Nossa história começa quando a filha do Rei de Westeros, Viserys I Targaryen. Ela nasceu e sobreviveu, crescendo forte e aprendendo desde muito nova, assuntos políticos, muitos eventos a fizeram mais sabia forte e indicada para ser a rainha dos sete reinos. No entanto, sua madrasta e ex melhor amiga Alicent Hightower acaba se casando com o rei Viserys I, que apesar de ter conseguido seu primeiro filho homem mantém sua palavra e ordem de que sua primogênita iria ser a rainha dos sete reinos.
Nesse meio tempo, Rhaenyra cresce e se casa primeiro com seu primeiro esposo Laenor Velaryon, ao qual ela tem três filhos antes de morrer, e logo após se casa com seu tio Daemon Targaryen, que tinha duas filhas e acaba tendo mais dois meninos com Rhaenyra.
Com a morte de seu pai, pouco tempo depois de apresentar seus filhos ao pai, Rhaenyra se vê sem saída a não ser a luta quando descobre que dia após o enterro do rei, eles nomeiam seu meio irmão Aegon II como Rei usurpando assim o trono de ferro, com vários acontecimentos, posteriores, Rhaenyra perde seu filho Lucerys Velaryon, perdendo logo em seguida sua fiel conselheira Princesa Rhaenys Targaryen e a partida de seu marido Daemon Targaryen, Rhaenyra se viu sem saída até que uma ideia lhe surgiu, ela poderia tentar encontrar filhos perdidos da casa Targaryen, para ajudar a montar e vencer essa guerra contra os verdes, oque ela não espera é que essa busca vai levar ela em um caminho cheio de perdição...
_________[Nota do Autor]________
Hello pessoas, um resuminho aí bem básico pra quem não acompanha a série, só pra entenderem um pouco oque está acontecendo, mas se quiserem mais detalhes, vão precisar assistir a série, amo vocês chuchus
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fogo Azul (Rhaenyra Targaryen)
Fanfiction"Em meio a dança dos dragões, Rhaenyra decide procurar por montadores de dragões, então decide vasculhar toda a história de seus antepassados e suas linhagens perdidas, e oque ela encontra pode mudar a vida dela..."