Depois de um jantar que mais parecia o mar de tão salgado e Hyunjin ''educadamente'' ter se oferecido pra lavar a louça, o que é ótimo se não eu que iria lavar, eu, Jeongin e Chaewon estávamos sentados no sofá da sala enquanto eu pensava e Jeongin e Chaewon discutiam um jeito de expulsar Hwang Hyunjin logo daqui.
- E se dissermos que a sopa tinha veneno?- Pergunta Jeongin.
- Cadê a inteligência? Não faz nem sentido, todos nós tomamos.- Reclama Chaewon.
- Ah é. E se dissermos que tem ratos aqui dentro? Baratas também.
- Jeongin, você é a pessoa mais medrosa que conhecemos, você acha mesmo que iria ter ratos e baratas em uma casa que você está dentro? Se fosse assim você já teria fugido faz tempo.- Diz Chaewon enquanto ia até o garoto e bagunçava seus cabelos enquanto o mandava pensar direito. Considerando a bagunça que tanto minha mente quanto minha sala de estar estavam, eu pego meu celular e começo a digitar algo que sei que vou me arrepender muito mais tarde.
''Gente, eu não sei se é tão ruim assim se ele dormir aqui hoje''. No mesmo momento que mostro a eles, eles olham pra mim como se eu tivesse um parafuso a menos na cabeça.
- Você bebeu?! Lembra de quem ele é? Hwang Hyunjin, o motivo do seu voto de silêncio, se lembra...- Antes que Jeongin pudesse falar de mais, eu e Chaewon tapamos a boca dele quase de imediato. A sala de estar e a cozinha não era nada distantes, não me surpreendo se ele acabou ouvindo. Pego meu celular de novo e digito pra ele: ''Sim, eu lembro quem ele é Jeongin, mas seria bom se você apenas seguisse o fluxo em vez de gritar ao mundo todo quem ele é.''
- Eu não gritei tá bom? Vou ficar quieto depois dessa.- Fala ele com um biquinho contrariado na boca.
- Seria ótimo se você tivesse um botão de desligar. Ou que pudesse ficar mudo que nem Min-ah. E tira esse biquinho da boca que você já tem dezoito anos.- Falava Chaewon enquanto afastava o garoto. Tenho certeza que se não fosse brincadeira, eu diria que ele choraria. Chaewon suspirou e olhou pra mim.
- Então explica o por que não é ''tão ruim assim''- Fala ela com uma expressão irritada. Acontece que eu não sabia explicar. O garoto me irritava de diversas formas, mas... depois de tudo, ainda não consigo sentir ódio dele. Talvez seja uma conversa que eu ouvi no jardim de infância sobre Hyunjin. Sim eu já estudei com ele quando tinha uns 5 ou 6 anos, só meus amigos e minha mãe que não sabia.
Eu não me lembro muito bem o que eu ouvi, faz muitos anos, mas algo que eu posso afirmar é que Hwang Hyunjin é tão solitário quanto qualquer um. Ele tem amigos, mas não aqueles que o ajudam sempre que precisam e que sempre nos dias tristes, melhoram tudo. Ele pode ter quatrocentas namoradas, uma por semana, mas nenhuma que goste dele por ser ele e sim pela beleza extraordinária que ele carrega e a quantidade exagerada de dinheiro. Ele tem pais, mas não aqueles que o amam e sempre vão o apoiar apesar de tudo. E a princípio... ele tem medo de ser amado. Vão me perguntar: ''Como sabe disso? Ou, ele não fez muito mal pra você no passado?'' Como eu sei e também como descobri não importa, mas... tem pessoas que são tão sozinhas e isso às fazem ficarem tão pequenas, que para ficarem maiores e se sentirem no controle de tudo, é necessário diminuir os outros pra isso. Talvez eu tenha um pouco de rancor ou até de medo de Hyunjin, mas se pelo menos uma vez ele permitisse ser amado (na amizade obviamente), eu mostraria a ele que não é por que estamos mal que não podemos procurar a cura e não é por que não achamos a cura que precisamos deixar uma pessoa mais mal ainda. É como a letra da música Lonely Boy: ''Lonely boy stayin' lonely...'' Garoto solitário, permanece solitário. Ao menos se ele procurar ajuda não é?
