— Aquele cartão ali abre a porta, mas o problema é que o russo que carrega o cartão também carrega uma arma enorme. — Dustin explicou, andando de um lado para o outro, enquanto Robin e Steve estavam sentados à mesa. Steve girava o chapéu de marinheiro nos dedos, distraído. — Não faço ideia do que tem naquela sala ou nas caixas, mas o fato é que eles não querem que ninguém descubra.
— Deve haver um jeito de entrar. — Robin afirmou, olhando para Tessa, que estava sentada no balcão em frente à janela, pensativa.
— É, com certeza tem. — Tessa concordou, sua mente já trabalhando em possíveis soluções.
Steve, ainda focado no chapéu, o soprou para desamassar. — Olha, eu posso derrubar ele.
Robin e Tessa se entreolharam, incrédulas.
— Derrubar quem, Steve? — Robin perguntou, levantando uma sobrancelha.
— O guarda russo. — Steve respondeu com confiança. Tessa soltou uma risada curta, enquanto Robin se inclinava para trás, arqueando as sobrancelhas, expressando toda a sua descrença com um simples "hmm...".
— O quê? Eu chego por trás, apago o cara e pego o cartão. Fácil.
— Você não ouviu a parte da arma gigante? — Dustin perguntou, cruzando os braços e olhando para Steve com ceticismo.
— Sim, Dustin, eu ouvi. Por isso mesmo eu chegaria de surpresa. — Steve "caminhou" com os dedos pela mesa, como se ilustrasse seu plano, mas Dustin apenas bufou.
— Me diz uma coisa, e seja honesto: você alguma vez... ganhou uma briga? — Dustin provocou, se aproximando.
— Pois é, se não fosse por mim, o Billy teria acabado contigo naquela vez. — Tessa provocou, lançando-lhe um olhar brincalhão.
— Olha só, foi uma vez só e...
— Duas. Jonathan, um ano antes. — Dustin o interrompeu, enquanto Robin e Tessa permaneciam em silêncio, observando a discussão ridícula dos dois.
— Pera aí, isso não conta.
— Por que não conta? Pareceu que ele te deu uma surra.
— O quê? Não!
— Parecia até o Homem Elefante.
— Cara, eu nem entendi essa referência.
— Homem Elefante.
Enquanto a discussão continuava, Robin olhou para o duto de ar e uma ideia lhe ocorreu. Ela murmurou um "Isso pode funcionar" e começou a pegar suas coisas, correndo para o outro lado do balcão e interrompendo a discussão.
— Robin. Ei, Robin! — Steve gritou ao vê-la pegar todas as gorjetas do pote. — O que cê' tá fazendo?
— Preciso de grana.
— Mas metade disso é meu! Onde é que você vai?
— Dar um jeito de entrar naquela sala. Um jeito seguro. Enquanto isso, vende um sorvete, se comporta, e vê se não apanha, tá? Eu volto rapidinho. — Ela disse, já saindo em disparada.
Steve olhou para o lado, vendo Dustin lamber uma colher de sorvete.
— Qual é, cara! É a minha concha. — Steve reclamou, tirando a colher da mão de Dustin e a guardando no suporte de conchas do uniforme.
Enquanto isso, Tessa bocejou, provavelmente pela décima sexta vez desde que tinha chegado ao Scoops Ahoy.
— Dezesseis. — Steve comentou, fazendo Tessa franzir a testa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
bohemian rhapsody ✶ steve harrington.
Teen FictionTrês anos após um desaparecimento inexplicável, Tessa Sinclair retorna a Hawkins, onde segredos sombrios e forças sobrenaturais ameaçam destruir tudo o que ela conhece. Entre o passado que a assombra e o perigo iminente, Tessa descobre que a realida...