Capítulo vinte e três- Mãe

61 10 4
                                    

Talvez tenha virado rotina acordar em lugares estranhos. Ou melhor, em lugares diferentes do habitual. Assim que abro os olhos, percebo que acordo num quarto que não é feminino, tem roupas masculinas no chão, pôsters de carros, a simulação de um sistema solar no teto... Hum. Assim que olho pro lado já sei onde provavelmente estou. Num sofá pequeno, tem Jeongin olhando pro teto e Hyunjin dormindo encostado na parede. Assim que Jeongin nota minha presença, ele dá um tapa no braço de Hyunjin e o puxa.

- Ei idiota! Ela acordou!- Hyunjin não parece raciocinar o que o garoto diz, mas assim que olha pra mim parece que sua face sonolenta vai embora na hora. Hyunjin tenta se mover pra ir até mim, mas Jeongin o empurra de maneira nada elegante e começa a soltar seu pique de energia.

- Min-ah você me assustou! Você tá melhor? Tá com dor? Tá com tontura? Tá...- Antes que o garoto continue, Hyunjin o afasta e me olha fixamente enquanto impede de Jeongin se jogar em cima de mim.

- Se continuar se jogando em cima dela e a enchendo de perguntas, ela vai piorar mesmo!- Fala ele ao garoto que apenas revira os olhos e depois vira pra mim.- Min-ah, consegue raciocinar? Sabe quem somos?

- Eu desmaiei, não perdi a memória.- Digo quase que sem perceber. Jeongin parece ter outro surto por ter ouvido minha voz, mas Hyunjin o contêm antes que comece a tagarelar.

- Hum, ótimo então. Agora... preciso fazer algumas perguntas.- Fala ele enquanto se sentava na ponta da cama e me olhava.

- Por que? Você nem é médico.- Reclamo.

- Min-ah, você tá desacordada faz quatro dias. Nós levamos você no médico, mas você não acordava, então ele mandou você de volta pra casa e disse que quando acordasse Hyunjin tinha que fazer algumas perguntas, fizeram exame em você e tem algo de errado. Ah e colocamos você no quarto dele por que no seu não tinha espaço pra eu ficar junto, obviamente.- Fala Jeongin enquanto voltava a se sentar. Pera aí, quatro dias? Eu estou...

- Min-ah, depois respondemos suas possíveis perguntas, agora se concentra. Antes de você desmaiar, você comeu ou bebeu algo de algum estranho?- Nego com a cabeça e ele parece pensar um pouco.- Tá, então você só comeu aqui em casa? Depois nada?

- Sim, eu só tomei café da manhã e fui pra escola, por que?- Hyunjin parece analisar a situação como se eu estivesse falando algo absurdo, e eu começo a me assustar. Hyunjin suspira e resolve continuar.

- É muito estranho Min-ah. Os exames dão que seu corpo estava por efeito de sedativo, muito forte inclusive já que ficou quatro dias desacordada. E pra isso acontecer, era preciso misturar doses combinadas como midazolam e fentanil. Se você não se auto-medicou, o que é proibido já que só médicos são autorizados a isso e eu duvido que tenha feito isso, alguma coisa que você ingeriu, tinha que conter essa substância...- Antes que o garoto continua, eu o interrompo.

- Isso é impossível! Eu só desci as escadas e comi o café que minha mãe preparou! Chaewon comeu comigo e está bem não é?- Ele concorda com a cabeça- Então! Não faz sentido.

- Min-ah, se é isso que encontraram no seu corpo, não tem outra explicação. Você ingeriu algo assim, como, eu não sei.- Fala ele enquanto tentava segurar minha mão mas eu o afasto de imediato.

- Minha própria mãe que prepara o café, ela nunca faria isso comigo e você sabe. Ao menos que... assim que cheguei pra comer, o suco já estava servido num copo pra mim, já Chaewon teve que se auto-servir. Então...

- Então alguém colocou isso no seu suco!- Completa Jeongin que até agora estava quieto, mas decidiu se animar. Eu estava começando a me sentir péssima. Não faço ideia de quem poderia fazer algo assim, e na verdade acho impossível e...

Escutamos um barulho de notificação. Era do celular de Hyunjin. O garoto pega o celular pra ver quem havia mandado mensagem e assim que bate o olho no que quer que esteja escrito, dá pra ver seu corpo ser tomado por ódio e raiva. Ele levanta com muita agressividade, disca um número de telefone e começa a ir até a porta do quarto, como se fosse sair. Assim que ele fecha a porta, meio que sem querer, dá pra ouví-lo falar uma última vez...

- Você acha isso engraçado mãe?...


❙ 𝐈 𝐇𝐄𝐀𝐑 𝐘𝐎𝐔 ▸ 𝗁𝗐𝖺𝗇𝗀 𝗁𝗒𝗎𝗇𝗃𝗂𝗇 .Onde histórias criam vida. Descubra agora