CAP 2 - Você sabe que eu bebo para fugir dos meus problemas.

1 1 2
                                    


- Finalmente chegamos - disse Zack animado ao se aproximar do galpão gigante e velho no meio da floresta. Luzes coloridas cintilavam pelas janelas, junto com música. - O Galpão. Zack se vestia bem, não era tão cobiçado pelas garotas (e garotos ) quanto Umbreon, que com seus olhos brancos e rosto o fazia ser um alvo de flertes, não que ele se importase.  Típico de um troll da casa de Aquario. Mas Zack não ficava pra trás em estilo, com sua camiseta marrom terra fazia um ótimo contraste com sua pele azul escura, suas calças folgadas a e tênis de cano alto amarelos. E mesmo Umbreon sendo ter constantemente cortejado pela sua  beleza mortal,  Zack sempre foi o mais ativo romanticamente entre os dois.

- Odeio esse lugar - disse Umbreon, trajando seus típicos óculos de inventor na cabeça,  moletom azul escuro e rasgado, e muito largo, calças jeans brancas apertadas e rasgadas nos joelhos, tênis preto de cano alto. - Tem cheiro de jovem e mijo.

Zack riu - Precisamos aproveitar para achar alguém novo para corrida amanhã. Se você não tivesse jogado o cara da nossa equipe nos outros corredores pra chegar em primeiro não precisáriamos procurar outro pra nossa equipe. - Disse Zack. 

- Bom... eu venci não venci. - disse Umbreon andando na frente ignorando o amigo. - Tem certeza que ele não vai estar aqui? Disse Umbreon com cautela. 

- Minhas fontes dizem que não. - respondeu Zack confiante. 

- Sei... - respondeu Umbreon. Ele sempre ficava assim quando Zack citava os outros amigos, ou conversas com outras pessoas. Zack acreditava que isso incomodava o amigo, que não tinha a mesma facilidade para criar laços com as pessoas. Umbreon deu de ombros, juntos seguiram para dentro do galpão, O lugar é conhecido por sediar eventos clandestinos, longe dos olhos das autoridades. O ambiente é escuro e enfumaçado, com luzes coloridas piscando ao ritmo da música alta que ecoa pelas paredes de metal do galpão. A multidão está animada, dançando e conversando em grupos espalhados pelo espaço. A atmosfera é vibrante, com uma mistura de pessoas de diferentes raças e facções, todas dançando e se divertindo. Ao entrarem Zack é recebido com diversos olhares e comprimentos de muitas criaturas , comprimentando-o. Era normal de sua natureza ser querido por muitos, Umbreon por outro lado era muito mais reservado. Cansado de esperar Zack cumprimentar e jogar conversa fora com todos que apareciam em sua frente, Umbreon seguiu sozinho para o centro da festa, aonde o barista atendia as pessoas em um bar circular. Ao avistar Umbreon, o barista apontou para o canto da festa, próximo á parede. lá estava Xur. Uma criatura muito suspeita e encapuzada, ninguém sabia qual era sua raça ou aparência. Seu ponto de venda desaparecia com frequência também. Sua mercadoria era muito diversa entre armas mágicas ou tecnologicas de ultima linha da capital, ou até informações super valiosas, como data e hora de encontros ou reunições de facções ou mesmo da corte da rainha.

- Xur - disse Umbreon secamente ao se aproximar. - tem algo pra mim hoje?

- Aquariano - começou Xur, com sua voz estridente e ronca - Xur tem Algo para aquariano, têm sim, mas aquariano ter algo para Xur?

Umbreon tira um saco pequeno preto do moletom, e jogou para Xur. - Dez malaquitas. - disse Umbreon após Xur abrir e analisar as pedras. Xur então abre o casaco, e de lá tira uma pedra branca e lisa, como uma pérola do tamanho de uma bola de boliche. 

-  Ótimo núcleo,  Asas de Ébano ser , jovem aquariano. - disse Xur entregando a perola gigante - com isso, só ver suas costas os outros corredores vão ver! - disse Xur caindo em gargalhada. Umbreon levantou a pérola e ficou olhando para ela entra a luz. 

- É, vai servir...  - Disse Umbreon analisando a pérola. - Também preciso de um novo corredor pra corriga de amanha. Conhece algum panaca desesperado por aí? 

 - Ah! mais um integrante  jovem aquariano precisar... - disse Xur. - Pena que vender criaturas Xur não vender mais... ou será que vende ? - disse Xur caindo na gargalhada novamente. Com isso Umbreon fitou o comerciante suspeito. 

