Ela se levantou cambaleante, com os joelhos doendo por causa de horas de oração. Já se passaram três semanas desde que eles chegaram a Pedra do Dragão e ela sentia falta do conforto que um Setembro lhe traz. O Setembro aqui fica ao pé dos Terraços e não é conveniente ir. Ela teve vontade de vomitar quando descobriu que o Septo do Castelo foi demolido e o Panteão das Quatorze Chamas foi erguido em seu lugar. Em vez da sensação arejada e pacífica do Septo, o lugar era escuro e ameaçador, o cheiro enjoativo de indignação persistia e as estátuas obscenas olhavam para eles. Ela estava tremendo quando saiu, teve que tomar banho três vezes para se sentir limpa novamente.
Três semanas e nenhum dragão reivindicado. Parecia uma maldição, embora ela e seu pai tivessem certeza que Rhaenyra estava impedindo seus filhos de reivindicarem algum, de alguma forma.
Ela saiu do quarto que lhe foi designado e perguntou a Sor Rickard onde o Rei deveria apenas ser informado de que ele estava na Sala da Mesa Pintada.
Claro. Viserys normalmente passa seu tempo lá com o Príncipe Jacaerys e outros quatro netos mais velhos, isso se nao estivesse na sala de jogos, uma sala inútil usada para distrair os mais novos, mas que segundo todos, já são grande demais para o berçário."
A sala era onde o Arquimeistre Vaegon, que nem mesmo sabia que estava vivo, muito menos em Dragonstone, ensina aos filhos da princesa, sobre Heráldica e Geografia.
E onde Viserys ficou feliz em observá-los de lado. Outra mesa, dessa vez bem maior está na lateral que está sendo feita, dessa vez mapeando Essos.
Ela ouviu dizer que era um projeto do jovem Príncipe Jacaerys e que os cartógrafos de cada cidade estavam sendo convidados para ajudar a fazer o que as crianças chamam de Mapa Comercial.
Esse Mapa Comercial é uma ameaça aos Sete Reinos. Após a Guerra dos Degraus, Daemon foi proclamado Rei dos Mares Estreitos e, em vez de voltar ao desembarque do Rei e entregar sua coroa ao marido, ele foi diretamente para Pedra do Dragão e ofereceu o Degrau a Rhaenyra.
Não se sabe o qie ele pediu em troca, muitos presumiriam que seria sua mão, mas isso não ocorreu porque a tal altura já era cortejada e compromissada com o selvagem nortenho... assim, Alicent gostaria de saber onde estava o Príncipe Rebelde, principalmente porque embora não presente, se fosse pelos sussuros e conversas, era muito próximo da família.
Seu pai destruiu a Torre da Mão no momento em que receberam o corvo que Rhaenyra deu à luz um filho e que o bebê foi reivindicado pelo Canibal.
Ela nem tivera a decência de avisar que se casaria. A Mão tentou sussurrar que o bebê era um bastardo, já que nenhuma notícia de seu casamento foi enviada à capital, exceto cavaleiros e Senhores e Damas do Vale, das Terras da Tempestade e até mesmo do Norte, agpra compreensivel, que enviaram uma mensagem de que estavam presentes quando a Princesa Rhaenyra se casou.
Primeiro nos tradicionais ritos valirianos, depois sob a Luz dos Sete e até mesmo diante da Árvore do Coração, em homenagem a casa de seu marido.
Seu pai então tentou fazer com que o rei anulasse o casamento, pois o fizeram sem a permissão do rei. Mesmo que o Rei tenha permitido que Rhaenyra escolhesse seu próprio par, conforme legalizado pelo contrato que Viserys assinou com sangue, Lorde Stark era um cidadão de Westeros sob a jurisdição da coroa.
Isso infelizmente não veio a valer, afinal nunca houve obrigação dos Lordes de avisar ou ponderar seus casamentos com a Coroa, desde que não fosse com membros diretos.
Com Pedra do Dragão no controle das rotas comerciais, as coisas começaram a desmoronar no sul. Todos os navios mercantes da Campina e do Oeste que iam para Essos foram revertidos. Nenhum navio de Essos chegou à Campina e ao Ocidente, mesmo em Porto Real.
