Promessas ao pôr do sol

532 50 4
                                    

maresias, 2002.

Era final de tarde, pôr do sol, quando o coração do pequeno Medina se apertou pela primeira vez. Ele sentiu uma falta de ar tão grande que nenhuma vez que se afogou no mar chegou perto do que estava sentindo naquele momento.

Ele sentiu seus olhos encherem de lágrimas enquanto o vento forte batia em seu corpo coberto apenas por uma bermuda de tactel.

Sua pessoa favorita no mundo estava indo embora. Ele havia acabado de descobrir que sua primeira paixão iria se mudar pra muito, muito longe.

— Você promete que você vai voltar logo? — os olhos pequenos e castanhos de Gabriel brilhavam por conta das lágrimas. Ele tinha uma careta de choro com um biquinho fofo nos lábios e suas bochechas estavam vermelhas. — Promete que vai voltar pra gente se casar?

— Prometo, Gabriel — disse a garota, segurando as mãos do mais velho. O vento forte balançava seus cabelos e o garoto não parava de chorar. — Nós vamos casar e ficar pra sempre juntos!

Ele abraçou forte a morena logo em seguida. Um abraço longo e cheio de sentimento e carinho.

Nutriram um amor tão puro um pelo outro que era doloroso vê-la partir. Mas eles eram jovens, ainda crianças, poderiam prometer um ao outro o mundo inteiro. Mas não sabiam se iriam cumprir.

Gabriel jamais esqueceu da promessa da mais nova, tanto que a esperou. Cresceu com seu amor de infância na mente e coração, acreditava que, se tentasse juntar todas as meninas com quem teve algo na adolescência não daria nem metade do que a garota caiçara significava pra ele.

Ele passou anos esperando por ela, tinha medo de viajar para as competições de surfe e perder uma visita da morena de cabelos longos e pele vermelha em Maresias, mas, ao mesmo tempo, seu coração ansiava para encontrá-la em algum lugar do mundo.

E ele rodou o mundo inteiro e não a encontrou. Se passaram cinco, dez, quinze, vinte anos, e ela não voltou.

Ele aprendeu a lidar com isso aos poucos. Na adolescência soube que ela havia seguido com o surfe também e vinha construindo uma carreira relevante entre as competidoras femininas do mundo todo. Ele a procurou desesperadamente, em todo canto, real e virtual, mas tudo o que conseguiu foi uma notícia ou outra de que ela estava bem e que sua carreira ia bem também.

Então, depois dos 20 anos, ele praticamente desistiu de reencontrá-la. Nem o acaso fez questão de os reapresentar. Ele aprendeu a lidar com a dor do vazio que ficou em seu peito graças a esperança que ela criou ainda quando eles eram crianças.

"Prometo, Gabriel." era a frase que nunca deixou de ecoar em sua mente. Doce, serena, delicada. Teve pesadelos e sonhos com ela. Já acordou triste ou chorando por sonhar com a figura da garota, às vezes tão real que o asustava.

Era seu primeiro grande amor, mas também sua primeira grande decepção.

𝒐𝒄𝒆𝒂𝒏𝒐, gabriel medina.Onde histórias criam vida. Descubra agora