12 de Fevereiro 2030
Cambridge - Reino Unido
Rebecca PatriciaDesde a descoberta do tal sinal misterioso na Universidade de Cambridge, o interesse da família real na instituição aumentou consideravelmente. As reuniões e os investimentos duplicaram e o trabalho de Becky, é claro, triplicou. Agora graças a um sinal que não mudou nada objetivamente na sociedade britânica, as suas viagens são recorrentes e o seu tempo livre é quase zero, ao contrário de Richie que está usando as viagens como desculpa para desbravar as noites fora de Londres.
— Pode me deixar no Museu Fitzwilliam? — o mais novo emerge das escadas prendendo a sua gravata na camisa social.
— O quê? Pra onde está indo? — Becky interroga.
— Acabei de dizer. — ele sorri astuto — Museu Fitzwilliam.
— Você não tem compromissos em Cambridge. — Rebecca insiste — Está saindo com alguém? Irmão, por favor, não arrisque a nossa reputação.
— Becky, ninguém vai me ver, eu-
— Você é o filho da realeza desfilando com uma garota à luz do dia num dos museus mais movimentados do país. — ela interrompe — Peça ela em casamento, ou se livre dessa roupa agora mesmo.
— Becky, mas-
— Decida, Richard. — diz séria — Eu sinto muitíssimo por isso, mas não somos pessoas normais, você não pode ser visto com uma plebeia a tiracolo.
O rapaz começa a folgar a gravata e abre dois botões da camisa social, deixando claro sua escolha. Rebecca acena positivamente com a cabeça e segura por alguns segundos o ombro do irmão, reforçando que isso não é sobre a vida privada deles, e sim, sobre a vida pública de sua família.
— Você volta para o almoço? — ele muda de assunto.
— Dificilmente. — Rebecca respira fundo — Tenho um voo para a Escócia às 13h30.
— Até quando der então. — ele a abraça — Te amo, irmã.
— Te amo, Richie.
A cidade está estranhamente movimentada no dia de hoje, Becky conclui que foi uma boa ideia não dirigir, mas não sabe se está menos estressada escutando as buzinas e gritaria do banco de trás. O chofer, percebendo a inquietação da garota liga o rádio na estação mais famosa.
"É isso mesmo, Michael. Escutamos de fontes seguras que esse sinal é na verdade uma certeza sobre a vida fora da terra, estamos à beira de uma mudança brusca na maneira de viver. Só não sabemos ainda se é positivo ou negativo *risos."
Becky estranha o assunto, por mais que seja recorrente falar sobre isso mas reuniões da universidade e nos encontros do senado, a pesquisa continuava caminhando em sigilo, longe dos olhos e ouvidos da população. Pesquisou no seu aparelho celular uma palavra chave e as notícias se multiplicavam por segundo: "Há quanto tempo o governo esconde vida extraterrestre dos cidadãos?", "Cambridge é pioneira em pesquisa de sinais extraterrestres!", "Os homenzinhos verdes são amigáveis?", "Conheça Freen Sarocha, a aluna de doutorado responsável pela pesquisa mais completa que conhecemos sobre vida fora da terra!"
Rebecca parou de rolar as notícias para baixo, porque a capa dessa era justamente um rosto que não via há mais de um mês, a mulher mais bonita que já se aproximou dela, a que lhe tirou a voz e os reflexos há um mês atrás, o rosto com que sonhou duas ou três vezes agora tinha um nome. Freen Sarocha.
Não perdeu tempo e ligou para um dos membros da mesa de diretores em Cambridge, se identificou e pediu o endereço da moça, recebeu em menos de trinta minutos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O que acontece depois?
RomanceUma estudante de doutorado da Universidade de Cambridge descobre um sinal evidente de vida fora da terra, após isso, uma sequência de acontecimentos a a levam a se apaixonar pela herdeira do trono britânico. Viver um amor com uma princesa é tão impr...