Capítulo 12, Parte 1: Intriga na Escuridão

9 0 0
                                    

Após a descoberta da conspiração liderada por Chad, Mal e seus amigos sabiam que precisavam agir rapidamente para proteger o progresso feito na integração entre Auradon e a Ilha dos Perdidos. O perigo estava mais próximo do que imaginavam, e o tempo para impedir um desastre iminente estava se esgotando.

Na manhã seguinte, Mal reuniu-se com Bem em um local isolado no jardim da escola. Ela precisava compartilhar o que havia descoberto e pedir sua ajuda. “Bem, encontramos algo sério. Chad e alguns outros estão planejando sabotar tudo pelo que trabalhamos.”

Bem franziu o cenho, sua expressão preocupada. “Não posso acreditar que Chad faria algo assim. Precisamos detê-los antes que causem problemas.”

Mal assentiu, já pensando em um plano. “Precisamos de provas para confrontá-los. E precisamos de apoio, tanto de Auradon quanto da Ilha dos Perdidos.”

Bem colocou a mão sobre a dela, sua determinação evidente. “Estarei ao seu lado. Vamos resolver isso juntos.”

Enquanto Mal e Bem discutiam suas opções, Evie, Jay e Carlos estavam ocupados coletando informações e monitorando os movimentos de Chad e seus aliados. Eles sabiam que precisavam agir com cautela para não levantar suspeitas.

“Encontrei algumas mensagens suspeitas no telefone de um dos amigos de Chad,” disse Carlos, mostrando a tela de seu laptop para Evie e Jay. “Eles estão planejando algo grande para a próxima semana.”

Jay cruzou os braços, sua mente já formulando um plano. “Precisamos expor isso para que todos vejam. Talvez uma transmissão pública durante a assembleia escolar?”

Evie concordou, sua mente trabalhando nos detalhes. “Sim, mas precisamos garantir que ninguém se machuque. Precisamos da ajuda de Mal para que isso aconteça.”

Enquanto os amigos planejavam, na Ilha dos Perdidos, Hades e Malévola estavam em comunicação constante com Mal, oferecendo conselhos e apoio. Eles estavam prontos para agir se a situação se tornasse crítica.

“Talvez seja hora de revelar nosso apoio publicamente,” sugeriu Malévola, enquanto conversava com Hades em seu escritório. “Mostre a Auradon que estamos juntos nessa.”

Hades concordou, sentindo que o momento estava próximo. “Sim, mas precisamos ter certeza de que não agravaremos a situação. Confio que Mal fará a escolha certa.”

De volta a Auradon, Mal se preparava para a assembleia escolar, sabendo que seria um momento crucial. Com os olhos de todos sobre ela, tinha que garantir que a verdade prevalecesse e que a paz fosse mantida.

Chamas e Sombras: O Legado de MalOnde histórias criam vida. Descubra agora