acontece

313 33 39
                                    

Pov catra

—temos um problema.–sussurro para mim mesma assim que chego em casa e percebo que a porta está destrancada.

Coloco melog no chão com cuidado e vou pisando em ovos até encontrar uma gigante de cabelos brancos dormindo no meu sofá.

—scorpia!–berro fazendo a grisalha levantar em um pulo.—qual é o seu problema? Não pode entrar na minha casa desse jeito! Pensei que fosse um bandido ou um assassino em série!

—urgh que horas são?

—eu não sei! Deve ser meio dia e pouco.

—meu Deus Catherine! Eu pensei que você fosse voltar do seu encontro no mesmo dia.–ela resmunga.

—eu estava na casa dela. Pensou que eu fosse algum tipo de puritana?

—tá eu errei... Mas vamos direto ao ponto você não tem muito tempo.

—para que?

—para se acertar com a Glimmer. Ela vai embora,catra.–fico algum tempo pensando no que falar mas me obrigo a manter a postura.

—bom para ela. Vai ficar perto dos pais na cidade que cresceu e...

—ela vai para Londres.

—como?–indago

—os pais dela tem uma casa em Londres. Ela decidiu ir para lá.

—quando?

—hoje.

—ah,que bom.–bom o caralho LONDRES MAS QUE PORRA como ela decide ir para Londres assim do nada? Sem me avisar poxa eu aceitava um tchau.

—ela quer se despedir de você,vim aqui passar o recado, você sabe como ela pode ser orgulhosa... Queremos saber se você vai querer.

—óbvio que eu quero... Ela ainda é minha amiga... Eu acho.

—claro que ela é. Inclusive ela não deixou mais ninguém acompanhá-la no aeroporto... Só você.

—onde e quando?

—bem,no aeroporto as uma da tarde.

—porra scorpia já é quase isso. Por que não me avisou antes?

—porque você tava ocupada demais transando com a sua namorada.–a olho incrédula.—desculpa... Tô aprendendo a ser assim com você.

Pov adora

—eu realmente acreditei no semana que vem!–exclamo assim que entro no carro do meu irmão que resolveu ir as compras para sua nova ""viajem"" mais cedo que o esperado.

—ele quer se livrar da gente logo.–meu cunhado comenta.

—bingo! Quanto mais cedo melhor.–tanto eu quanto Nick o olhamos incrédulos—eu tô brincando! Mas eu trouxe vocês aqui para me ajudarem não criticarem. Fiquei sabendo que por lá faz bastante frio....

—você pelo menos já contou para a Mara sobre isso?–o interrompo.

—contei para a Amélia,isso conta?

—tá engraçado hoje.–ironizo.

—sempre sou,é um charme especial.–ele resmunga um "aí" quando Nick da uma cutuvelada nele.—nós vamos contar hoje! Assim que sairmos do shopping.

Pov catra

Não demora muito para eu localizar glimmer no aeroporto. Ninguém mais tem um cabelo tão rosa.

Desacelero o passo e sento em uma cadeira ao seu lado.

—Londres é bom... Vai viver com a monarquia. É legal...

—você odeia monarquia–ela ainda não olha para mim enquanto fala.

—olha só me conhece um pouco...

—desculpa...–ela se vira para mim com os olhos marejados.—sei que já ouviu isso muitas vezes mas desculpa. Eu sou uma idiota,mas uma idiota que te ama para caralho independente de tudo.

—eu também te amo brilinho... E me desculpa também. Não só pela última briga mas por todas as outras também.... Também não sou uma boa amiga.

—ah você é! Pelo menos sempre foi a minha favorita. Apesar dos altos e baixos–ela ri.—nossa amizade parece um casamento desgastado.

—realmente, tudo era perfeito no começo quando é que a gente se perdeu?

—eu não sei. Eu queria muito saber. Mas talvez crescer seja assim mesmo... Lembra de quando a gente fugia de casa para fazer algo estúpido?

—tipo invadir o shopping? É eu lembro... Sua mãe começou a ganhar rugas naquela época.–rimos.

—meu pai dizia que eu estava levando você para o mal caminho.

—era exatamente isso.–ela ri e resmunga algo me chamando de idiota—a gente ainda vai se ver né?

—óbvio! A cada dois meses!–eu aposto que não iríamos. Viajar entre países não era fácil assim.—vai me contar sobre a sua vida? Por mensagem pelo menos.

—sim... Inclusive tive um encontro com a Adora ontem.

—isso tem futuro?–ela pergunta com um sorrisinho.

—talvez... Eu realmente espero que sim... Conversou mais alguma vez com o Bow?

—não. Eu não procurei ele e vice-versa é melhor assim. De qualquer modo quem sabe a gente não se encontra por aí.–ela dá de ombros—ou talvez não já causei confusão demais para a vida dele... Enfim vai ficar bem sem mim?

—queria poder dizer que sim mas não tenho a mínima ideia. Você sempre esteve comigo desde o momento em que eu chamei a sua boneca de feia.

—se lembra disso?–ela dá uma risada nostálgica e percebo que algo mudou nele,está diferente... Transmite paz. Só aí que me dou conta que vamos ficar bem. Ela precisa ir e aqui é o meu lugar. Sinto meus olhos lacrimejarem e acho que ela percebe isso pois me abraça como nunca me abraçou antes. Era um abraço com carinho e saudades antecipadas. É a gente vai ficar bem.

A solto quando escutamos uma voz chamando-a. Estava na hora dela embarcar.

—isso é emocionante!–ela dá pulinhos mesmo que ainda sentada. Ela se levanta e olha para mim.—eu não sei como me despedir de você.

—acho que a gente diz tchau e você segue... Sem mim.–as lágrimas dela caem de uma vez.

—antes disso,promete que eu ainda vou ser sua madrinha do seu casamento–rio deixando algumas lágrimas escaparem. E assinto com a cabeça.—então... Tchau,Catra.

—tchau Glimmer.

E assim ela vai. As vezes se despedir é mais difícil do que parece mas enfim

Acontece.


see you again-catradora Onde histórias criam vida. Descubra agora