Se Recusando A Falhar

404 53 86
                                    

Se ficar confuso, me avisem, mas acho que me sai bem!!!

😃😄😁😀

Boa leitura.

_____________________

Rhaenys saiu do quarto de seu marido com um humor estranho. E foi somente quando voltou para seus aposentos de hóspedes que percebeu o que estava sentindo: vergonha.

Enquanto eles viveram, em seu sonho, em sua profecia, Rhaenys se distanciou dos netos.

Jacaerys, Lucerys e Joffrey.

Quando Laenor mostrou animadamente que Jacaerys, Rhaenys estava preparada, animadas até, para segurar seu primeiro neto.

E tudo isso desapareceu no instante em que ela viu o bebê enfaixado nos braços de Laenor. Na pele pálida, no cabelo escuro e encaracolado, no nariz arrebitado. Nos olhos castanhos.

Isso não é meu, pensou Rhaenys no instante em que viu o "filho" de Laenor.

Ela sabia o suficiente para não dizer isso em Porto Real, cercada por um mar de verde, e então Viserys irrompeu na sala para mimar e mimar o bebê com um entusiasmo que ela não via desde que Aemma estava viva.

Então o próximo bebê a vir de Rhaenyra era o mesmo. Cabelos escuros, olhos escuros. Assim como o próximo.

E todas as vezes Laenor alegremente lhe mostrava o bebê, apresentando-a como sua "avó" e, embora ela soubesse que Corlys era sincero em sua adoração, Rhaenys nunca foi.

Oh, isso não quer dizer que as crianças não eram doces; Jacaerys, Lucerys e Joffrey eram todos meninos de bom coração, mas ela acreditava, sabia, do fundo de seus ossos que eles não eram de Laenor.

Não importava o quanto Laenor se preocupasse com eles, não importava o quanto eles obviamente adorassem 'seu' pai. Eles não eram dele.

Eles não eram do sangue de Corlys.

E isso a deixou intensamente amarga quando Corlys declarou Lucerys como o Herdeiro de Driftmark quando Laenor assumisse o trono de madeira flutuante. Ainda mais quando Laena se casou com Daemon e deu à luz duas filhas, cujo sangue nunca esteve em dúvida.

Ainda assim, Rhaenys era uma esposa obediente e sabia, apesar de sua raiva e ofensa, que Rhaenyra ainda era muito melhor do que aquele garoto idiota bêbado de Alicent. Então ela se manteve em silêncio sobre a óbvia falta de sangue Velaryon que os filhos de Laenor tinham.

Se manteve em silêncio contra os rumores e sussurros de bastardos, de Harwin Strong e sua companhia próxima a Rhaenyra.

Manteve em silêncio quando Corlys mandou açoitar um homem por falar abertamente sobre a falta de traços Velaryon de Luke.

Fez ouvidos moucos e permaneceu calada enquanto observava Laenor apresentar 'seus' filhos a Seasmoke, e depois levá-los com ele para as nuvens.

Ela manteve em silêncio quando Laenor levou Lucerys em pequenas viagens de barco, preparando-o para seu futuro como Senhor das Marés.

Ela se manteve em silêncio quando Laena morreu, quando Laenor morreu, e de repente ela não tinha mais filhos.

Ela se manteve em silêncio quando Daemon e Rhaenyra se casaram quando seus dois filhos estavam mortos e então declararam sua intenção de casar Jacaerys com Baela e Lucerys com Rhaena.

Se confortou com aquela união, ao saber que suas netas de sangue verdadeiro estariam em posições estimadas; Baela como a futura Rainha dos Sete Reinos, Rhaena como a futura Senhora de Driftmark. Era amargo, mas era um conforto.

Sonhos e Sangue Onde histórias criam vida. Descubra agora