Na manhã de segunda-feira, Regina dirigia sua Mercedes em direção à escola de Henry, o som suave do motor acompanhando seus pensamentos silenciosos. O céu estava limpo, e o sol matinal iluminava a estrada à frente. No banco de trás, Henry estava transbordando de empolgação, seu entusiasmo claro em cada palavra que dizia.
"Hoje é o grande dia, mamãe!" Henry exclamou, sua voz cheia de expectativa.
Emma, sentada ao lado dele, virou-se com um sorriso caloroso. "Você está pronto? Decorou direitinho o que vai dizer?"
"Sim, pratiquei muito" Henry respondeu, cheio de confiança. "Quero que todos entendam o que aprendi."
Regina observou a interação pelo retrovisor, um sorriso suave surgindo em seus lábios. O entusiasmo de Henry era contagiante, e ela sentiu o coração se aquecer ao ver o quanto ele estava animado para compartilhar suas descobertas.
Ao chegarem à escola, o local estava lindamente decorado para a feira de profissões. Havia estandes coloridos, representando as mais variadas ocupações, e um palco montado no centro, onde a professora já estava fazendo a introdução ao evento.
Depois da introdução, a professora guiou os alunos até um camarim improvisado, onde eles se preparariam para suas apresentações. Henry tirou o uniforme e vestiu um terno e sapatos sociais, ajustando a gravata com uma seriedade que fez Regina sorrir ainda mais. Assim que ele estava pronto, ela e Emma se juntaram a multidão dos outros pais, aguardando ansiosas.
Uma a uma, as crianças subiram ao palco, cada uma falando sobre a profissão que haviam explorado. Dentistas, carpinteiros, arquitetos, pintores. Quando chegou a vez de Henry, ele subiu ao palco com a postura ereta e confiante. Regina sentiu o coração acelerar, cheia de orgulho e emoção.
"Bom dia, pessoal" Henry começou, sua vozinha clara e cheia de entusiasmo. "Hoje, eu quero falar sobre o que eu aprendi sobre ser advogado.” Seus olhos passearam pela multidão encontrando Emma e Regina o olhando em expectativa “Quando eu fui visitar o escritório da Gina, eu descobri que os advogados são como ajudantes muito especiais. Quando alguém está em apuros e não sabe o que fazer, eles chamam um advogado. Ou, quando uma pessoa precisa de um remédio e não tem dinheiro para comprar, eles pedem ajuda para um advogado. Ser advogado é entender o que a outra pessoa precisa e fazer de tudo pra ajudar. É ter nobreza e empatia, é importar-se. Eles fazem tudo o que podem, mesmo sem saber se vai dar certo. Um advogado faz isso porque quer que as pessoas fiquem bem. E quando eu crescer, eu quero ser como elas, como mamãe e como Regina.”
Regina ouviu as palavras de Henry com uma mistura de orgulho e emoção. Ele falava com tanta sinceridade e entusiasmo que era impossível não se sentir tocada. A maneira como ele descrevia o seu trabalho, ressaltando a importância de ajudar os outros e fazer o melhor possível, fazia Regina refletir profundamente sobre sua própria trajetória.
O discurso de Henry, falando sobre o que significa ser um advogado, apaziguava qualquer medo ou insegurança que ela pudesse ter em relação ao futuro. As palavras dele, tão maduras e sinceras, a fizeram refletir sobre sua própria trajetória, sobre as lutas e as vitórias que enfrentara para chegar até ali. Era como se Henry, com suas palavras infantis e verdadeiras, estivesse reafirmando o valor e o propósito que ela buscava em seu trabalho.
Regina não podia deixar de pensar nas horas de esforço e dedicação que investia em cada caso. Ela sabia o quanto o trabalho de um advogado poderia ser desafiador e, muitas vezes, desalentador, mas ouvir a visão de Henry sobre a profissão trouxe um novo tipo de clareza. As palavras dele eram um lembrete de que, por trás de cada processo e cada batalha jurídica, havia uma missão mais profunda: ajudar as pessoas a encontrar justiça e melhorar suas vidas. E, naquele momento, Regina sentiu que todo o esforço valia a pena.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Regras do Amor
FanfictionEm uma prestigiada universidade de Direito em Boston, Regina Mills, uma renomada advogada criminalista e professora de 35 anos, vê sua vida pessoal em crise. Casada com o também professor universitário Robin, que mantém um caso extraconjugal com Mar...