-Capítulo 3-

377 42 24
                                    

LOVE OR HATE

Pond pov

Outra segunda-feira nublada, perto das 7 da manhã para ser um pouco detalhista. Não é como se eu fosse apaixonado por fins de semana, mas o início da semana sempre é melancólico. Os dias de aula tem sido um pouco reconfortante, por mais que seja solitário ficar envolto em meus pensamentos e no meio da minha bagunça.

Um quarto tão bagunçado quanto o meu cotidiano, às vezes na casa de alguém, em alguns momentos focado no meu futuro, dançando com amigos, indo a roles... Tenho algum receio em perder o meu foco no futuro, acabar decepcionando a vovó.

Faço minha higiene, banho, coloquei meu uniforme e logo fui me direcionando à porta de saída da minha casa. Como de costume, já fui diretamente para casa do Dunk, não tenho ideia de quando este fato se tornou parte da minha rotina... Enfim, cheguei e como habitual, sou recebido pelo mesmo irmão de sempre.

-Bom dia- sua cara como sempre não é das melhores, pelo menos quando o assunto é no meu nome.

-Pelo jeito sua noite não foi das melhores, Phuwin- falo em um tom irônico, não é como se existisse um respeito pela parte dele.

-Haha, como seu humor é refinado...- Ele diz me dando uma olhada um tanto quanto intimidadora, não vou mentir que me senti pequeno depois de tal ato- vai ficar na porta? Se for, já me avisa, que fecho a porta de imediato.

-Vou entrar, sinto muito ter assustado você... Já que não consegue viver sem a minha presença- dessa vez em um tom um pouco mais provocativo, após minha fala, já vou indo em direção a cozinha. Lá estão Dunk e Gemini a espera para dar início a refeição.

-Bom dia Pond- diz e logo boceja, Dunk sempre tem o costume de dormir depois do horário, o que no dia seguinte resulta num sono incessante.

-Bom dia, pensei que a partir desta semana era o projeto dormir cedo- vejo seus olhos revirarem.

-Passo para o Dunk do futuro...

-Sempre o mesmo papinho né irmão, sempre jogando pro universo- Gemini já diz piscando para o Dunk e dando uma risadinha.

-Nossa vocês não calam a boca nem na hora da comida- como sempre quebrando nossa conversa de uma forma desconfortável. Tenho em meus pensamentos que isso impossibilita uma aproximação entre nós dois, ele é muito boçal.

-Vamos lá, Phuwin, você não é tão caladão quando está com seus amigos. Faz parecer que tem medo do Pond, confia em mim, ele não morde- Gemini fala tentando amenizar o clima. E de fato, parece que há uma barreira entre ele e o meu mundo. Como se eu fosse a única pessoa que não pode virar uma companhia. Enfim, não é como se isso me afetasse, eu acho pelo menos.

Terminamos nossa refeição, assim o papo continuou enquanto limpamos a sujeira. Geralmente fico encarregado da louça, junto com Phuwin, já que os meninos sempre preparam a comida. Ou melhor, Dunk faz a comida e Gemini atrapalha haha. Hoje é minha vez de secar, por algum motivo sei onde fica cada coisa, sinto que aqui é minha segunda casa e os meninos são como meus irmãos. Talvez esse fato me deixe encucado com Phuwin, já que os outros me tratam como da família, também gostaria desse carinho vindo dele.

-Quer ajuda ou prefere terminar sozinho? Minha parte já está feita- ele diz num tom um pouco menos agressivo que o de costume, não sei o que quer dizer. Talvez algo esteja acontecendo, mas não é como se eu pudesse intervir nesse tipo de situação.

-Se você quiser, sua ajuda é bem vinda- termino de falar e ele pega um guardanapo para secar a louça enquanto vou guardando.

Terminamos nossa tarefa sem trocar uma palavra, por mais que ambas as atividades tenham sido em conjunto. É estranho conviver com alguém tão fechado, mas um fechado apenas em minha direção. Enfim, em seguida já saímos para escola, no caminho sempre encontramos amigos do Gemini que vão conosco. Além de sempre esbarrar com meus amigos da escola rival, não entendo essa bagunça, o caminho é razoavelmente curto até a escola. No máximo um quarteirão, é uma caminhada um tanto quanto tranquila.

Love or hateOnde histórias criam vida. Descubra agora