Capítulo 3 - FELIX POV

29 8 9
                                    

Tive que mudar de casa, de nome e de emprego. Agora sou Lee Felix, morando em um quartinho nos fundos da Auto RM – uma loja de peças para carros –, onde trabalho como funcionário. Além disso, de acordo com a minha falsa ficha criminal: eu cumpri pena por me envolver em rachas ilegais.

Han Jisung, por outro lado, não precisou mudar nada, apenas ser ele mesmo. Sua ficha já é suja o suficiente para que acreditem nele.

Temos uma corrida daqui a 20 minutos. Deram um celular para o Jisung se comunicar comigo, mas ele não responde nenhuma das minhas mensagens, nem atende minhas ligações. Sei que ele estará lá, pelo menos é o que espero.

Escuto o som de "Scared Money" – YG, J. Cole, Moneybagg Yo – tocando a alguns quarteirões. Não demora muito para eu ouvir a gritaria e o ronco potente dos carros. Para uma corrida ilegal, eles são bem imprudentes.

Sinto o frio na barriga se espalhar pelo meu corpo conforme me aproximo do local. Já participei de alguns rachas com o Jisung, mas nada tão grande como este. Reduzo a velocidade do meu Skyline R34 GT-R para passar entre a multidão de pessoas e carros. A atmosfera é carregada de uma energia intensa e proibida, distante das autoridades. Iluminada pelas luzes neon dos carros e caixas de som, é um espetáculo de cores hipnotizante.

Estaciono meu carro o mais próximo possível da linha de largada, garantindo minha participação na corrida. Ao descer do Skyline, sou tomado pelo cheiro inebriante de combustível e borracha queimada. A energia das pessoas ao redor me contagia, uma mistura de excitação e nervosismo. Encosto no capô do meu veículo, cor pérola prateado com listras azuis, e cruzo os braços, tentando parecer confiante, embora meu corpo inteiro vibre com a música alta e o ronco dos motores. Há uma sensação amistosa entre os participantes, mas também uma tensão palpável à medida que se preparam para competir.

Passo o olhar pelo ambiente em busca de Han Jisung, me perguntando qual carro ele escolheu. Temos um gosto comum por carros esportivos japoneses. Entre as dez opções que nos ofereceram, havia um Mitsubishi Eclipse, um Mazda RX-7 e o meu Skyline R34. Conhecendo seu amor por drift, um carro de 5 segundos com transmissão manual seria a melhor opção. Aposto que ele escolheu o Mazda.

— Olha só aquele loirinho! — Um rapaz, aparentemente da minha idade, mais alto que eu, se solta de duas garotas e caminha na minha direção. — Carro maneiro! — Ele aponta para o meu Skyline. — Está correndo com o quê?

Dou um sorriso sugestivo, não vou revelar meus segredos logo de cara.

— Vou ter que descobrir do jeito mais difícil, não é? — me desafia.

— É assim que funciona — respondo.

Ele sorri, estendendo a mão para mim.

— Meu nome é Seungmin.

— Felix — apertamos as mãos.

— Tem nome de gente que tem grana — ele recua, avaliando-me de cima a baixo. — É filho de alguém do governo? Prefeito? Presidente? Chefe de estado?

Dou de ombros, mantendo o sorriso no rosto para não parecer grosseiro. É melhor que não saiba muito sobre mim. Quanto mais possibilidades correm pela sua mente, mais difícil é saber quem realmente sou.

— Vai correr? — mudo de assunto.

— Ah, não. Eu não corro. Aquela ali... — Ele aponta para um Volkswagen Touran verde, modificado, que mais parece um Hulk em forma de carro. — é a minha máquina. — Se gaba com um sorriso orgulhoso. — Foda, né?

Definitivamente não é qualquer Touran, é único e bem chamativo, do tipo que atrai olhares de todos os lados. Um grafite do Hulk rugindo de fúria no capô, quase como se fosse saltar do metal a qualquer momento. Suspensão rebaixada, rodas grandes e reluzentes adicionando um toque ainda mais agressivo ao visual.

Samlixjin - Fast & FuriousOnde histórias criam vida. Descubra agora