Capítulo Vinte e oito

104 8 0
                                    

Louisa

Não consegui encontrar o seu computador na internet em qualquer lugar. Quando finalmente consegui rastrear o sinal do celular dele, tudo o que vi foi que ele foi para o oeste da cidade e que desapareceu misteriosamente.

Não tinha ideia onde Wyatt estava indo, mas havia uma voz ao meu lado que dizia que eu tinha cometido um erro terrível.

Passados alguns dias, esse sentimento aumentava. Kasia ficou repetindo que foi Wyatt quem nos traiu e não ouve uma única palavra sobre talvez olhando para ele. Tanto quanto lhe dizia respeito, Wyatt estava morto e era o fim da história.

Mas eu sabia que não era. Tanto que não fazia qualquer sentido. Por exemplo, se ele estava nos enganando, por que ele me conseguiu esse dinheiro para comprar essas armas? Por que ele nos apresentou para o Sueco? Ele não precisava fazer isso.

Meu pai nunca iria pedir-lhe para fazer isso, porque foi completamente desnecessário. Ele poderia ter feito outra coisa que não armar os seus adversários. Em vez disso, ele nos deu armas e munições que vamos usar para matar as pessoas para as quais ele trabalhava.

Havia outras coisas, pequenas coisas, como o jeito que ele olhou para mim ou que me beijou. Talvez ele estivesse fingindo tudo isso, mas não pude acreditar. Ele não era esse tipo de homem. Eu acreditei nele quando falou sobre seu passado e me disse que nunca queria ser como seus pais. Ele queria ajudar
a cidade, para torná-la melhor.

A questão era, ele achou que trabalhar com meu pai foi aquela maneira de fazer isso? Não podia imaginar que era verdade. A única coisa que sugeriu que ele estava trabalhando com o meu pai foi a emboscada. Mas há outras explicações para isso.

Por exemplo, meu pai de alguma forma descobriu que Wyatt estava trabalhando comigo. Ou talvez não fez e só estava tentando encontrar um vazamento em sua organização,deixando escapar coisas como aquela, e então ver quem vazou para nós.

Ou qualquer outro número de questões maiores e menores poderia explicá-lo.Ou ele era um traidor. Voltava a isso, mas a maneira que ele me fez sentir, a forma como ele me tocou, eu só não podia acreditar.

Alguns dias depois do ataque, começamos a arrumar a casa segura. Kasia insistiu em nós nos mudarmos. Wyatt tinha visto demais, sabia muito sobre isso. Mesmo que o edifício tinha sido construído de forma incrível e foi essencialmente uma fortaleza, não podíamos arriscar isso.

A máfia podia facilmente encurralar-nos lá dentro e comermos lentamente.Deixar a casa segura não foi uma decisão fácil de tomar.Foi um dos primeiros projetos que empreendi, e tinha salvado muitas vidas. Mas eu sabia que Kasia tinha razão. Se Wyatt era um traidor, então meu pai sabia sobre o esconderijo.Mas se Wyatt era um traidor, por que
ele estava fugindo?

Só levou um dia para embalar o essencial. Os homens gravemente feridos tinham morrido, e
então não temos que nos preocupar sobre transportá-los.

Os homens que ficaram permaneceram leais, ou pelo menos Roger Dean me garantiu isso. Pagamos-lhes mais, desde que tínhamos dinheiro em excesso, agora que os outros mercenários tinham morrido antes de obter o seu pagamento.

Tivemos outros lugares espalhados pela cidade. Foi
estranho estar nos movendo para uma daquelas casas, uma que não seja quase tão protegida, mas pelo menos era mais secreta.

Kasia e eu ficamos juntas na primeira sala subterrânea,olhando o espaço vazio. A maioria das garotas tinha sido guardada e já estava movendo-se, se espalhando pela cidade.

— É estranho, ficar aqui. — Ela me disse.

— Eu sei.

— Este é o primeiro lugar que você me trouxe. Lembra-se?

— Eu me lembro de uma garotinha assustada que não sabia como usar um Kalashnikov.

Ela sorriu.

— Essa garota está muito longe.

— Bom.

— Ela estava fraca. Mas essa fraqueza se foi agora.

— Não fica muito dura, Kasia.

— Precisamos da dureza. Eu vou ser muito dura para que as outras garotas não precisem ser.

Eu sorri para ela, infelizmente.

— Espero que você não precise fazer isso. Espero que você encontre alguém um dia.

— Como você fez?

Essa doeu.

— Sim, como eu fiz.

— Ele se foi, Lou. Ele se foi e ele não vai voltar.

— Sei disso.

— Ele era um traidor. Ele teve seus mortos.

— Sim. — Eu disse. — Talvez.

— Talvez não. — Ela se virou para mim, sua expressão séria. — Você tem que deixá-lo ir. Ainda podemos vencer isto,mas nós precisamos de você.

Balancei a cabeça.

— Eu estou aqui. Não vou te deixar.

— Precisamos de todos vocês. Por favor. Este é o melhor.

— Não posso dizer que concordo com você. Mas é
o que estamos fazendo.

Ela suspirou.

— Eu costumava pensar que você era estranha. Você
sabia?

Eu sorri para ela.

— De jeito nenhum.

— Você sai tão destacada e estranha para as pessoas que você conhece.

— Eu não tinha ideia.

Ela sorriu suavemente.

— Mas desde que pude te conhecer, eu percebi que você é a mulher mais apaixonada que conheço. Preocupa-se mais do que eu jamais posso entender. É por sua causa que temos sobrevivido tanto tempo, e que continuamos a lutar. Sua mente é linda, Louisa e vamos precisar dela. Larga esse homem e volta.

Eu entendi o que ela estava dizendo. Eu sabia que ela tinha boas intenções. Mas eu senti coisas com Wyatt que nunca pensei que sentiria novamente.
Eu tinha fechado meu coração. Fechei ao mundo. Eu me tranquei no meu quarto e odiava homens, odiava a maneira que o mundo funcionava, e é do ódio que eu tinha dado à luz as Aranhas.

O ódio era uma coisa poderosa, uma coisa incrivelmente poderosa. Deu-me força que eu nunca soube que eu poderia ter.Mas Wyatt deu-me outra coisa. Eu não sabia como chamá-lo, talvez não tenha mais um nome, mas era mais do que desejo. Era diferente do ódio. Era um tipo totalmente diferente
de força, talvez ainda mais poderoso do que tinha sido meu ódio.

Isso se foi agora. Tive dificuldade em aceitar que o homem que poderia me fazer sentir algo novo me trairia, mas eu não tinha outra escolha. Forcei-me a sair, e agora eu fui forçada a ir embora também, ou pelo menos sair da minha casa. Ele estava fugindo, e eu ia ter que correr também.Era minha única opção.

— Vamos. — Eu disse a Kasia. — Vamos sair daqui.
Temos alguns idiotas para assassinar.

Ela sorriu.

— Parece bom para mim.

Caminhamos juntas para o elevador. Eu disse adeus a minha casa em minha mente quando as portas fecharam lentamente.

Curve-seOnde histórias criam vida. Descubra agora