Skyfall

203 14 6
                                    

O sol da manhã adentrava pelas janelas da casa de Emma, criando um padrão suave de luz e sombra no quarto. Henry ainda estava dormindo, abraçado ao ursinho do Remy que Regina lhe dera noutro dia.

Emma se levantou com cuidado, tentando não fazer barulho, e se preparou para o novo dia. Ao descer para a cozinha, Emma notou o silêncio agradável da casa. As lembranças da noite passada ainda estavam frescas em sua mente, o beijo com Regina era como um eco suave em seus pensamentos. Ela se permitiu um sorriso ao lembrar das palavras e dos sentimentos compartilhados sob as estrelas.

Enquanto preparava o café da manhã, Emma se perdeu em seus pensamentos. A conexão que sentiu com Regina parecia ter aberto uma nova perspectiva em sua vida. Permitiu ceder espaços as malditas expectativas e a empolgação sobre o futuro lhe davam um caloroso entusiasmo.

O som de Henry acordando a trouxe de volta à realidade. Ela foi até o quarto dele e o encontrou esticando os braços e bocejando. “Bom dia, meu amor!” Emma disse, com um sorriso, enquanto Henry pulava da cama.

“Bom dia, mamãe!” Henry respondeu, seus olhos brilhando com a excitação do novo dia.

Após o café da manhã, Emma se preparou para o trabalho. Usava um vestido preto leve e confortável e sapatos da mesma cor, seus cabelos estavam soltos e bem penteados. Henry seria levado para a escola por Ruby e Emma se sentiu grata pela companhia, Ruby a ajudava sempre que podia.

Ao chegar no escritório, Emma notou que o ambiente estava mais agitado do que o habitual. Seus colegas de trabalho estavam ocupados com novos casos e reuniões, e a expectativa estava no ar. Emma não pôde deixar de se perguntar se Regina estava sentindo o mesmo frenesi em seu escritório.

Emma caminhou até à sala onde Killian e ela trabalhavam. Ao entrar no local, o encontrou já mergulhado em papéis e documentos, eram os novos casos que Regina havia confiado ao moreno. “Bom dia, Killian” Emma cumprimentou, dirigindo-se à mesa.

“Bom dia, Emma” Killian respondeu, levantando os olhos. “Parece que você está em um ótimo humor.”

Emma sorriu, satisfeita. “E estou, Regina e eu conversamos ontem sobre nós”

“Uau, temos um avanço então?” Disse levantando a sobrancelha. Estava feliz que a amiga finalmente lhe contava abertamente sobre o assunto.

“Temos um ponto de partida definido, por assim dizer” Ela se sentou à mesa e começou a trabalhar nos casos, ajudando Killian a revisar e organizar os documentos. A conversa flui naturalmente entre os dois, com Emma oferecendo sugestões e ajudando a resolver questões mais complexas.

A porta da sala se abriu e Regina entrou. Ela fechou a porta atrás de si com certa dificuldade pela quantidade de pastas na mão e se dirigiu diretamente a Emma e Killian, segurando a pilha de novos documentos.

“Bom dia” Regina saudou, com um sorriso intercalando olhar. “Eu trouxe alguns novos para você também.” Disse se referindo a Emma.

Regina se aproximou de Emma e entregou os arquivos. “Como prometido, Emma. Eu disse que exigiria muito de você.” Regina disse, piscando para ela.

Killian notou a piscada e o sorriso que Regina deu a Emma, e um brilho de diversão surgiu em seus olhos. Regina virou-se caminhando para fora do ambiente e o olhar de Swan acompanhava seus quadris, fato que não passou inerte de Jones. Ele se virou para Emma com uma expressão divertida.

“Você e Regina estão se entendendo muito bem, hein? Fico feliz por isso” Killian disse sincero, mas logo a provocou, com um tom brincalhão. “Mas não sabia que uma pilha de casos novos podia causar tanta tensão sexual.”

Regras do Amor Onde histórias criam vida. Descubra agora