- Aemma... querida. Tens de acordar. - diz Laenor Velaryon para sua filha, ele sabe o quanto é chato ter de acordar cedo para ter aulas sobre Alto Valiriano com seus tios e sobre política.
Lembra-se da sua irmã, que, mesmo sendo mais nova que ele, era ela quem o puxava para essas aulas, enquanto ele reclamava o caminho inteiro.
Parece que sua filha, mesmo não sendo sua filha biológica, herdou isso dele.
- Ela não quer acordar, não é? - questiona Rhaenyra, aproximando-se da cama onde estava a sua filha. Ela escondia o rosto usando os cobertores.
- Não. Mas ela precisa acordar. Como fez Jacaerys e Lucerys acordarem tão rápido? - questiona Laenor à sua esposa, recebendo um sorriso maroto dela.
- Vai e aprende. Aemma... se você se comportar bem, vamos visitar os dragões mais tarde. - sussurra Rhaenyra, e rapidamente os lençóis são lançados para o chão, mostrando uma menina de cabelos castanhos presos em duas tranças, com um pijama azul, presente de seu avô paterno. Seu sorriso gigante poderia encantar batalhões inteiros.
- Agora se levante, sua marota. - diz Laenor, sorrindo para sua filha, que dá um sorriso inocente e responde ao pai.
- Não sei do que estás a falar, meu pai. Agora irei me arrumar para as minhas aulas, se não te importares. - diz Aemma, correndo para o seu guarda-roupa. Laenor sai para ver se os meninos já estão prontos.
Enquanto isso, Rhaenyra ajuda sua filha a se arrumar para as aulas. Enquanto faz algumas tranças no cabelo da sua filha, que está usando um vestido com as cores Targaryen e Velaryon, Aemma sempre curiosa sobre a vida da sua mãe:
- Mãe, você também tinha aulas de etiqueta?
- Sim. Mas muitas vezes eu tentava fugir delas e passear com Syrax. - responde a herdeira ao trono, percebendo como sua filha ficou meio triste ao lembrar que não tem um dragão. Rhaenyra puxa sua filha para seu lado e diz para ela:
- Não te preocupes, minha princesa. Quando tiveres idade, poderás tentar domar um dragão, ok? - diz Rhaenyra, fazendo sua pequena sorrir para ela. Rhaenyra sabe o quanto sua filha sofre por não ter dragão, mas quer mostrar que ela não precisa de um dragão para ser especial.
- Agora vamos ter com os teus irmãos. - diz Rhaenyra. Aemma concorda e sai do quarto correndo. No corredor, ao sair do quarto, ela vê Jacaerys segurando a mão de Luke.
- Finalmente, irmã. - diz Jacaerys, fazendo sua irmã revirar os olhos, e Luke apenas sorri, soltando a mão de Jacaerys para dar a mão a Aemma.
- Nem todo mundo gosta de acordar cedo, irmão. Vamos, Luke? - questiona Aemma ao seu irmão, que acena a cabeça.
- Ei! - diz Jacaerys, percebendo como Lucerys largou a mão dele para ir com sua irmã, levando-a a dar um sorriso presunçoso para ele.
- O nosso irmão sabe quem é a mais velha e a quem deve obedecer. - diz Aemma, enquanto sai com Luke ao seu lado e Jacaerys atrás reclamando. Vários guardas que observam a cena sorriem ao ver como os filhos de Rhaenyra são tão próximos.
- Você é irmã mais velha por alguns minutos. - repete Jacaerys, ele isso logo no momento que chegam à biblioteca.
- Só por alguns minutos, mas sou. Então, você tem de me obedecer. - diz, abrindo a porta da biblioteca, onde o mestre já estava à espera junto com seus tios.
Aegon, assim que vê sua sobrinha, sorri e aponta para a cadeira ao seu lado, querendo que ela se sentasse ela demontra estar descontraido nao importando de tirar apontamentos.
Aemond que estava na cadeira mais longe do seu irmão, atento ao mestre, enquanto tem uma pena na mão para anotar apontamentos
Daeron, que igual Lucerys só tem 4 anos esta sentado timidamente, mesmo que sem querer seus olhos davam a entender que ele so queria sair dali.
VOCÊ ESTÁ LENDO
What would you do for love
Hayran KurguWhat would you do for love Rhaenyra Targaryen sempre quis ter um filha e para sua sorte quando engravidou deu origem a gêmeos. Jacaerys Targaryen, filho mais novo por 5 segundos, e sua linda filha que ela abençoou com o nome da mulher que ela mais...