Estava sentada na varanda de casa, aproveitando a brisa fresca da tarde enquanto folheava meu livro de publicidade. Ao meu lado, Jisoo estava concentrada em suas anotações, preparando-se para a última prova de anatomia. Estávamos tentando nos distrair das dificuldades das provas finais da faculdade, trocando dicas e revisando pontos importantes.
— Eu não acredito que a prova de planejamento estratégico vai ser tão difícil — comentei, franzindo a testa ao revisar um estudo de caso complicado. — O professor realmente não facilita pra gente.
Jisoo deu uma risada suave, sem tirar os olhos de suas anotações.
— E você acha que anatomia é fácil? Espere até ter que decorar todos os músculos e ossos do corpo humano.
Estava prestes a responder quando algo chamou minha atenção. Olhei para a rua e vi Chaeyoung conversando com uma garota que eu não reconhecia. Não era Lisa, sua amiga de longa data. Isso me fez franzir a testa, intrigada. Chaeyoung nunca foi muito sociável, preferindo a companhia de seus poucos amigos próximos.
— Qual é o problema, Jennie? — Jisoo perguntou, notando minha mudança de expressão. Seguiu meu olhar até onde eu estava fixada. — O que você está olhando com tanta atenção?
Hesitei por um momento, tentando decifrar a cena que se desenrolava diante dos meus olhos.
— É a Chaeyoung — respondi lentamente. — Ela está conversando com uma garota que eu nunca vi antes. Não é a Lisa.
Jisoo olhou mais atentamente.
— Hmm, interessante. Chaeyoung não é muito de fazer novos amigos, não é?
Mordi o lábio inferior, visivelmente incomodada.
— Exatamente — concordei, meu tom misto de curiosidade e preocupação. — E não parece uma conversa casual. Olha a expressão dela, ela está sorrindo de uma maneira que eu raramente vejo.
Jisoo inclinou-se para frente, tentando ouvir algo da conversa à distância, mas sem sucesso.
— Talvez ela tenha feito uma nova amiga ou, quem sabe, esteja conhecendo alguém novo. Não é algo ruim, certo? Significa que ela está seguindo em frente, te superando.
Suspirei, ainda observando. A garota desconhecida tocou no braço de Chaeyoung, fazendo-a rir suavemente. A cena era amigável, quase íntima. Senti uma pontada de algo que não conseguia definir. Preocupação? Talvez.
— Você está bem, Jennie? — perguntou Jisoo, levantando uma sobrancelha. — Parece que está com ciúmes.
Desviei o olhar rapidamente, uma expressão de surpresa e negação surgindo em meu rosto.
— Eu? Ciúmes? — balancei a cabeça, tentando afastar a ideia. — Claro que não. Só estou... curiosa. Chaeyoung sempre foi tão reservada. Isso é tudo.
Jisoo não parecia totalmente convencida, mas decidiu não pressionar. Em vez disso, ela voltou a atenção para suas anotações.
— Você deveria ir falar com ela — sugeriu Jisoo. — Pode ser uma boa oportunidade para entender o que está acontecendo, sabe disso.
Considerei a ideia por um momento, mas decidi que seria melhor esperar. Eu tinha prometido a ela, a Alice.
— Acho que vou deixar as coisas fluírem por enquanto. Não quero parecer invasiva.
Jisoo assentiu, compreensiva.
— Sim, talvez seja melhor assim. Mas se você se sentir preocupada, não hesite em conversar com ela. Às vezes, só precisamos de um pouco de espaço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Querida Jennie | Chaennie
Fanfiction+18 | Chaennie | LGBT+ | Romance | Drama | Shortfic. [CONCLUÍDA] Park Chaeyoung é considerada por todos uma pessoa transparente sem nada de muito alarmante. Cursa o terceiro ano do ensino médio, faz parte do coral da sua escola, e tem uma melhor am...