Um Menino Verde

636 66 34
                                    

Vocês  estão sendo muito quietos, e nao estou achando isso muito legal... e como eu amo muito vocês, e escrever também, e então vou mandar mais um capítulo dos Sonhos e Sangue.

😄😁😁

Boa leitura.

_____________________


Aemond Targaryen.

Eles foram recebidos no portão principal por um homem enorme que mede mais de um metro e oitenta.

Ele não é tão alto quanto o cavaleiro gigante nos Portões da Garra do Dragão, mas era mais largo. Aemond apostará todas as moedas de dragão que tiver que não encontrará nenhum grama de gordura debaixo de sua armadura.

Sua armadura o fazia parecer maior; sua mão era tão grande que provavelmente poderia pegá-lo pela cabeça com uma das mãos. Ouuviu seu pai cumprimentá-lo como Sor Harwin. Os Cavaleiros aqui no Castelo estão usando Capas Pretas. Ele ouviu o Cavaleiro Gigante nos portões chamá-los de Guardas Dragões.

Seus olhos estavam arregalados desde que entraram nas águas de Pedra do Dragão, primeiro na alta fortificação da Ilha Olho do Dragão feita de pedras claras, depois na Muralha Negra, nos Terraços e agora no próprio Castelo.

Se sua mãe não tivesse ensinado a etiqueta da corte nele desde que ele tinha idade suficiente para andar, ele sabe que sua cabeça estará balançando para frente e para trás diante das diferentes estátuas e gárgulas que adornavam cada canto do castelo, como seus irmãos estão fazendo.

“Olha, estamos entrando na boca do dragão!”

Ouviu Daeron gritar e teve vontade de dar um tapa na cabeça dele. Ele parecia um camponês que não está acostumado a ver coisas opulentas.

Ele olhou para o irmão mais velho, que usava uma máscara despretensiosa, mas pode vê-lo roer as unhas, hábito que herdou da mãe. O arauto os anunciou e eles entraram.

O Trono de Pedra do Dragão foi feito do maior vidro de dragão que ele já viu, alcançava o topo do teto maciço e parecia ter sido desejado pelas garras dos próprios dragões.

No centro estava sentada provavelmente a mulher mais linda que ele já tinha visto. Ela não se parece em nada com o pai dele, com cabelos quase grisalhos, pele remendada e braço amputado.

Ele ouviu falar da famosa beleza de Rhaenyra Targaryen, A Delícia do Reino. Ela tinha mais de uma dúzia de canções escritas sobre ela que a maioria das pessoas comuns em King's Landing prefere.

Tinha a mesma pele clara e cabelo prateado dos valirianos nativos, mas seu cabelo quase tinha um brilho dourado, tinha metade do cabelo em uma trança intrincada para mantê-lo longe do rosto e o resto caía em grandes cachos atrás dela.

Estava usando um elegante vestido vermelho samito com saias feitas de dezenas de camadas de renda, provavelmente Myrish, ele tem certeza que sua mãe lhe dirá mais tarde, enquanto reclama do excesso.

Ao contrário dele e de seus irmãos, ela não precisa se vestir de vermelho e preto apenas para provar a todos que eles são Targaryen. O ovo de berço de Rhaenyra eclodiu e ela é a mais jovem cavaleiro de dragão da família, com apenas sete anos de idade. Seu pai sempre se gaba disso.

Rhaenyra também está usando um colar, anéis e pulseiras de aço valiriano. Ele tem certeza que desta vez notou o mesmo brilho esfumaçado toda vez que seu pai traz Blackfyre. Ela parece o produto de séculos de criação cuidadosa.

Ao lado dela está um homem surpreendentemente… nortenho. Se ele já viu algum para dizer.

Pelas palavras de seu avô e mãe, Aemond esperaria ver o infame príncipe Daemon, e não mentiria para si mesmao dizendo não estar decepcionado.

Sonhos e Sangue Onde histórias criam vida. Descubra agora