Alguns dias se passaram e as coisas iam de mal a pior, Bill e Elliot não trocavam uma palavra entre si, preferiam ignorar a presença um do outro e apenas comunicavam com olhares de desprezo. Agora Elliot fazia questão de ficar perto de Bell e de ter a certeza que Bill via eles a divertirem-se. Ele por outro lado sabia que Elliot fazia aquilo de propósito, mas ver o irmão a dar-se tão bem com ela depois da discussão deixava-o com uma sensação esquisita. Não estava zangado com o irmão e muito menos triste, mas pela primeira vez desde que o avô morreu sentia-se sozinho.
Tanto Doreán como Trei aperceberam-se da mudança no comportamento de ambos, e também de que não podiam fazer nada para os ajudar. Doreán porque detestava intrometer se na vida dos mais novos e Trei porque tinha dificuldade em perceber o que se estava a passar.
-Quem está pronto para finalmente deixar este lugar e seguir viagem? - Perguntou Doreán logo pela manhã e já com um cigarro na boca.
-Finalmente - comentou Bell entusiasmado - o ambiente já estava a ficar meio pesado por aqui - Disse dirigindo o olhar para Elliot e Bill.
Trei já tinha ido na frente juntamente com Crainer. O caminho deles era um pouco mais longo, contudo necessário. Trei e Crainer tinham a função de levar os cavalos por um caminho seguro uma vez que o resto do caminho era demasiado perigoso para levar os cavalos. Trei já tinha partido a algum tempo e se eles não se despachassem iriam acabar por o deixar à espera fora da cova dos uivadores.
Como Trei e Crainer levavam a maioria da bagagem necessária, o grupo de Doreán estava muito menos sobrecarregado o lhes era necessário para atravessar o território dos farejadores.
Doreán não permitiu que nenhum deles trocasse uma palavra com os outros, o silêncio era algo que eles iriam precisar caso quisessem atravessar o território dos farejadores. No entanto, não se mostrou relutante quanto à linguagem gestual que Elliot sugeriu.
-Vamos parar para descansar - anunciou Doreán baixo com o auxilio de gestos pousando a única mochila que trazia e tirando alguns cantis e comida.
Bill ainda afetado pela discussão que teve com Elliot e o irmão sentou-se mais afastado deles. No seu canto tudo parecia muito mais alto, o movimento das mãos fazia-lhe imaginar sobre o que estariam a conversar. Ainda estava chateado com Elliot e recusava-se a tentar reconciliar-se com ela, mas não podia fazer o mesmo ao irmão. Tinha perdido a cabeça com Elliot e havia descarregado em Bell sem motivo e agora que tinha tomado consciência do que fez estava pronto para se reconciliar com o irmão. Levantou-se e viu o olhar de Elliot mudar num ápice, Bell também notou a sua presença, mas com uma expressão convidativa encaminhou-se para o irmão.
-Podemos falar? - Perguntou usando movimentos de sinais.
-Cansaste-te de ficar sozinho - Respondeu-lhe com gestos, provocando uma expressão de desconforto em Bill.
-A sós se fosse possível - Acrescentou quando viu Elliot a aproximar-se.
-Algum problema de falares à minha frente - Apontou Elliot com movimentos rápidos.
Bill virou lhes costas e voltou para o seu lugar observando a expressão vencedora estampada na cara de Elliot. Pensou antes de se voltar a sentar e decidiu caminhar um pouco mais, quanto mais longe estivesse de Elliot melhor era para ele, não aguentava mais ver a cara dela.
À medida que caminhava sentia que o túnel ia ficando progressivamente mais iluminado, havia decididamente alguma coisa acesa no final do caminho. Desacelerou o ritmo do seu passo para ter certeza que não fazia barulho e encaminhou-se para o final do túnel, subitamente a textura do túnel mudou. A textura lisa das paredes do túnel tinha mudado por completo, era agora composta por diversas fraturas e faltavam-lhes vários pedaços, o chão também tinha mudado o piso deixara de ser tão irregular, era quase liso e Bill sentiu-se mais seguro ao caminhar. Avançou ainda mais devagar até chegar ao fim do túnel e aí agachou-se por completo, uma queda de quatro metros era o que esperava a quem anda-se distraído por ali. Bill ainda distinguia alguns ossos dos desgraçados que tiveram o azar de cair ali e ainda mais azar de se encontrarem com uma alcateia de farejadores.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Portadores de sonhos
FantasiA historia de dois irmãos Bill e Bell que irão descobrir o mundo ao mesmo tempo que nós, descobrindo as historias que cada um guarda, numa aventura frenética com cada companheiro mais misterioso e estranho do que o anterior e o sonho da liberdade a...