Faye POV
- Oi, mãe, como você está? - Digo assim que Nacha abre a porta.
- Bem, obrigada. - Ela sorri. - Entrem, queridas. - Dá espaço e entramos na sala da casa.
- Obrigada por cuidar dela hoje.
- Que isso, filha? Sabe que amo ficar com ela. - Olho para Fang que ainda segura minha mão.
- Tudo bem, amor?
- Sim, mãe. - Por mais que Fang ame muito sua avó, parece que minha filha se sente muito desconfortável quando está perto da minha mãe... Algo como o que eu sinto quando estou perto dela. - Vou ficar com a vovó.
- Vamos nos divertir e conversar muito... Quem sabe não me conta de algum namoradinho? - Minha mãe dá risada enquanto Fang força um sorriso, eu logo percebo.
- Meu amor, me ligue se precisar de alguma coisa, está bem? - Fang sorri para mim e assente várias vezes, ela com certeza está escondendo algo e com certeza não vai me dizer. - Eu... Vou indo. - Dou um beijo em Fang ainda atenta a qualquer tipo de sinal, mas minha filha me retribui com um abraço de despedida e minha mãe me leva até a porta. - Por favor, me ligue se precisar.
- Eu já entendi, super mãe. - Diz sarcástica e depois nos despedimos.
Não é que eu não confie em minha mãe, mas como eu já disse, ela é uma pessoa complicada. Às vezes tenho medo de deixar Fang com ela e minha filha acabar ouvindo coisas erradas por ideiais ridículos de Nacha e sua mania de querer que tudo seja perfeito e do jeito dela. Mas Fang vez ou outra me pede para ir para casa dela, como esta noite. Às vezes me pergunto se minha filha faz isso porque quer realmente ou só porque quer me dar um tempo sozinha.
Pela idade, Fang pode não parecer ser tão madura, mas ela vive me dizendo que preciso sair mais, conhecer pessoas e fazer coisas sem pensar muito. Então dessa vez decidi seguir o conselho da minha filha de 13 anos e fazer algo totalmente impulsivo e até mesmo burro, eu diria.
Entro no carro suspirando e tentando tirar esses pensamentos ruins da minha cabeça, tentando não me preocupar com minha filha, afinal ela está com a avó. Logo dei partida, indo em direção ao local do show em que Yoko será a vocalista. Confesso que estou um pouco ansiosa para vê-la de novo e conhecer esse seu lado artístico. O lugar não é tão longe da cafeteria a qual eu passo quase todos os dias, poucos minutos eu já estou parada próxima a entrada. Aproveito para retocar minha maquiagem e posso dizer que eu estou me sentindo muito gostosa hoje... Ok, talvez isso seja proposital.
Vou entrando no local que se assemelhava a uma balada, muitas pessoas já estão aqui. Passo a ouvir a música envolvente permeando o ambiente e ao mesmo tempo muitas pessoas falando, tento não esbarrar em muitas enquanto vou em direção ao bar:
- Oi, com licença.
- Olá, moça, o que quer? - O barman pergunta.
- Um Old Fashioned, por favor.
- Com qual bourbon?
- Hum... - Penso um pouco. - Bulleit.
- Tudo bem, já trago.
- Obrigada.
Ouço meu celular vibrar em minha bolsa e o pego, vendo uma notificação de Folk. Suspiro me lembrando que eu não devia estar aqui, fecho os olhos pensando o quanto isso é errado e que se soubessem disso eu com certeza perderia meu emprego. De repente, um idiota que estava pegando uma bebida com o barman, derrubou-a em mim:
- Merda!
- Merda! Me desculpa, moça.
- Cara, você é um imbecil. - Um amigo dele o xinga enquanto eu tento me secar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vício (FayeYoko)
FanficFaye Peraya é uma psicóloga de 30 anos e mãe solo dedicada, que tem o hábito de se envolver profundamente com seus casos. Faye chega ao ponto de usar um outro nome, "Fern", para conhecer Yoko Apasra, a ex-namorada de seu paciente Folk. Yoko, uma ba...