- Como as-- tentou Umbreon quando alguém chegou por trás e colocou a mão em seu ombro. - Ai está você - disse Zack ofegante. - Eu te procurei pela festa toda! quando Umbreon voltou o olhar para Xur, ele já tinha sumido.  - Já terminou de conversar com seus amiguinhos - disse Umbreon frustrado andando em direção ao bar. 

- Ah para, não fica assim, não são amigos. - disse Zack indo atrás dele. - São só... conhecidos. Ao chegar no centro da festa no bar, Umbron sentou e fez o sinal para o barista. - conseguiu a peça? - perguntou Zack sentado ao seu lado. 

- Lógico que consegui. -disse Umbreon no tom arrogante de sempre, que para muitos, era algo irritante, mas para Zack, que conhecia de verdade o amigo e os motivos da sua arrogância, e de todo o esforço que ele inconscientemente fazia para afastar as pessoas, ele via aquele tom arrogante como algo natural e puro no amigo, pois imaginava que as muitas amizades de Zack ameaçavam sua amizade com Umbreon 

- É claro que sim, você é o meu melhor amigo  Sr.inteligente, é por isso que não te vendi ainda - disse Zack em tom de brincadeira, ele sabia que vangloriar Umbreon dava certo, e ele gostava de deixar o amigo feliz. Umbreon deixou escapar um sorriso, Zack levanta a bebida propondo um brinde, Umbreon desiste da amargura e então também levanta o copo para um brinde, quando alguém esbarra nele, e sua bebida cai.- filho da - tentou Umbron, mas Zack já tinha colocado a sua bebida nas mãos de Umbreon. Os dois amigos trocam sorrisos. Era assim que era sua amizade, mágica e natural. Apesar de existir espinhos, muitos espinhos, ainda havia momentos como esses, momentos que só dois melhores amigos poderiam ter. 

- Ainda precisamos de outro jogador - disse Zack. 

 - É -respondeu Umbreon. 

- E precisamos ganhar amanha. - Disse Zack.

 - É - disse Umbreon novamente.

 - Ainda bem que o Chefe não está na cidade. - disse Zack. 

 - Nem me fale. respondeu Umbreon. Com isso, a musica parou, e holofote foi direcionado para os dois amigos, e para o jovem troll no palco.

-ORA ORA ORA... - disse uma voz estridente e grave, vinda do fundo da festa. A música tinha cessado, todos pararam  de dançar. Ao olharem, os dois jovens trolls viram uma figura no palco. Um garoto jovem com roupas sociais, tinha metado do tamanho deles , de pele cinza escuro, com olhos e chifres neon verde. Trajava um coleto e camiseta social, e gravata listrada. Seu cabelos eram lisos e tinham um corte social. Seus fios eram uma mistura de verde com preto, seus olhos eram amarelos e cinza.  Ao lado dele, Xur. - Se não são meus meus meninos. 

- Chefe?! - disse Zack e Umbreon juntos. - Não era pra você estar no centro comprando mercadoria?! - disse Zack. 

 - Eu espalhei o boato de que eu estaria fora, assim o idiota um e idiota dois se sentiriam á vontade para dar as caras.  - disse o Chefe descendo do palco e caminhando para os dois. - E como se não fosse o bastante vocês me deverem  meses de aluguel, vocês me prejudicaram derrubando meu corredor na última corrida, que por acaso é  meu primo.   


- VOCÊ DERRUBOU O PRIMO DO CHEFE?! - disparou Zack para Umbreon. 

 - Eu derrubo muitas pessoas, idái. - respondeu secamente Umbreon. 

- Ele tem a metade da nossa altura!. - disse Zack para Umbreon. 

- Isso só mostra que tenho uma boa mira. -respondeu ele indiferente. 

- Quatorze meses... vocês me devem QUARTOZE MESES! - grunhiu Chefe se aproximando. - Eu já quebrei ossos por muito menos. 

- ESPERA!  quatorze ?! Você não pagou um dos meses mês passado! !? - disparou Umbreon. - Eu te dei as pedras! 

- eu paguei! - disse Zack. 

- Não, meus capangas disseram que no dia do pagamento você chegou bêbado, e vomitou na minha loja. - disse O Chefe ao parar na frente dos dois. Zack descaradamente sorriu para Umbreon como desculpa. O Chefe tinha metade do tamanho deles, apesar disso,  sua presença era ameaçadora. Umbreon encarou Zack com seus olhos de íris brancas que tornava toda sua expressão de  desdém mais afiada. 

 - Você sabe que eu bebo para fugir dos meus problemas tá legal!. Disse Zack enquanto os capangas do Chefe o seguravam pelos ombros, e logo depois Umbreon. 

Alif em Taboão das TrevasOnde histórias criam vida. Descubra agora