O Velho, o Verdadeiro e o Novo

359 49 32
                                    

Não valiam...

Viserys sabia disso.

Quis gritar isso, mas não tinha forças, ou coragem...

Ele cometeu tantos erros.

Sua filha tinha razão.

Seu pai, sua mãe, seus avós, todos deveriam se revirar no túmulo por suas ações.

O que ele fez?

Pensou amargamente enquanto era encaminhado de volta até o barco e para além das muralhas.

Ele nem mesmo pode corrigir seus erros. Não conseguiu falar com sua filha verdadeiramente e nem consertar tudo.

O Reino estava condenado...

Pensou ao olhar para seus filhos, para Alicent. Para Otto.

Você escolheu eles ao invés de sua família....

Espero que valham a pena...

O olhar de pura raiva e vingança em Aemond. O desinteresse claro em Aegon, a expressão surpeendentemente seria e clara de preocupação de sua filha, além da expressão confusa de Daeron...

O que ele fez?

***

Corlys Velaryon não era um homem estúpido. Ambicioso e egoísta, sim, mas não estúpido.

E ainda assim, se deixou guiar...

Ele ouviu sobre sua casa se salvar da Perdição. De se redescobrir e se restaurar do zero em Westeros.

Viajou pelo mundo, vivenciou e viu coisas que nenhum outro poderia admitir.

E ainda assim se deixou enganar.

Ele não era um vidente. Muito menos se acreditava um sonhador. Contudo, ver a destruição levar sua casa em prol dos Targaryen era algo...

Aceitou que seu orgulho é prepotência levou o seu melhor por anos. Aceitou analisar e pensar, dar um passo para trás e deixar sua esposa o guiar.

E quão certo isso deu?

Em seus pesadelos, Laenor se casaria com a princesa herdeira, que não foi deserdada, e teria 3 filhos com aparência um tanto... questionáveis.

Agora, possui 3 netos.

Três netos com a aparência tão questionáveis quanto antes...

Se fosse um pelo outro, deveria ter permanecido com a chance de ter o sobrenome no trono de ferro!

Ele viu o olhar chocado e desconcertado de sua esposa ao que sua boa filha deu luz uma vez após a outra com crianças claramente sem a aparência Velaryon, mesmo que tenham garantidos todos os meios e objetos necessários para seu filho agir.

Mesmo que soubessem que eram legítimos.

Laenor garantiria que aqueles eram seus filhos. Tanto que ele pensou em acreditar.

Sonhos e Sangue Onde histórias criam vida. Descubra agora