Home

147 24 2
                                    

Uma noite simples com toque de felicidade, era como me sentia ao ver a mesa de jantar com todos os meus filhos presente. Um sentimento de ninho cheio, Ceci contava suas histórias, Rodrigo questionava sobre tudo. E, as mais novas Vale e Regis se deliciavam com os vegetais que estavam em seus pratos.

- E, mamãe como está sendo o trabalho novo? - Ceci pergunta.

Mariana se remexe involuntariamente.

Desde que contará sobre a oportunidade de voltar a trabalhar, e que a vaga seria na empresa Unis, ela agia introspectiva.

- Oh, mi amor, está sendo ótimo. - Respondo animada.

- Como tem conciliado o trabalho com as meninas? Pergunto porque sei que estava feliz em participar da rotina delas.

- A Tam.. - Início.

- Tam? - Minha filha questiona sem entender.

- Tamara - Mariana imenda com um certo desdém, enquanto leva o garfo à boca. - , a chefe da sua mãe.

Rodrigo e Cecília trocam olhares do tipo: "depois te conto".

- Como estava dizendo, a Tamara foi solícita aos meus horários. - Sorrio para as minhas caçulas. - Do modo que consigo estar presente e participar afetivamente no crescimento das meninas, atender a Cíntia, e, também trabalhar na Unis.

- Nossa, mamãe. - Ceci segura a minha mão. - Isso me parece bastante coisa.

- Um pouquinho - Confirmo. - Mas, tem sido ótimo voltar a ativa.

- Bom, vou levar às meninas para realizar a higiene. - Mariana anuncia.

- Eu te ajudo - Ofereço, deixando o guardanapo sobre a mesa.

- Não precisa, Ana. - Diz firme demais. - Fique com eles.

- Isso, mãe, fique com a gente. - Rodrigo tenta amenizar.

- Vamos, meninas. - Pega ambas de seus respectivos lugares, e antes de sair, diz:

- É bom tê-la em casa, Ceci. - Sorri.

Assim que às três já não estão mais presentes, sou bombardeada por perguntas.

- O que está acontecendo com vocês? Por quê a Mari está com aquela cara? O que essa Tam tem feito?

- Hein, hein mocinha. - Interrompo.

Levanto da mesa para retirar os pratos.

- , me diga o que está acontecendo?

Meu filho me observa e solta a seguinte frase:

- Mamãe e Mariana estão em crise.

- O QUÊ? - Cecília se espanta.

- Rodrigo! - Acabo caindo em uma gargalhada.

- Mamãe? - Minha filha se aproxima com os olhos arregalados. - O que houve?

- Ceci, não estamos em crise.

- Não é o que parece..

-Rodrigo - O Advirto, cruzando os braços. - , olha o que você criou.

Que Pase y Ya - Maryana 🔐Onde histórias criam vida. Descubra agora