2 • Meu passado no presente!

115 6 7
                                    

(Indicação de música para ouvir enquanto lê: Turning page - Sleeping At Last)

Uns dias depois...

14 de julho de 2024
JESSY

Acordo por volta das 07:15h com o sol clareando meu quarto. Lembro de como eu amava isso e das muitas vezes que acordei com o sol brilhando lá fora e os olhos de Hoseok brilhando ao meu lado... Respiro fundo e me levanto.
Visto minha roupa que havia mudado um pouco nesses anos... De vestidos floridos à calças jeans e blusas neutras. Pego minha mala e vou em direção à cozinha.

- Bom dia mãe! Estou indo daqui uns minutos...
- Falo, pegando uma torrada que estava sobre a mesa.

- Bom dia meu amor... - Ela se vira me olhando com o semblante preocupado.

- Você tem certeza Jessy? Estamos tão preocupados com você... Como vai morar sozinha? E se precisar de nós? - Ela fala com a voz trêmula.

Me aproximo segurando suas mãos que tremiam também.

- Eu estou bem! Eu sei como devo me cuidar mãe... Só me deixe ir e viver um sonho que tenho há tanto tempo... - Eu falo tentando acalma-la.

- E vocês podem ir me ver todos os finais de semana, se preferirem... Virei quando eu puder também.
- Falo com um leve sorriso em meu rosto.

- Mas... E se você... - Lhe interrompo.

- Vou ficar bem! Confie em mim. - Eu falo mais uma vez e ela se dá por vencida.

- Já que não adianta debatermos algo que você e sua tia decidiram sozinhas, só me resta lhe desejar boa sorte e torcer para que fique bem. - Ela fala apertando suas mãos na minha.

Ela me envolve num abraço apertado e acolhedor.
Um abraço casa, que faz meu coração apertar no peito.

- Bom... Devo ir agora! - Falo sentindo meus olhos pesarem e respiro fundo antes que uma lágrima pudesse rolar.

- Seu pai levará você até a estação. Boa sorte meu amor e nunca se esqueça... Eu amo você!
- Minha mãe fala enquanto acaricia meu rosto.

Seco a lágrima que rola do seus olhos e sorrio.

- Também lhe amo! - Respondo.

Eu sei o quanto isso é difícil para eles... Me querer por perto enquanto eu quero... Viver.
Também é difícil para mim. Mas, não quero perder mais tempo sonhando com algo que parece distante... Quero fazer acontecer.

...

Chego em Busan após umas 2 horas de viagem.
Desço na estrada principal e fico fascinada com esse lugar, apesar de me sentir um pouco perdida.

- Uau! Isso é tão... Aiiii! - Exclamo ao sentir  uma mulher esbarrar em mim, correndo às pressas e quase me derrubar.

- Movimentado! - Termino a frase respirando fundo.

Caminho mais um pouco seguindo para o endereço do meu novo lar, respirando o ar poluído dessa cidade onde o sol não esquenta nem os fios de cabelo e observo as pessoas ao redor.
Elas andam com pressa, outras correm...
Tem pessoas sorrindo enquanto conversam e outras discutindo.
Observo tudo com um certo espanto ao ver como aqui é diferente de onde passei minha vida toda.
Vou até uma praça e paro um pouco para retomar o ar. Minha mala estava quase mais pesada que eu.
Até o canto dos pássaros nessas árvores são diferentes do canto dos pássaros do campo... A única coisa que permanece igual ou mais intensa, é a minha paixão pela dança e por aquele que me ensinou muito mais do que eu achava que sabia.
É inevitável não lembrar de nós dois...
De quando ele me ensinou os passos para minha pequena apresentação...
Do primeiro beijo.

O sol é para as floresOnde histórias criam vida. Descubra agora