Capítulo 11 - FELIX POV

15 4 0
                                    

Nos liberaram um pouco antes do almoço, e tivemos que voltar andando. Quando peguei meu celular de volta tinha algumas mensagens do Namjoon, preocupado, porque aparentemente alguém me viu sendo "apreendido" e contou pra ele.


Namjoon: Felix?

Namjoon: Fiquei sabendo que você pegou enquadro

Namjoon: Onde você ta?

Namjoon: Precisa que eu vá ai?

Namjoon: Eu tenho um amigo que trabalha na polícia, posso falar com ele se precisar...

Felix: Eu to bem

Felix: Acabei de sair, to voltando pra camionete

Namjoon: Não

Namjoon: Volta pra loja, eu já trouxe a camionete pra cá

Felix: Ok


Aposto que esse amigo do Namjoon que trabalha na polícia é o Capitão. Melhor ele não saber nada, seria um problema pro Changbin-hyung se o Capitão Bang fosse incomodado por algo sem importância.


◦❧◦°˚°◦.¸¸◦°'*•.¸¸.•*'°◦¸¸.◦°˚°◦☙◦


Enquanto Jisung e eu caminhávamos até o ponto de ônibus, minha mente trabalhava febrilmente, buscando uma maneira de perguntar sobre o que ele está escondendo, sem que isso o fizesse virar na próxima esquina e me deixar falando sozinho. Eu sabia que ele guardava algo, e o peso desse segredo pairava entre nós como uma nuvem densa.

— L.K... — começo, receoso, sentindo cada palavra se enroscar na garganta. Não existe uma maneira certa de perguntar o que eu preciso saber — você sabe de alguma coisa, não sabe?

Ele dá de ombros, mas pelo menos não dobrou a esquina. Continua ao meu lado, os olhos fixos no chão como sempre faz quando quer evitar meu olhar. Um hábito antigo que conheço bem.

— Eu sei que sabe — insisto, tentando manter a voz firme. — Você descobriu alguma coisa e não quer contar.

— Pelo menos eu descobri algo útil.

Jisung pronuncia o "eu" com um toque cáustico, quase irônico, como se estivesse sublinhando uma diferença entre nós.

— O que exatamente você quer dizer com isso? — pergunto, agora mais desconfiado.

— Vejamos... — Um sorriso sutil surge no canto de sua boca, quase imperceptível. — O que você descobriu além do que tem dentro das calças do Sam?

Eu hesito por um segundo, ponderando a ironia na sua voz antes de responder no mesmo tom.

— Sendo bem sincero... — digo, mantendo o sarcasmo. — Nem isso eu sei.

Para minha surpresa, Jisung para de andar abruptamente, os olhos arregalados de choque. Ele me conhece melhor do que qualquer pessoa no mundo, então meu comentário o pega desprevenido.

— Mas ele com certeza sabe o que tem dentro da minha. — concluo com um sorriso sugestivo, esperando aliviar a tensão.

— Idiota — Ele ri, me dando um leve empurrão no ombro, mas percebo que ainda há algo no fundo de seus olhos que não consigo decifrar. Uma preocupação ou um medo que ele não deixa transparecer completamente.

Voltamos a andar lado a lado, e sinto que a tensão entre nós se dissolve, pelo menos por agora. Queria abraçá-lo, mostrar que estamos bem, mas sei que ele provavelmente me afastaria. Melhor aproveitar enquanto ele ainda está sorrindo.

Samlixjin - Fast & FuriousOnde histórias criam vida. Descubra agora