Notas da autora
Reta final da fic, tô chorando pra me despedir e já querendo mais 😭😭😭
Mas sobre o capítulo: eu quis detalhar bastante o casamento, gente, então ficou bastante ladainha mesmo. Fiz tudo o que as nossas rainhas tinham direito e mais um pouco, espero que vocês gostem e se divirtam. Boa leitura 📖
—————————————————A gravação ainda era transmitida no projetor, e chegou a idiomas que nem mesmo a herdeira do trono conhecia. Rebecca precisou controlar o tremor em suas pernas para caminhar um passo de cada vez até Freen, que não esperou muito para estender a mão, ela desceu os degraus altos com ajuda da monarca e se surpreendeu quando Rebecca se ajoelhou à sua frente, flashes ininterruptos registraram o momento.
— Eu sei que a esse ponto você já está acostumada a ser manchete, nós temos feito um bom trabalho em alvoroçar os meios de comunicação e olhe só onde isso nos trouxe. — Rebecca começa a dizer. — Mas hoje eu quero pedir, Sarocha Chankimha, que me dê a honra de ser noticiado hoje como sua esposa. — ela faz uma pausa, mas não recebe resposta, Freen está emotiva demais. — Sem pressão, amor, só estamos sendo empurradas para isso pelo mundo inteiro.
— Como você é besta. — a mais velha consegue dizer em meio aos soluços. — É claro que eu aceito.
Um largo sorriso se desenha no rosto de Rebecca e ela se levanta, beijando carinhosamente a mão da outra. Ela ajeita o manto imperial e retira a coroa da cabeça, levando-a na direção de Freen.
— Eu não tenho um anel, espero que você aceite a minha humilde coroa como símbolo do meu compromisso. — Rebecca aproveita o contato para afagar carinhosamente o rosto delicado da sua amada. — Serve também para se acostumar com o título, rainha Sarocha.
As duas caminham de mãos dadas, retornando para a Abadia de Westminster. Toda a decoração de coroação já está sendo retirada e substituída por uma de casamento, o arcebispo coordena o que diz respeito à decoração do púlpito enquanto várias equipes trabalham para cumprir a pompa da realeza.
Rebecca se encanta com toda aquela movimentação ensaiada, até sentir a mão de Freen ser puxada da sua.
— Calma, nós só vamos vesti-la. — Heng diz sorridente em seu terno rosa bebê e o cabelo lambido para trás. — Você vai para o outro lado, não pode ver a noiva antes do casamento.
— M-mas-
Antes que a rainha pudesse contestar, Richie a segura pela mão e os dois caminham na direção oposta à que Freen foi guiada.
O cômodo designado para a troca de Rebecca está lotado de profissionais, todos eles falam ao mesmo tempo e correm para medir seu tamanho quando ela chega. A mulher se emociona ao perceber que as medidas estão sendo usadas para ajustar o vestido que a sua mãe usou no próprio casamento.
— Aproveite para chorar agora, não quero que borre a maquiagem. — a voz anasalada e familiar de Irin invade os seus ouvidos.
— Oh, meu Deus! — Rebecca dá pulinhos de satisfação, nem nos seus melhores sonhos imaginou a sua prima e melhor amiga na Inglaterra. — O que você faz aqui? Meu Deus!
— Achou que eu perderia o seu casamento com Freen Sarocha? — abraçando forte a amiga. — A Tailândia inteira está de olho na sua mulher, eu acho bom que você coloque logo esse anel no dedo dela.
— Oh céus, o anel. Eu não tenho anel!
— Richie pensou em tudo, os anéis já estão com o arcebispo. — Irin a tranquiliza. — Está tudo perfeito, Beckuxa, você só precisa subir lá e fazer história.
— Primeiro dia de reinado em grande estilo. — o seu irmão diz a cutucando com o cotovelo. — Papai e mamãe estariam orgulhosos.
A frase foi o estopim para que as lágrimas voltassem a cobrir o rosto de Rebecca, sempre soube que não teria a presença dos seus pais na cerimônia de coroação, mas nunca imaginou que não os teria no dia do seu casamento. Principalmente David que sonhara tanto com o dia em que a sua filha seria desposada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O que acontece depois?
RomanceUma estudante de doutorado da Universidade de Cambridge descobre um sinal evidente de vida fora da terra, após isso, uma sequência de acontecimentos a a levam a se apaixonar pela herdeira do trono britânico. Viver um amor com uma princesa é tão impr...