O conselho estava ansioso especialmente com o boato de que Rhaenyra estava construindo um muro ao redor de Pedra do Dragão em preparação para a guerra.
O comércio de sal entre Pedra do Dragão, o Vale e o Norte também foi revelado. Houve rumores de invadir a ilha, mas isso foi rapidamente esmagado porque mesmo que você envie dez mil soldados, eles serão reduzidos a cinzas em apenas alguns segundos.
A Mão tentou enviar corvos exigindo que a Princesa Rhaenyra respondessem por seus crimes em um julgamento público, mas todas as cartas foram devolvidas seladas.
O rei então enviou um mensageiro. Um Arryn Knight com quem ele falou longamente na noite anterior. O bloqueio foi levantado, mas eles terão que pagar um pedágio para poder entrar e sair de suas águas e tarifas para os produtos. Eles assumiram o compromisso para evitar a guerra.
E desde então, as quantias que cada navio precisa pagar têm aumentado astronomicamente. Os mercadores, na maioria das vezes, consideram as viagens para Porto Real, a Campina e o Oeste como perdidas.
A maioria dos navios mergulhou em Dragonstone, Gulltown e White Harbor. Os comerciantes precisam viajar dias por terra para chegar aos Reinos do Sul, tornados perigosos por bandidos e salteadores. A maioria das negociações entre Essos e Westeros agora são feitas nos Degraus.
A Guilda Comercial de Dragonstone tinha um conjunto de regras tão rígido que eles precisavam obter inúmeras licenças para poder ter uma barraca em uma das ilhas.
Enquanto seus filhos caçam dragões com os Guardiões dos Dragões e às vezes com seus sobrinhos, seu pai tenta fazer as pazes com o acordo comercial, mas negociar com o Arquimeistre é como falar com uma parede.
Ela entrou na sala, mas ninguém a reconheceu, exceto a idosa Septã que sempre acompanha a Princesa Daella. Ela acenou para ela e voltou a ler um livro de poesia valiriana a princesinha.
Ela ficou surpresa ao descobrir que o Arquimeistre Vaegon não é o único Targaryen esquecido presente em Pedra do Dragão. Eles foram apresentados à Septã Rhaella, filha da Rainha Rhaena que foi dada à Fé, em seu terceiro dia na Ilha.
Rhaella Targaryen já tem mais de setenta dias de nome, mas ainda é muito robusta. Ela descobriu que dorme em uma cama adjacente aos quartos da Princesa Daella e atua como sua acompanhante.
Como companheiras da Fé, ela se aproximou da Septã para perguntar se ela tinha um local de culto privado que pudesse visitar enquanto estivesse em Pedra do Dragão, mas a velha apenas piscou para ela e lhe deu uma cópia empoeirada do Livro dos Sete.
Ela sentou-se ao lado de Viserys, que ouvia atentamente o que o jovem príncipe Aerys dizia.
"...então os Guardas do Dragão usam mantos da cor cinza prateada como as escamas porque eles servem apenas para proteger a Família Real como Kepa nos protege, e a maioria veio do Norte, enquanto os Guardas da Ilha usam os Mantos Dourados porque eles foram feitos para proteger Pedra do Dragão e os Mares Estreitos como Syrax deve fazer..."
" E você gosta mais de bolo de morango ou limão, avô?" Perguntou então Aemma, tão jovem quanto sua irmã, Daella, sendo somente um ano mais velha, mas já um espinho em sua mente.
Ela queria zombar de suas ideias saltitantes, mas Viserys apenas riu e a encantou com histórias de Rhaenyra quando criança, enganando os cozinheiros para que lhe dessem bolos de limão a qualquer hora do dia. Ela estava pronta para uma tarde monótona quando ouviram gritos vindos do corredor. Sor Criston abriu a grande porta, com o rosto pálido.
"O que é?" O Rei perguntou enquanto a Septã reunia a Princesa Visenya perto dela.
"Os príncipes, Vossa Graça, houve um incidente." A Guarda Real disse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sonhos e Sangue
FanfictionCAPA PROVISÓRIA Eles sonham. A Dança dos Dragões era um sonho vivido e terrivel para aqueles com sangue valíriano. A queda da última verdadeira casa Valíria. A Casa Targaryen. Mas eles poderiam impedir isso? Poderiam mudar o futuro? O Rei Viser...