05 | Segredos

605 100 47
                                    

Eu comia na mesa com todas as minhas amigas, mas minha mente já estava totalmente por fora do assunto que elas estavam tendo. Pensava no que tinha acontecido em meu carro mais cedo com Chaeyoung. Eu a ofereci para trazê-la para a escola com toda boa intenção, tinha me inclinado para colocar o cinto nela, mas por algum motivo tinha sentido uma vontade enorme de beijá-la. E talvez teria feito aquilo, se Chaeyoung fosse qualquer outra garota no mundo. Quando recebia brecha eu costumava aproveitar, e ela com certeza me deu uma ali.

Mas sabia que aquilo não poderia acontecer. Não com Chaeyoung, ela não era uma opção. Precisava parar com essas ideias.

Se Alice sequer sonhar com isso...

— Vocês e Rosie já começaram a fazer alguma coisa? — Alice me perguntou, mas eu ainda estava área demais para perceber que ela estava falando comigo. — Jennie? — ela me sacudiu me assustando.

— Desculpe, o que? — perguntei desnorteada, fazendo Alice rir.

— Eu estava falando pras meninas sobre sua ideia de pedir ajuda a minha irmã no trabalho. Aí queria saber se já começaram a fazer alguma coisa.

— Sim, eu dei a ideia de escrever uma música.

— Nossa, isso foi genial — Alice parecia admirada. — A Rosie deve ter adorado, ela ama compor.

— Pois é — eu concordei tomando meu café. — Embora seja um pouco tímida, ela tem uma aptidão incrível para a música.

— Vai nessa de timidez, não esqueçam que ela foi em uma festa universitária pela primeira vez e beijou alguém — Jisoo trouxe o assunto a tona me fazendo engasgar com meu café. — Falar nisso Alice, descobriu quem foi que ela beijou?

Não, Deus, por favor não.

— Pior que não, ela nunca vai dizer — Alice deu um suspiro recostando na cadeira e cruzando os braços. — Mas não ligo também, pelo menos fiquei feliz que ela beijou alguém, às vezes penso que a Rosie vai morrer solteira com toda aquela vergonha dela.

— Ela, nunca namorou ninguém? — eu perguntei não contendo a curiosidade. Ainda era difícil para mim acreditar que uma garota como Chaeyoung nunca tenha estado com alguém.

— Não que eu saiba. Bem, teve o Honjoong, mas não acho que ela chegou a namorar com ele, mas algo eles tiveram. Isso eu sei — Alice deu de ombros.

— E quem é Honjoong? — indaguei juntando as sobrancelhas.

— É um garoto que Rosie conhece desde criança, eles estudam juntos há anos, são bons amigos. Nosso pai e o dele fizeram faculdade um com o outro, e trabalham na mesma empresa. Ele já esteve várias vezes na nossa casa. Tenho certeza que já deve ter rolado algo entre eles, mas Rosie é tímida demais para me falar sobre isso. Aí prefiro não perguntar.

Eu mordi o lábio inferior sentindo um incômodo esquisito que não vonsegui decifrar.

— Vamos voltar, o sinal tocou — Jisoo avisou as garotas recolhendo tudo.


Chaeyoung.


— Alguma ideia para a festa de primavera? — Honjoong perguntou com uma cadernetinha nas mãos.

O silêncio se prolongou na sala até um garoto levantar a mão.

— Podemos fazer um baile, igual aqueles dos colégios dos Estados Unidos. É comum lá na Austrália também. Sinto muita falta disso aqui na Coreia.

— É uma ideia legal Bang Chan, porém não acredito que o diretor vai apoiar. Esse tipo de evento gasta muito — Honjoong negou de prontidão.

Querida Jennie  | ChaennieOnde histórias criam vida. Descubra agora