fiquei em silêncio apenas observando, quando eu o vi agir , talvez por desafio, talvez por desespero, mas lá estava Álvaro à capela cantando não tão afinado assim uma música dessas antigas que com certeza não faziam o seu estilo, mas alguns idosos começaram a dançar talvez para incentivar ou porque realmente gostaram, quando ele começou a cantar um pagode, cheia de mania e chamou um senhora com dificuldade de locomoção para dançar com ele.

Cheia de mania toda dengosa.... Ele me olhava e eu me emocionei como se aquela música fosse diretamente para mim....
"Com esse seu jeito faz o que quer de mim, domina o meu coração..."

A senhora vermelha deu uns tapinhas em seu braço muito satisfeita e ele saiu envergonhado dando lugar a banda.

------Posso dizer com toda a certeza que você e o homem mais inteligente e o mais burro que tenho o prazer de conhecer.

Álvaro fez a alegria da noite, mas deixou que alguns dos seus "concorrentes" dos outros grupos ganhassem os aplausos em seu lugar por estar digamos envergonhado.

----Voce sabe eu nunca quis isso.

----Voce nunca se permitiu querer isso é diferente. Você tem o dom. Todos apontavam animados para você, porém no auge do seu momento você abaixou a guarda.

----Olha Ananda, se for pra eu ser qualquer coisa que seja, eu serei, mas não admito me perder no caminho. Se eu faço algo eu dou meu melhor, mas não estou aqui pelos tapinhas nas costas.

-----Eu sei, e é exatamente por isso que disse que é o homem mais inteligente e mais burro.

A festa saiu em vários jornais impressos e digitais, a foto de Álvaro dançando com a senhora ainda foi sensação e na semana seguinte ele recebeu uma sacola de presente onde a senhora Tarabal, o presenteava com chocolates e abotoaduras de ouro com o bilhete com a incomparável letra de uma pessoa já com dificuldade de segurar uma caneta...

"Você fez a minha semana, eu não queria ir na festa porque já estou velha demais e com a piora da minha condição, só queria esperar a morte, mas você com seu sorriso fácil e alegria de viver, me fez querer lutar também.

Menino Álvaro, voce está nas minhas orações."

Nada mais sincero que um bilhete onde alguém te coloca em orações e nesse momento eu entendi o que Álvaro quis dizer sobre não estar pelos tapinhas nas costas dos superiores, se não pudesse tocar uma alma sequer.

O encontro anual se aproximava e com ele as primeiras promoções a gerentes regionais.

Os gerentes candidatos organizariam algumas partes estruturais enquanto a diretoria e companhia superior lidaria com todo o resto mais crítico.

O financeiro por incrível que pareça não estava reclamando com o orçamento já que desde a última festa as ações estavam nas alturas e o marketing estava nas nuvens  com o alcance dos algoritmos.

Faltava apenas uma semana para o casamento de Julia e Rodrigo e eu sabia coisas que não podia contar a ninguém.

Ônus e bônus do ofício.....



*********

Gente do céu, não me matem por ter sumido, mas teve dengue, bo no serviço, correria de carro pra lá e pra cá e muito muito serviço, além da falta de energia para fazer algo além de comer e dormir.

Parte desse capítulo foi fruto de um sonho que tive há quase dois meses ...

Espero que gostem.

Meu sonho era lançar esse livro na Bienal, mas é só sonho mesmo

Amo vocês

Helen dos Santos

Atração Proibida (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora