Uma proposta

138 11 69
                                    

Eloise

— Ai Phillip! Vá um pouco mais devagar!

Ele galopava rápido como o vento em seu cavalo caramelo.

— Vamos senhorita Bridgerton! Está muito molenga!

— Molenga? Agora o senhor me provocou!

Em pouco tempo o ultrapasseitomando a liderança novamente, e olhei para trás o provocando.

— Quem é molenga agora Sir Phillip?

Ele me dá uma risada maliciosa. Não precisei de muito tempo para entender o motivo de seu riso. Me distraí e não notei que tinha uma grande poça de lama logo à frente.

— Aaaargh!

Passei com tudo pela poça. Fiquei repleta de barro com o impacto das patas do meu cavalo naquele lamaçal. Phillip morria de rir da minha situação.
Desceu de seu cavalo e ao se recompor, envolveu-me com as duas mãos pela cintura, me ajudou a descer também.

— Esta cena foi impagável! Não posso deixar de notar que a senhorita fica incrivelmente atraente nesta cor...— Phillip é muito debochado.

— É mesmo? Pois acredito que deve ficar um primor também! Por quê não experimenta?

Peguei aquela mistura pastosa e atirei na direção de Phillip. Mas o mesmo se esgueirou me fazendo acertar em cheio a cara do pobre cavalo caramelo.
Na mesma hora coloquei minhas duas mãos sujas na boca. Phillip sentia suas pernas fracas, só faltava rolar no chão de tanto rir.

— Ai! Me desculpe Gold. Foi sem querer!

O pobre cavalo tinha seus olhos cobertos pela lama. 

— Isso foi tudo culpa sua! — Me redirecionei para Phillip.

— O que queria que eu fizesse? Queria que eu ficasse parado enquanto me lambuzava? Não, senhorita.

Ele estava certo. Apenas se defendeu, mas é claro que eu não daria meu braço à torcer.

— O senhor zombou de mim! Se deleitou ao ver o meu estado precário!

— E zombaria de novo.

— Aah! Agora chega! Você me paga! — Peguei mais uma grande porção de lama e corri atrás de Phillip, o alcancei e o mesmo quase fez um 'S' com a coluna quando sentiu a lama fria tocar sua pele.

— Aah! É guerra? Foi a senhorita quem pediu! Ele juntou um pouco do barro e se preparava para atirar.

— Não Phillip! Não! — Fugia dele para que não me sujasse ainda mais.

— Ai, ai, ai! — Ele gritou enquanto apertava o punho.

— O que foi? — Questionei ao ver sua expressão de dor.
— É uma pegadinha, — desconfiei — está brincando comigo! Não está?

— Ai! — Gemeu. — Não estou, meu punho está doendo muito!

Me aproximei dele preocupada.

— Ah Phillip, eu sinto muito.

Toquei-lhe o punho e sem pensar duas vezes, Phillip me derruba de cara na poça.

— Mas o quê...? — Urrei.

— Jamais subestime seu adversário senhorita Bridgerton!

Coloquei as minhas mãos sobre o rosto e comecei a chorar.
Phillip se agachou perto de mim, preocupado em ter sido bruto demais.

— El, sabe que estava brincando não é? Você se machucou?

Eu olhei para ele com os olhos marejados.

Dançando na chuva - PhiloiseOnde histórias criam vida. Descubra agora