URSOS(DE PELÚCIA)

0 0 0
                                    

Tinha acabado de fazer chá, e o aroma de camomila se espalhava pela casa, por cada canto. Passei o dia inteiro procurando emprego, navegando pelos sites e enviando currículos. O sol começava a se pôr lá fora, deixando o céu de tons de laranja e rosa, quando me dei conta de que era hora de acender as luzes da sala, Enquanto ia ate o interruptor, vi meus óculos sobre uma pequena mesa ao lado da porta, Peguei eles com cuidado.

   Já era praticamente noite, mesmo que estivesse cansada da busca por emprego, sentia um desejo de fazer algo diferente, algo que quebrasse a rotina. Pensando em como aproveitar a noite, lembrei de Daniel.

   Ele e eu tínhamos conversado muito ultimamente, principalmente sobre assuntos relacionados a Ester, mas eu queria uma noite diferente,  algo que não fosse fuxicar a casa de James. Sem pensar muito, peguei meu celular e mandei a mensagem.

(Está livre hoje para jantar fora ou algo do tipo? Não tenho nada para fazer.)

(Então quer dizer que a vossa Senhoria só me chama no tédio?)

( Sim, achei que era para isso que você servia.)

(Posso levar a mamãe, não tenho com quem deixá-la.)

(Claro, adoraria passar a noite ao lado da senhora Mercedes.)

(Então combinado, te busco às oito.)

   Me preparei para a noite. Fazia muito tempo desde a última vez que tinha saído para jantar acompanhada. Lembrei com saudade das quartas que passava com Estela, nossos passeios e conversas descontraídas. A saudade daquelas noites divertidas me acompanhou enquanto eu me arrumava, escolhendo cada peça do meu guarda-roupa.

   Antes que pudesse me sentar no sofá para esperar, fui interrompida por uma buzina vinda da calçada. Me Apressei para abrir a porta e lá estava Daniel, sentado no volante, e Mercedes com um sorriso acolhedor que iluminava seu rosto. Acenei para Daniel, mas foi Mercedes quem retribuiu o gesto. Ele estacionou o carro próximo ao meio-fio, me deixando entrar e sentar no banco traseiro.

— Boa noite, Carla— Mercedes pausou um momento depois do boa noite para lembrar meu nome.

— Boa noite, Dona Mercedes.

— Não me chame de dona Mercedes, só Mercedes está ótimo. "Dona" me faz sentir como se fosse uma senhora idosa.

   Sorri com ela. Era a primeira vez que eu me sentava no carro de Daniel. O banco de couro, de uma cor que eu não conseguia ver, era confortável.

— Esqueceu seus óculos em casa, Daniel! Você não dirige bem com eles, imagine sem.

— Valha. — Daniel riu, e Mercedes também se juntou à risada.

   Percebi que Mercedes estava tentando puxar conversa, mas o restaurante McDonald's não ficava longe da minha casa, e logo não havia mais tempo para ela iniciar um novo assunto.

   Quando entramos, o restaurante estava muito vazio para um sábado à noite. O garçom atrás do balcão parecia estar de mau humor, bufando quando nos viu entrar.

   Mercedes sentou-se lentamente, suas pernas tremendo levemente enquanto se sentava na cadeira. Me virei para Daniel e Mercedes, perguntando o que gostariam de pedir no balcão.

— O hambúrguer mais simples! Sem alface. — Mercedes me interrompeu.

— E para mim, aquele combo ali. — Daniel apontou para o telão com uma promoção de hambúrguer, refrigerante e batata frita.

   Me Dirigi ao atendente, observando as promoções e ainda decidindo o que escolher. Havia anos desde minha última visita a qualquer restaurante que não fosse o Kaldi's Restaurant.

Entre SombrasOnde histórias criam vida. Descubra agora