Em fim, mas isso são apenas imaginações da minha cabeça, uma cena em eu tentando ao menos conversar com Hwang Hyunjin, é tão impossível quanto eu abandonar meu medo do mar e começar a nadar sobre ele.
- Voltei gente.- O peso de Hyunjin se sentando do meu lado no sofá me faz despertar de meus pensamentos.- Por que Jeongin está em silêncio?
- Ah, ele está tentando imitar Min-ah depois de ter ficado irritadinho com a gente.- Fala Chaewon pra ele. A sala estava com um clima estranho, silencioso.
- Bom, eu já vou indo.- Diz ele rindo meio sem graça. Foi o suficiente pra despertar Jeongin.
- Que? Deus ouviu nossas.... Aí.- Eu diria que já é a milésima vez que Chaewon bate no garoto pra ele calar a boca.
- Uhum, talvez tenha ouvido. Min-ah, me acompanha até a porta?- Por que isso me fez arrepiar?. Assinto com a cabeça e sigo Hyunjin até a porta. Quando a abro e estamos quase na parte de fora, eu viro meu mais novo modo: Falante.
- Por que vai embora?- Pergunto bem baixo, mas sei que ele escutou. Ele sorri pra mim.
- Não é como se você quisesse que eu ficasse. E nem seus... amigos.- Apesar de ele tentar soar engraçado, eu senti um pouco de tristeza na sua voz. Como eu disse: Solitário como qualquer um.
- No começo, eu não queria mesmo. Mas agora... a ideia não me assusta mais.- Apesar das minhas palavras, ele me faz uma expressão meio triste, mas depois volta pra face fria que ele carrega.
- Não se importe comigo Min-ah. Naqueles anos, eu não me importei com você.- Diz ele com a voz fria e se vira pra ir embora enquanto começa a andar, sem ao menos olhar pra trás. Eu engulo um grande nó que havia se formado em minha garganta, mas mesmo assim fecho a porta, e assim que eu me viro temos dois idiotas e minha mãe me olhando com quase lágrimas nos olhos. óbvio que eles estavam espionando. Ah não, tudo menos...
- Meu amor, você finalmente falou.- Disse minha mãe me abraçando.
- Depois de tantos anos.- Disse Jeongin e Chaewon se juntando pra me abraçar.
Ok, essa será uma noite mais longa ainda...
VOCÊ ESTÁ LENDO
❙ 𝐈 𝐇𝐄𝐀𝐑 𝐘𝐎𝐔 ▸ 𝗁𝗐𝖺𝗇𝗀 𝗁𝗒𝗎𝗇𝗃𝗂𝗇 .
Hayran Kurgu⏜ ♡ . ℐ 𝗁𝖾𝖺𝗋 𝗒𝗈𝗎 ◝. 𓂃 ❟ ꒱ ، ⩇ ⎯⎯⎯⎯ ❨﹫hyunjin ❩ . ❛ ⎯⎯ 𝗌𝖾𝗎 𝖼𝗈𝗋𝖺𝖼̧𝖺̃𝗈 𝖿𝖺𝗅𝖺 𝗉𝗈𝗋 𝗏𝗈𝖼𝖾̂ . ❜ ━━━━━━ 𝒪𝗇𝖽𝖾 𝗁𝗐𝖺𝗇𝗀 𝗁𝗒𝗎𝗇𝗃𝗂𝗇 𝗌𝖾 𝖺𝗉𝖺𝗂𝗑𝗈𝗇𝖺 𝗉𝖾𝗅𝖺 𝗎́𝗇𝗂𝖼𝖺 𝗀𝖺𝗋𝗈𝗍𝖺...