Regina estava sentada em sua poltrona de couro no escritório, observando a vista da cidade através da grande janela de vidro. Seus pensamentos estavam tumultuados, e ela se sentia emocionalmente exausta. O divórcio com Robin estava prestes a se concretizar, e embora soubesse que era a melhor decisão, não deixava de ser doloroso. O peso da separação estava visível em seus ombros tensos e no olhar perdido.
Com leves batidas na porta, foi trazida de volta à realidade. Era Belle, anunciando a entrada de Gold na sala. Seu sócio logo entrou e, sem cerimônias, anunciou que Robin o havia contatado para dar início ao processo de divórcio. Gold era direto, mas não por indelicadeza; Regina sabia o quanto o mais velho odiava enrolação. Regina sentiu um aperto no peito ao ouvir aquelas palavras, mas manteve a compostura.
“Regina, preciso de suas instruções para redigir os termos da partilha de bens” disse Gold, a voz calma e profissional. Apesar de ser franco, reconhecia a sensibilidade devida ao momento. Regina era uma amiga antiga.
Regina respirou fundo, tentando acalmar o turbilhão dentro dela antes de responder. “Eu quero ficar com a casa onde estou morando. É um bem de família, e não quero me desfazer dela. Quanto à casa em Massachusetts, Robin pode ficar com ela. Também temos uma casa de praia na Califórnia, que não usamos, pode passar para ele também. Mas quero a cabana em Storybrooke, é especial para mim.”
A cabana em questão foi onde Regina passou parte de sua adolescência com Zelena quando queria espairecer, cultivando boas memórias do local. Ela se remexeu na cadeira, estava desconfortável com a situação e a posição que estava. Sua coluna doía, precisava urgentemente de uma boa massagem.
Gold fez uma pausa, talvez surpreso com a generosidade de Regina. “Você tem certeza disso, Mills?” Seus olhos refletiam uma mistura de preocupação e admiração.
“Tenho, Gold. Não faço questão dessas propriedades. Além do mais, você sabe que tenho dinheiro mais que suficiente em minha conta e esse escritório. Só quero que isso acabe logo” respondeu Regina, a voz firme, mas com uma leve tremulação que apenas um amigo próximo como Gold perceberia.
Gold assentiu, respeitando a decisão dela, e saiu da sala, indo para seu escritório onde começou a redigir a petição. Poderia pedir a Mulan que fizesse, mas prezava muito a amiga e queria que ficasse impecável. Regina já tinha dores de cabeça o suficiente.
Ao sair do escritório, Regina não pôde deixar de pensar no último encontro com Emma Swan. Havia algo na jovem estagiária que a intrigava profundamente. Seu olhar suavizou ao lembrar do sorriso de Emma, mas logo voltou a endurecer ao pensar no profissionalismo que precisava manter.
Regina se preparava para distribuir novos casos a Killian e Emma. Queria estimular a autonomia dos estagiários, mas sem comprometer o escritório ou seus clientes. Afinal, não eram mais casos fictícios, eram pessoas reais e com problemas reais. Então pegou alguns casos mais simples, que ela mesma resolveria facilmente com uma audiência ou uma ligação, e decidiu entregar aos dois para que resolvessem ao seu modo.
Ao sair de sua sala com os processos, avistou Emma entrando na sala dos estagiários, vestindo um conjunto social de calça e terno bege com uma camisa preta por baixo que combinava perfeitamente com seu scarpin. A loira não a avistou, mas Regina se perdeu momentaneamente em seus pensamentos, analisando a jovem a alguns metros de distância. Seu coração bateu mais forte, e ela apertou os dedos ao redor dos documentos que carregava. Logo recuperou-se, soltando um baixo suspiro, e a seguiu. Aparentemente, havia disfarçado, mas não o suficiente para que Belle não visse a cena e decidisse mais tarde comentá-la com Robert, seu namorado.
“Jones, Emma, tenho alguns casos para vocês. São simples, mas quero que lidem com eles com dedicação” disse Regina, entregando os documentos. Os casos em questão eram crimes de trânsito. Não havia teste de bafômetro nos autos e sequer perícia do automóvel ou do local, como Regina disse, era simples.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Regras do Amor
FanfictionEm uma prestigiada universidade de Direito em Boston, Regina Mills, uma renomada advogada criminalista e professora de 35 anos, vê sua vida pessoal em crise. Casada com o também professor universitário Robin, que mantém um caso extraconjugal com Mar...