esse capítulo tem um pouco do episódio 4 e do 5, porque se eu fizesse dois separados ia ficar muito curto, já que são poucas as cenas que a Tessa apareceria, então eu juntei tudo numa coisa só.
--------------------
Tessa estava na cozinha, tentando fazer um bolo, mas estava praticamente apanhando da massa quando Lucas entrou com um ar preocupado. A casa estava silenciosa, exceto pelo som de "Hammer to Fall" do Queen tocando em um volume considerável.
Ela continuou mexendo a massa de chocolate com uma colher de pau, franzindo a testa enquanto a massa insiste em não cooperar
- O que houve, Luc? Parece que viu um fantasma.
Lucas entra na cozinha, visivelmente preocupado, suas mãos enfiadas nos bolsos.
- Estou preocupado com o Will. Ele está agindo estranho, mais do que o normal. Ele passou mal no pátio da escola hoje.
Tessa para o que estava fazendo e ergue o olhar na direção do irmão.
- Ah... Coitado. Você diz estranho tipo... "outra dimensão" estranho? Ou só "precisa de um psicólogo" estranho? - Ela perguntou em um leve tom de ironia.
Lucas quase engasga ao ouvir a primeira opção, começando a tossir. Tessa franze a testa e dá um tapinha nas costas dele.
- Tô só brincando. Não tem graça, né? Desculpa.
Ela solta um suspiro, colocando a colher de pau de lado, e olha diretamente para Lucas.
- Mas falando sério, Lucas, o que exatamente está acontecendo?
- Ele está distante, parece estar sempre em outro lugar, como se estivesse vendo coisas que a gente não consegue ver. E hoje ele desmaiou do nada. Não sei mais o que fazer pra ajudar.
Tessa limpa as mãos em um pano de prato e se aproxima do irmão, e apoia seu corpo na bancada, assim como ele.
- Olha, o que você pode fazer agora é estar lá para ele. Ser um bom amigo, mesmo que isso signifique aguentar as esquisitices. - O mais novo balançou a cabeça.
- E se isso não for suficiente?
- Então você chama o exército dos nerds, pega suas lanças e bicicletas, e faz o que vocês fazem de melhor: salvam o mundo.
Lucas dá uma risada verdadeira pela primeira vez desde que entrou na cozinha. Claro, ela não sabia que eles realmente haviam salvado o mundo uma vez ou outra. Provavelmente ela se referia ao D&D, mas o conselho foi ótimo.
- Você é incrível, sabia? - Lucas pareceu se arrepender no segundo que disse isso, porque sabia que ela ia se vangloriar disso por anos.
- Claro que sabia. Agora, vá descansar. Amanhã é um novo dia para lutar contra demônios, reais ou imaginários. Eu te chamo quando o bolo estiver pronto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
bohemian rhapsody ✶ steve harrington.
Teen FictionTrês anos após um desaparecimento inexplicável, Tessa Sinclair retorna a Hawkins, onde segredos sombrios e forças sobrenaturais ameaçam destruir tudo o que ela conhece. Entre o passado que a assombra e o perigo iminente, Tessa descobre que a realida...