— Bernardo disse que você aceitou me ouvir, espero que não seja mais uma brincadeira — S/n se assustou ao ouvir a voz de repente e colocou a mão sobre o peito, com os batimentos acelerados — Me desculpe pelo susto.
— Não. Tudo bem — a mais nova respirou fundo — E não foi uma brincadeira do Bernardo, eu estou mesmo disposta a ouvir você.
— Posso me sentar aqui? — Bruna apontou para o lugar ao lado de S/n, que foi ocupado por Bernardo há alguns minutos. A mais nova assentiu, chegando um pouco mais para o lado, e abrindo espaço para que a atriz se sentasse — Eu me sinto uma intrusa estando aqui hoje à noite, porque não é como se você quisesse a minha presença aqui, não é?
— Eu realmente não queria te ver tão cedo, não vou mentir — S/n não quis ser ofensiva ao dizer isso, mas suas palavras causaram ainda mais decepção em Bruna, que, apesar de saber de tudo isso, não conseguiu evitar de se sentir mal ao ouvi-las — E acho que você não é tão burra a ponto de pensar que eu havia mesmo convidado você.
— Sim, eu sentia que tinha algo estranho nisso, mas você vem sendo um pouco confusa desde que terminamos, então eu não sabia o que pensar.
— Eu venho sendo confusa? — S/n se virou para encarar a mais velha.
— Sim — Bruna assentiu, devolvendo o olhar da modelo — Em uma briga você fala que me ama, e então age como se eu não existisse mais na sua vida, como se eu não fosse nada para você, e isso é confuso para mim.
— E você esperava que eu fizesse o que, Bruna? Eu não vou ficar chorando porque perdi "o amor da minha vida" ou todas essas bobagens. Eu não sou assim. E, nesse momento, você não faz mais parte da minha vida mesmo, então eu vou te tratar assim.
— Mas eu não acho justo que as coisas sejam assim. Eu te falei que estou arrependida do erro que cometi e já te pedi desculpa um milhão de vezes e você continua agindo como se eu tivesse cometido um crime imperdoável. Eu não sei mais o que fazer para resgatar a sua confiança.
— Abaixar o seu tom de voz é um bom começo — a mais nova massageou suas têmporas, percebendo a dor de cabeça que apenas pensar em uma discussão estava lhe causando — Olha, primeiro que eu nem queria te ver hoje, eu só queria uma noite tranquila com a minha família. Agora eu estou realmente fazendo um esforço enorme para te ouvir e entender o seu lado, mas com esse seu tom de criança mimada eu acho que não vamos chegar a lugar nenhum.
— Eu estou apenas mostrando como eu me sinto com isso, S/n — Bruna se defendeu. Estava começando a se sentir ofendida pela forma que S/n estava falando — Se você não queria me ver, então por que você não me disse para ir embora quando eu disse que iria?
— Porque minha mãe ficaria brava comigo se eu fizesse isso. Foi ela quem te convidou e, mesmo que o aniversário seja meu, a casa é dela. Eu não mando aqui. E eu juro que se a casa fosse minha, sua entrada estaria proibida por tempo indeterminado.
— Uau — a mais velha se surpreendeu com o que acabou de ouvir — Até três meses atrás você estava apaixonada por mim e agora você simplesmente me odeia. Que curioso.
— Até três meses atrás nós ainda estávamos bem, mas aó você fez merda e estragou tudo — S/n retrucou — Se você tivesse me traído de verdade seria muito mais fácil de aceitar, sabia? Eu me sentiria muito pior, mas pelo menos eu nem sequer pensaria em te perdoar depois disso. Não precisaria viver com a esperança de que você perceberia o que fez e enxergaria porque é tão difícil acreditar em você quando você diz que não queria me machucar.
— Mas eu não queria mesmo te machucar.
— E como você pensou que eu me sentiria com você saindo com o seu ex que eu estava há tempos dizendo que me incomodava? — S/n disse, com uma irritação enorme dentro de si, mas se segurando para não gritar com a garota. O silêncio de Bruna a irritou ainda mais — Você já pensou em se colocar no meu lugar? Pensou em como eu estou me sentindo desde quando vi as fotos de vocês dois juntos, onde pareciam um casal feliz? Eu tenho a resposta, caso você nunca tenha pensado por esse lado: eu me sinto uma merda desde aquele dia e as suas palavras de "desculpa" e "eu sei que errei" não ajudam em nada.
— Eu me sinto uma merda também, S/n, porque eu fiz você ir embora — Bruna já podia sentir as lágrimas que estavam prestes a cair, mas as segurou. Não queria chorar nesse momento — E é claro que eu me culpo por tudo o que aconteceu, assim como todos que sabem sobre isso também fazem, mas, como eu já te disse, infelizmente eu não posso voltar no tempo. Eu entendo que leva mais tempo para você me perdoar, e eu não estou pedindo para que você me perdoe hoje mesmo e volte comigo agora, eu só quero conversar de verdade.
— Você quer conversar? — S/n soltou um riso irônico — Não é o que parece quando você vem me dizer tantas coisas idiotas. É sério, Bruna. Você tem sido uma babaca nesse tempo e eu não te conheço mais. Tenho a impressão de que você é outra pessoa, porque a minha Bruna não faria o que você fez sabendo que me machucaria.
O silêncio finalmente tomou conta do ambiente. Bruna tentava disfarçar as lágrimas que caíram involuntariamente, enquanto S/n fingia não reparar que a garota estava chorando. Claro que a machucava ver Bruna chorar, mas ela também passou algumas noites chorando, então era justo que isso estivesse acontecendo com a atriz também.
— Muda o seu jeito de agir e falar que então nós conversamos de verdade.
Foi a última coisa que S/n falou antes de se levantar e voltar para a sala de jantar. Bernardo soube que as coisas não estavam bem assim que viu a irmã, e soltou um breve suspiro. É claro que não seria tão fácil assim, porque S/n não é uma pessoa fácil de lidar quando está chateada, mas ele pensou que as duas ao menos concordariam em parar essa troca de farpas que parecia ser infinita.
Silenciosamente, após limpar todas as suas lágrimas, Bruna mandou uma mensagem para Sasha e avisou que estava indo para casa. Não queria voltar para se despedir de ninguém, porque ela estava claramente abalada com a conversa que teve com S/n.
Reconquistar S/n seria muito mais difícil do que ela pensou, mas ela não estava desistindo. S/n a perdoaria algum dia, mas Bruna precisava mostrar que estava disposta a fazer o que for preciso para que isso acontecesse.
E ela estava mesmo disposta.
n/a: bom dia, queridos. 😘
Corinthians venceu e eu não quero guerra com ninguém. ✌🏻
eu sumi por dois dias, quem amou?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Concorrência Acirrada [Bruna Marquezine] Social Media
FanfictionOnde Bruna acredita que teria muita concorrência por S/n. Ou Onde S/n precisa convencer Bruna de que não há outros concorrentes.