Fomos os primeiros heróis a retornar vivos à Colina Meio-Sangue desde Luke, portanto é claro que todos nos trataram como se tivéssemos ganho algum prêmio de reality show na tevê. Luke me recebeu com um beijo e um abraço apertado. E logo após o chalé de Afrodite veio ao meu encontro para arrumar o corte que Ares havia feito.
De acordo com a tradição do acampamento, usamos coroas de louros em um grande banquete preparado em nossa honra, depois lideramos um cortejo até a fogueira, onde queimamos as mortalhas que tinham sido feitas para nós na nossa ausência.
A mortalha de Annabeth era lindíssima - seda cinzenta com corujas bordadas -, e Percy disse que era uma pena não poder enterrá-la com ela.
Ela deu um soco nele e o mandou calar a boca.
Por sermos filhos de Poseidon, nós não tínhamos muitos companheiros de chalé, éramos só eu e Percy, então o chalé de Ares se ofereceu para fazer a nossa mortalha. Eles pegaram um lençol velho e pintaram carinhas sorridentes nas bordas, com XX no lugar dos olhos, e a palavra PEDERDORES em tamanho realmente grande no meio.
Foi divertido queimá-la.
Enquanto o chalé de Hanna liderava a cantoria e passava guloseimas, fomos rodeados pelos nossos companheiros do chalé de Hermes, pelos amigos de Annabeth de Atena, pelos irmãos de Hanna e pelos colegas sátiros de Grover, que estavam admirando a licença de buscador nova em folha que ele recebera do Conselho dos Anciãos de Casco Fendido. O conselho chamara o desempenho de Grover na missão de "Bravo a ponto de dar indigestão. Chifres-e-barba acima de tudo que já vimos no passado."
Os únicos que não estavam com um espírito festivo eram Clarisse e seus companheiros de chalé, cujos olhares venenosos me diziam que jamais nos perdoariam por envergonhar o pai deles.
Por mim, tudo bem.
Até mesmo o discurso de boas-vindas de Dioniso foi insuficiente para abafar o meu bom humor.
- Sim, sim, as criancinha não se deixaram matar e agora vão ficar ainda mais presunçosos. Bem, um viva para isso. Entre outros comunicados, não haverá corridas de canoas neste sábado...
Mudamos de volta para o chalé 3, mas ele não parecia mais tão solitário. Tínhamos os nossos amigos para treinar durante o dia. À noite, ficava acordada conversando com Percy enquanto ouvíamos o mar sabendo que nosso pai estava lá fora, ou até mesmo com Luke trocando carícias e amassos.
Talvez Poseidon ainda não se sentisse muito seguro a nosso respeito, talvez ainda não quisesse que nós tivéssemos nascido, mas estava nos observando. E, até agora, estava orgulhoso do que nós havíamos feito.
Quanto à minha mãe, ela teve chance de uma vida nova. A carta dela chegou uma semana depois que voltamos ao acampamento.
Ela nos contou que Gabe partira misteriosamente - desaparecera da face do planeta, de fato. Ela deu queixa do desaparecimento dele à polícia, mas tinha uma sensação engraçada de que jamais o encontrariam. Mudando completamente de assunto, ela tinha vendido a sua primeira escultura de concreto em tamanho natural, intitulada O jogador de pôquer, para um colecionador, através de uma galeria de arte do Soho.
Recebera tanto dinheiro por ela que dera entrada em um novo apartamento e fizera o pagamento do primeiro semestre do seu curso na Universidade de Nova York. A galeria do Soho estava clamando por mais trabalhos dela, que eles chamaram de "um grande passo do neorealismo do superfeio". Mas não se preocupem, escreveu a nossa mãe. Para nós, chega de escultura. Livrei-me daquela caixa de ferramentas que você deixou para mim. Já é hora de eu voltar a escrever. No fim, ela escreveu um P.S.: Queridos, encontrei uma boa escola particular aqui na cidade. Fiz um depósito para reservar lugares para vocês, caso queiram se matricular na sétima série. Vocês poderão morar em casa. Mas, se quiserem ficar o ano inteiro na Colina Meío-Sangue, ou voltar para a casa dos seus pais adotivos, Sky, vou entender.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Olimpianos e o Ladrão de Raios
FanficMeu nome é Skyla Jackson. Tenho 12 anos de idade. Até alguns meses atrás, era aluna de um Internato particular para Meninas Problemáticas, o Internato Hackley em Tarrytown, NY. Se eu sou uma garota problemática? Sim. Pode-se dizer isso.