A manhã avançava, e a luz tímida que tinha preenchido a casa de Mia agora se tornava uma luz mais intensa, revelando a beleza envelhecida dos móveis e das paredes desgastadas. O grupo havia passado a noite explorando a casa e, embora estivessem exaustos, a esperança de encontrar algo crucial mantinha-os em movimento. Sarah observava Adam, que lutava para manter a compostura, seu rosto marcado por uma determinação que parecia desafiar o sofrimento que ele estava claramente suportando.
Mas o destino tinha outros planos. No momento em que o grupo estava prestes a partir, um som metálico ecoou pelos corredores. Antes que pudessem reagir, uma série de homens encapuzados emergiu das sombras, armados e com expressões impassíveis. O que se seguiu foi um caos de gritos e tentativas desesperadas de defesa, mas os homens estavam bem treinados e organizados. Em questão de minutos, o grupo foi subjugado e dominado, seus movimentos restringidos por cordas e os olhos vendados.
Sarah lutou contra a sensação de pânico enquanto era empurrada e amarrada, sua mente trabalhando a mil por hora. Ela sabia que tinha um segredo poderoso, uma habilidade que poderia ser a chave para a fuga, mas também sabia que precisava escolher o momento certo para usá-la. Adam sabia dos seus poderes, e ela confiava nele para entender a importância do momento.
Durante os meses em que se mantivera escondida, Sarah havia aprendido a controlar suas habilidades. Ela havia mostrado a Adam uma pequena demonstração de suas habilidades em um momento de confiança mútua, mas sempre foi cuidadosa para não revelar demais. Agora, no entanto, a situação estava se tornando desesperadora, e a necessidade de agir estava se tornando iminente.
Adam, ferido e cansado, foi arrastado junto com os outros, seu semblante uma mistura de preocupação e determinação. Quando os homens os forçaram a entrar em uma van preta e a viagem começou, Sarah percebeu que o tempo para usar seus poderes estava se aproximando. A sensação de energia acumulando em suas mãos era difícil de ignorar, e ela sabia que precisava agir logo.
Finalmente, após uma viagem que parecia ter durado uma eternidade, a van parou. Sarah foi guiada por um corredor longo e mal iluminado, até uma sala onde as vendas foram removidas, revelando um ambiente de laboratório frio e estéril. O laboratório era imenso, com várias salas adjacentes e equipamentos espalhados por todo o lugar. As paredes eram brancas e limpas, e a sensação de frieza era palpável.
Dentro da sala de contenção onde foram colocados, Sarah sentiu a tensão aumentar. Ela sabia que tinha uma vantagem, um segredo que poderia salvar a todos, mas precisava esperar a oportunidade certa. Adam, ao seu lado, parecia estar ciente da luta interna dela. Ele tinha visto uma pequena demonstração de seus poderes antes e entendia a importância de um momento oportuno.
Quando o cientista austero começou o interrogatório, Sarah percebeu que o momento havia chegado. As perguntas eram cada vez mais invasivas e perturbadoras, e a energia dentro dela estava se tornando difícil de controlar. Com um gesto discreto, ela fez um sinal para Adam, e ele respondeu com um olhar que demonstrava confiança e encorajamento.
Sarah fechou os olhos e concentrou-se. As esferas de luz começaram a se formar nas palmas de suas mãos, brilhando com uma intensidade que parecia quase mágica. As esferas flutuavam no ar, lançando um brilho cálido e reconfortante que começou a desestabilizar os equipamentos tecnológicos ao redor.
Os cientistas se voltaram, surpresos e confusos com a repentina explosão de luz. O cientista austero que liderava o interrogatório observou com um misto de surpresa e irritação, seus olhos piscando de forma inquieta.
— "O que é isso?", ele exclamou, sua voz carregada de incredulidade.
Sarah não estava mais preocupada com a resposta, mas sim com a criação de uma abertura para a fuga. Com um gesto sutil, ela direcionou as esferas de luz para os pontos fracos do laboratório. As esferas começaram a desintegrar as amarras e barreiras, criando uma cortina de luz que parecia afetar a tecnologia ao redor. O sistema de segurança do laboratório começou a piscar e a falhar, criando uma oportunidade perfeita para a fuga.
— "Agora!" Adam gritou para o grupo, sua voz ecoando com uma energia renovada. Ele aproveitou a distração para soltar suas próprias amarras e se mover em direção à saída improvisada criada pela luz de Sarah.
Sarah sentiu uma onda de alívio enquanto as esferas continuavam a abrir caminho. Seus poderes de luz, que ela havia mantido em segredo até agora, estavam finalmente sendo utilizados para salvar a todos. Ela se concentrou em manter a luz estável e forte, permitindo que todos se movessem em direção à saída.
Com o grupo começando a se soltar e se mover, Sarah e Adam foram os primeiros a avançar, seguidos pelos outros membros capturados. A luz brilhante guiava o caminho, afastando a escuridão e permitindo que eles vissem por onde estavam indo.
Os corredores do laboratório estavam agora inundados com uma luz difusa e os sistemas de segurança desativados. Eles correram através do labirinto de corredores, finalmente encontrando uma saída para o ar livre. A sensação de liberdade foi quase palpável, e a luz de Sarah continuava a proteger e iluminar o caminho.
Quando finalmente chegaram ao exterior, a luz do sol estava quase ofuscante, e o contraste com a frieza do laboratório foi um alívio imenso. Sarah sentiu-se exausta, mas também imensamente satisfeita. Seus poderes haviam sido a chave para a fuga, e a gratidão nos olhos de seus companheiros era evidente.
Adam, ao lado dela, a olhou com um respeito renovado. Sua expressão estava cheia de admiração e uma pontinha de surpresa.
— "Você... você fez isso", disse ele, a voz carregada de emoção.
Sarah sorriu, um pouco envergonhada, mas também aliviada. "Sim, eu sabia que tinha esses poderes, mas esperei o momento certo para usá-los. Nunca imaginei que seria agora, mas parecia necessário."
Adam a observou com um sorriso sincero. "Foi incrível, Sarah. Eu sabia que você tinha essa habilidade, mas a forma como a usou foi fantástica. Sem isso, não teríamos conseguido."
Enquanto o grupo se afastava do laboratório, a sensação de triunfo misturava-se com a exaustão. Eles sabiam que ainda havia muito a enfrentar, mas agora, com a descoberta dos poderes de Sarah e a coragem de Adam, havia uma nova esperança e determinação no ar. O caminho à frente era incerto, mas eles tinham um novo motivo para lutar e um novo aliado em quem confiar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além das Algemas
ActionNesta história envolvente, somos transportados para um mundo sombrio e misterioso, onde os personagens são cativos de um destino desconhecido. Desde os primeiros momentos, somos mergulhados em um quarto branco, onde a protagonista desperta em meio a...