Eloise
Mais uma vez observei o meu amor partindo. Ele se despediu ao beijar minha mão coberta pela luva em um gesto cavalheiro e se dirigiu até a carruagem. Ao fechar a porta, a agarrei com as duas mãos, como se pudesse impedí-la de seguir seu destino.
— Promete escrever para mim?
— Prometo minha pérola. — Ele respondeu com uma voz suave e aveludada.
— Eu te amo.
— Eu também te amo.
— I ti imi, itimbim ti imi. — Gregory zombava de mim reproduzindo uma voz esganiçada enquanto Phillip partia.
— Vê se cresce Greg! Ainda tem as fraudas no fundo e já acha que pode zombar de mim? Vai precisar comer muito pudim de carne ainda!
— Perdoe-me irmã, mas isso é doçura demais para alguém que conheceu há tão pouco tempo...
De certa forma Greg estava certo, foram poucos dias, mas pareceram prolongar-se por anos. Até recentemente, eu nada compreendia sobre o amor,
Como, então, poderia um jovem de apenas dezoito anos ousar dizer que compreendia?— Tem razão, foi em muito pouco tempo mesmo. E me apaixonei tão rápido quanto alguém se rende ao sono. Mas o amor vai além da fugacidade do momento, trata-se de quem a pessoa é para você. E eu amo a essência de Phillip, amo os sonhos que compartilhamos e a vida que construiremos juntos. Foram apenas poucos dias, sim, mas a intensidade com que vivi esses momentos me valeu por toda uma existência.
— Eu jamais imaginei que algo assim poderia acontecer.
— Certa vez, li em um livro uma frase que dizia: "Amor é a essência que une os corações, transcendendo o tempo e o espaço."
— Agora compreendo o que isso significa.— Acho que nunca vou conseguir entender o que isso representa. Mas vejo que está verdadeiramente feliz e nunca tinha percebido esse seu lado... É bom saber que está amando minha irmã, até te invejo um pouquinho...
— Não precisa irmão. Tenho certeza de que vai encontrar um amor na vida também. Você é um rapaz muito especial e qualquer uma que conquistar seu coração, vai ser uma mulher de sorte. Você só precisa parar com tantas implicâncias!
— Ah! Mas aí não seria eu!
_________
Passaram-se seis dias.
— Querida, Phillip lhe escreveu outra carta...
Eu praticamente avancei nas mãos de mamãe para pegar o envelope. A ansiedade era tanta de me comunicar com ele, que mal cabia em meu peito.
Já estávamos à dias sem nos vermos e a saudade me consumia os pensamentos.Minha pérola
Cada minuto distante de você tem sido uma verdadeira tortura.
A única coisa que me anima são as hortênsias que estão plantadas na janela do nosso quarto. Com isso e com o seu perfume no meu travesseiro, fecho os olhos e imagino que você está comigo, assim a saudade é amenizada por alguns míseros instantes, mas não é o suficiente. Eu preciso de você aqui. Em breve eu te busco meu amor, te busco e te trago de volta para a nossa casa.
Não ficará livre de mim tão facilmente.Eu te amo, seu Phillip.
— Ah Phillip, eu também te amo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dançando na chuva - Philoise
Любовные романы(História 1) No século XIX, na Inglaterra, Eloise Bridgerton está presa em um noivado indesejado com Lorde Morrison, um homem arrogante e desagradável que seus irmãos escolheram para ela devido à pressão social. Em meio a um baile de noivado repleto...