cap 7

27 3 0
                                    

O café seguia normalmente, ela se sentia orgulhosa de si mesma, foi bom ser elogiada. Mais tarde, no mesmo dia, ela andava ao redor do colégio, fazendo uma pequena caminhada, ela se sentia em paz, tranquila, aquela sensação estranhamente boa para ela. Foi até a mesma árvore que costuma se sentar para ler e se deitou sentindo o vento em seu corpo.

Assim que a lua começou a mostrar seu brilho ela entrou no castelo e foi até a sala de Hardbroom, nem ela mesma sabia o por quê de tal ação, mas sentia que precisava. Bateu na porta três vezes e escutou um ‘entre’ abafado.

— Miss. Hardbroom.— Fala colocando a cabeça dentro da sala.— Posso entrar?

— Sim.— Falou ocupada enquanto organizava algumas coisas.— O que a senhorita quer?

— Nada.

— Está fazendo o que aqui? Está desperdiçando meu tempo.— Diz levemente aborrecida.

— Eu posso ajudar a senhora, se quiser.

Ela olha para a menina, tentando adivinhar as intenções dela, mas acaba cedendo.— Contanto que não atrapalhe.— Fala indiferente.

— O que devo fazer?

— Tire todos os livros do armário, passe um pano no armário por dentro, por fora, nos livros e em seguida guarde. Depois você irá varrer a sala, enquanto isso eu organizarei o armário e prateleiras de poções. Se quiser use magia para ajudar.

Prontamente ela começou a fazer tudo que lhe foi passado, enquanto uma vassoura enfeitiçada varria, ela limpava o móvel com o auxílio de um pano que já estava úmido, quando havia terminado foi a vez de fazer o mesmo com livros.

Ela molha o pano no balde a fim de tirar os resíduos de sujeira que havia do armário, em seguida o espreme bem. Cuidadosamente ela passava pano nos livros enquanto os organizava em seus respectivos lugares que eram organizados em ordem alfabética e por tamanho.

Com 15 minutos, mais ou menos, ela terminou e por alguns segundos se permitiu olhar para Hardbroom e admirar sua beleza.

— Perdeu algo?— Fala de costas.

— N-não, senhora.—Diz já com as maçãs do rosto vermelhas.

— Já terminou?

— Sim, fiz tudo que a senhora pediu.

— Ótimo.

— Quer ajuda com a estante de poções?

— Não é preciso.

— Por favor.

— Qual a origem de tanta bondade? Se estiver querendo alguma coisa em troca, como nota boa, cobertura para palhaçadas, saiba que eu não irei dar, sou uma mulher íntegra.

— Eu quero fazer companhia para a senhora.

— Não preciso de companhia, estou bem sozinha.

— Então faça companhia para mim.— Dizia suplicando.

— Se for assim, venha logo me ajudar, garota petulante.

— Pode deixar.— Fala com um sorriso de canto.

Ela ajuda a mulher a organizar, ora limpava alguma prateleira, outra passava algum frasco de poção para a mulher, ficaram fazendo isso por um bom tempo, havia poção para de tudo um pouco, desde as que te fazem virar princesa até as que deixam a própria rainha má. Enquanto limpávamos, tinha vezes que nossos corpos se encostavam e geravam um pequeno choque.

— Só falta um.

— Tome.— Hécate diz estendendo a mão com uma poção para Dominic que estava em pé na sua cadeira.

— Esse vai mais no cantinho...— Fala baixo.

Hardbroom anotava algo em um caderninho e não via que Dominic estava na beira da cadeira na ponta do pé enquanto tentava por a poção no seu devido lugar. — AHHHHH.— A cadeira vira em falso e no exato momento Hardbroom a olha.

Por reflexo, a mais velha tenta pega-la, assim que consegue se agarrar nela elas caem. Dominic sente algo em baixo de si e abre os olhos, quando vê, observa que a mulher embaixo dela a encarava fixamente, mas não sabia o que dizer da sua feição, só que continuaram travando essa batalha de olhares, eram tão intensos que o corpo delas formigavam, a proximidade era tanta que a respiração das duas estavam igualmente desreguladas.

— A senhora está bem?— Diz voltando para si mesma.

— Estaria melhor se a senhorita tomasse mais cuidado.— Tira as suas mãos que estava na cintura de Dominic e em seguida fala com o semblante fechado.

— Me desculpe, mesmo, a senhora sente alguma dor? Quer gelo?

—Não,— Mente.—  Quebrou a poção?

— Felizmente não.— Diz abrindo a sua mão e mostra para a mulher.

— Deixe-o em cima da mesa e pode se retirar, já fez o suficiente por hoje.

— Certo...— Diz chateada consigo mesma.

Em se quarto ela se sentia culpada, ficou tão envergonhada da sua atitude que nem sabia se deveria aparecer no jantar, ficou em  uma eterna confusão se deve ou não, no final decidiu ir. Sentada em sua mesa, comeu devagar esperando que Hardbroom também terminasse e saísse, quando ela se levantou, esperou ela ir e foi logo atrás, enquanto a seguia viu a mesma passar a mão em seu ombro e na sua lombar.

— Miss. Hardbroom.— Diz segurando sua mão.

— Oh, Srta.Belford.— Falou surpresa.

— Eu realmente sinto muito, muito mesmo, por conta de um erro meu a senhora caiu juntamente comigo, eu me sinto culpada, me desculpe, não queria causar nenhum prejuízo para a senhora, eu quero me redimir com a senhora.

— A senhorita está desculpada, então não é preciso que se sinta culpada, eu que quis pegar a senhora para livrar a senhorita de uma queda, eu poderia ter a deixado cair.

— Por isso mesmo me deixe fazer algo pela senhora, será rápido e se a senhora não quiser eu paro, prometo, vamos ao meu quarto.

— Não é preciso.

— Vamos, a senhora vai gostar, eu garanto.— Pega nas mãos dela.— Vem, vamos para o meu quarto.

Quando chegam na frente de seu quarto, Dominic abre a porta e adentra primeiro, fazendo um gesto para que a mulher que se encontrava atrás dela entrasse no quarto. Assim que adentrou, ela olhou cada detalhe do quarto,   era organizado e cheirava bem.

Ela via que a menina procurava algo dentro do seu guarda-roupa, ela revirava uma maleta vermelha, Hardbroom podia escutar o barulho de frascos, mas não sabia exatamente o que a menina procurava.

—Achei!— Exclama.— Tome, essa é uma pomada que a senhora deve passar uma vez ao dia, ela auxiliar na dor, é a mais eficaz que existe.— Oferece um potinho.

— Hum... agradeço a gentileza, senhorita.

— Por nada, é o mínimo que eu poderia fazer depois de ter causado aquele incidente, eu realmente sinto muito Miss. Hardbroom, eu fui imprudente, a senhora foi me ajudar e acabou caindo comigo, me desculpe.— Fala com voz chorosa, ela se sentia muito culpada pelo que aconteceu. Logo após terminar, uma lágrima escorre de seu olho.

— Você está chorando?— Perguntou estranhando.

— Perdão, eu realmente não quis que aquilo acontecesse, não queria que a senhora caísse.

— Está tudo bem, eu estou bem.— Falou um pouco envergonhada pela situação, ela não sabia o que falar para a garota.— Eu já vou indo, está tarde, durma, obrigada pela pomada.— Fez um carinho em seu ombro.— Boa noite.

—Boa noite, Miss. Hardbroom.

Minha Querida Professora-The Worst WitchOnde histórias criam vida. Descubra agora