Capítulo 05 - Nosso Primeiro Beijo

120 12 3
                                    

03 de Março de 2030
Reino Unido - Cambridge
Freen Sarocha

Finalmente chegou o dia do grande jantar, Freen ainda não acreditava que realmente receberia a princesa da Inglaterra em seu apartamento, mas parecia uma boa ideia considerando as conversas que tiveram por e-mail. Além da princesa parecer muito gentil, Freen estava ansiosa em reencontrá-la.

O dia começou cedo para a astrônoma, além de orientar os alunos de Cambridge na pesquisa mais recente da universidade, concedeu uma entrevista para a emissora local. Já estava cansada das perguntas genéricas sobre teorias da conspiração e filmes pós apocalípticos, mas duas horas de entrevista a rendiam uma quantia em dinheiro que nenhum emprego na sua área ofereceria, então não era grande sacrifício responder mais uma vez sobre o que fazer em uma invasão alienígena. Tirou algumas fotos com fãs na saída da emissora e entrou no carro emprestado de Heng, que insistiu para que ela evitasse andar de táxi.

Já no seu apartamento, Freen usa a senha numérica para entrar e se depara com a sua própria imagem e voz na tv, enquanto o seu melhor amigo está de avental e shortinho, preparando o mise en place para o jantar.

— Você nasceu para isso, Sarocha. — ele diz assim que ela entra no apartamento — Só se fala disso nas redes sociais, a sua postura e a sua beleza. As meninas estão te chamando de Daddy no twitter.

— Besteira. — ela tira os óculos escuros e pendura o sobretudo — Sou uma cientista, não uma modelo.

— As pessoas estão falando sobre isso também, não é difícil elogiar o seu cérebro. — ele sorri e sai de trás do balcão da cozinha, se aproximando da amiga — Eu casaria com você se não fosse lésbica.

— Eu não casaria com você se não fosse lésbica.

Heng faz uma falsa careta de fúria e joga a amiga nos ombros, Freen sorri e tenta se desvencilhar sem sucesso, já que ele é mais alto e mais forte que ela.

— Vamos lá, ratatouille, temos um jantar para preparar. — o rapaz brinca, voltando a cortar as verduras — Já passa das 16h e você sabe que os britânicos jantam cedo.

Freen finalmente está de volta ao chão após pegar uma cenoura confitada, que está genuinamente boa. Ela passeia rápido pela cozinha e vê que já há muita coisa sendo preparada, no final terá pouco o que agregar. Ainda assim, ela veste outro avental e lava as mãos para colaborar.

— Você encontrou o molho de peixe? — ela questiona experimentando o molho do Pad Thai.

— Não. — Heng confessa e se apressa para desligar o forno — Substituí por molho de soja, você nem vai notar.

Freen começa enrolando os rolinhas primavera com papel de arroz, ela usa o seu recheio preferido: cogumelos com cenoura e repolho picado. Heng já está finalizando a salada de mamão verde quando uma reportagem chama a atenção dos dois.

"A herdeira do trono britânico acaba de ser vista pedalando em Cambridge. Rebecca é a filha mais velha do rei David e tem aparecido pouco nos últimos anos, já que está fazendo sua segunda graduação em St Andrews, na Escócia."

Enquanto os repórteres conversam entre si, uma imagem alegre de Becky preenche a tela. As bochechas estão rosadas pelo esforço e os cabelos escuros esvoaçam no vento intenso do fim de tarde.

— Aquela é a sua bicicleta? — Heng sorri — Quando você deixou a sua bicicleta com ela?

Não era difícil lembrar, no dia em que Rebecca a levou para longe dos repórteres enlouquecidos, a sua bicicleta estava em cena, até não estar mais. Provavelmente o motorista a esqueceu no porta malas, ou Rebecca a guardou na residência em que estava hospedada.

O que acontece depois?Onde histórias criam vida. Descubra agora