TEMAS SENSÍVEIS
-
Querido Seungcheol,
Esta carta é meu último ato de coragem, a única forma que encontrei de libertar-me do cativeiro invisível que você construiu ao meu redor. Quando nos conhecemos, você era o sol que iluminava meus dias mais sombrios, o farol que guiava meu caminho. Eu acreditava que seu amor era minha salvação, mas lentamente, percebi que ele se transformava em uma prisão.
No início, suas palavras eram doces como mel, e seus gestos, suaves como a brisa de verão. Eu me senti amado, protegido e desejado. Mas, como uma tempestade que se forma no horizonte, sua obsessão começou a se manifestar, encobrindo o brilho do nosso relacionamento com nuvens densas e escuras. Lembro-me da primeira vez que você quis saber onde eu estava a cada segundo, como se minha existência dependesse exclusivamente da sua supervisão. Seus olhares, antes cheios de carinho, tornaram-se afiados, como lâminas prontas para cortar qualquer laço que eu pudesse ter com o mundo exterior. Amigos e familiares eram vistos como ameaças, e você fez questão de isolá-los de mim, um a um.
Lembro-me da primeira vez que você me proibiu de sair com meus amigos. A desculpa foi a preocupação com minha segurança, mas logo percebi que era apenas o início do seu controle. Cada saída negada, cada encontro cancelado, era mais um tijolo na muralha que você erguia ao meu redor. Eu me tornei um prisioneiro em nossa própria casa, um pássaro com asas cortadas, incapaz de voar. Você me sufocava com seu amor doentio, como uma hera que se enrola em torno de uma árvore, estrangulando-a lentamente. Eu não conseguia respirar, não conseguia pensar por mim mesmo. Suas palavras ecoavam em minha mente, suas ordens eram leis inquestionáveis. Eu me afundei em um mar de desesperança, afogando-me nas suas expectativas impossíveis.
Você se lembra do dia em que me proibiu de visitar minha mãe no hospital? Ela estava doente, precisando de mim, mas você achou que minha presença ao seu lado era mais importante. Você disse que eu estava exagerando, que minha preocupação era desnecessária. E eu, já tão quebrado, tão cansado de lutar, cedi. Lembro-me de chorar a noite inteira, sentindo-me o pior filho do mundo, enquanto você dormia tranquilamente ao meu lado. O peso da sua presença ao meu lado, mesmo em momentos de angústia, era insuportável. Era como se eu estivesse carregando um fardo que não era meu, uma culpa que não merecia.
Lembro-me também das vezes que você monitorava meu telefone, minhas redes sociais, como se eu fosse uma criança incapaz de tomar decisões por conta própria. Cada mensagem lida, cada ligação interrompida, era um pedaço de mim que você arrancava. Eu me sentia nu, exposto, sem qualquer privacidade. E quando eu tentava reclamar, você sempre tinha uma justificativa, uma desculpa pronta, dizendo que era para o meu próprio bem. Mas não era, Seungcheol. Era para o seu bem, para a sua segurança, para alimentar sua necessidade de controle.
Aos poucos, seus toques se tornaram mais pesados, seus abraços mais sufocantes. O carinho deu lugar ao domínio, e eu me vi cada vez mais preso em suas garras. Você dizia que me amava, mas seu amor era possessivo, destrutivo. Você me sufocava com seu afeto, e eu me sentia cada vez mais impotente. Eu queria gritar, queria fugir, mas não conseguia.
Eu achava que era apenas uma fase, que seu comportamento iria mudar com o tempo. Eu tinha esperança, Seungcheol, de que você voltaria a ser o homem por quem me apaixonei. Mas essa esperança começou a morrer lentamente, à medida que você se tornava mais agressivo. A primeira vez que você levantou a mão contra mim foi um choque, uma quebra completa do que eu pensava ser possível entre nós. Você pediu desculpas depois, disse que nunca mais faria isso, e eu acreditei. Mas foi só o começo. As agressões físicas se tornaram frequentes, e eu me via cada vez mais impotente, preso em um ciclo de medo e dor.
Cada noite, enquanto você dormia ao meu lado, eu chorava em silêncio, desejando encontrar uma saída, uma forma de escapar dessa vida opressora. Pensei em deixar você inúmeras vezes, mas seu controle sobre mim era tão forte que eu não conseguia dar um passo sem sentir seu peso sobre meus ombros. O medo de você, da sua reação, me paralisava. Eu estava preso em um ciclo vicioso de dor e sofrimento, e não conseguia encontrar uma saída.
Eu escrevo esta carta como um último ato de resistência, como um grito desesperado de alguém que já não tem mais forças para lutar. Estou exausto, Seungcheol. Exausto de viver uma vida que não é minha, de ser uma marionete nas suas mãos. Eu queria acreditar que havia uma maneira de salvar nosso amor, mas agora vejo que era uma ilusão. Seu amor me destruiu, me quebrou de maneiras que eu nunca pensei ser possível. E agora, estou aqui, tentando juntar os pedaços do que sobrou de mim.
Enquanto escrevo, sinto uma estranha sensação de paz, como se as palavras fossem as chaves para abrir a porta da minha liberdade. Sei que esta carta nunca será suficiente para fazer você entender o que eu passei, mas é a única forma que tenho de tentar. Meu coração está pesado, mas também aliviado por finalmente poder dizer tudo o que guardei por tanto tempo. Eu preciso libertar-me dessa dor, dessa angústia, e esta carta é meu último esforço para isso. É minha tentativa de encontrar paz, de encontrar liberdade.
A decisão que tomei é dolorosa, mas é a única que vejo. Não suporto mais essa prisão, essa vida que não me pertence. Eu preciso me libertar, mesmo que isso signifique deixar tudo para trás. Quero que saiba que tentei, Seungcheol, tentei de todas as formas fazer nosso amor funcionar, mas você me quebrou de maneiras que não consigo consertar. E agora, estou aqui, escrevendo estas palavras, esperando que de alguma forma, elas possam te alcançar, te fazer entender a dor que você me causou.
Espero que entenda que, ao tentar me possuir completamente, você me perdeu. E essa perda é irreparável. Você destruiu tudo o que tínhamos, tudo o que eu era. E agora, estou aqui, tentando encontrar uma maneira de seguir em frente, de ser livre novamente.
Esta é minha despedida, Seungcheol. Espero que um dia você encontre a paz que nunca conseguiu ao me controlar. Espero que aprenda o verdadeiro significado do amor, para que nunca mais machuque alguém como me machucou. Com lágrimas nos olhos e um coração pesado, eu digo adeus.
Com todo o meu pesar,
Jisoo.
Notas do autor
Bem, não tenho nada a dizer, mas... obrigado por ler até aqui! ❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
SEVENTEEN ONSEHORT'S
RandomEstarei criando varias short fic dos membros e casais do grupo Seventeen! Se queiser dar uma ideia para os casais, sinta-se a vontade de mandar uma mensagem, verificarei ela assim que puder! - Mas para isso leia as regras no primeiro capítulo. || on...