05. Welcome to the Apocalypse

31 5 9
                                    

𝐏.𝐎.𝐕. 𝐉𝐮𝐧𝐢𝐩𝐞𝐫 𝐃𝐞𝐜𝐤𝐞𝐫

 𝐉𝐮𝐧𝐢𝐩𝐞𝐫 𝐃𝐞𝐜𝐤𝐞𝐫

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.




HORAS MAIS TARDE



Nós paramos o carro apenas horas depois, já estava quase de noite.

Paramos em frente a uma loja de estrada, checamos todos os lugares e não achamos muitas coisas úteis, então jantamos salgadinhos enquanto olhávamos para um mapa de Chicago.

Alex estava no capô do carro comendo salgadinhos enquanto Rue comia um pacote apenas para ele, Nate estava em pé ao meu lado e ambos discutíamos olhando para o mapa de Chicago que arrancamos da parede da loja, ao lado do mapa dos EUA rabiscado de vermelho.

Eu estava sentada em cima do capô do carro e comendo um salgadinho, Nate estava em pé ao meu lado e nós dois olhávamos o mapa de Chicago. Estávamos procurando um lugar onde a infecção foi menor e teríamos alguma chance de sobrevivência.

— O que vocês acham de Kentucky? - apontei para o local no meu mapa rabiscado.

— Eu ouvi sobre isso no rádio algumas semanas atrás, não deu muito certo - disse Nate, fazendo Alex soltar um suspiro cansado.

— Vocês tem certeza sobre continuar aqui em Chicago?

— É a nossa melhor opção - falou o moreno.

— Não, não é. Temos vários outros estados para procurar por um lugar seguro, Chicago é só um deles. Pode ter algo pro Sul, como a Flórida - a loira indicou com o dedo para o mapa.

— Poderíamos não ter tanta gasolina.

— Damos um jeito, achamos outros carros, vamos a pé. Tem tanta terra pra gente poder ir.

Ouço o respirar fundo de Nate e ele coça a sua nuca, voltando a pensar.

— Seguindo o seu raciocínio... poderíamos tentar em Atlanta - diz ele atento ao mapa.

— Se eu fugi de lá eu tive uma razão - falei, suspirando. — Nada melhor que Kentucky ou Chicago.

— Ou, quem sabe, Atlanta tenha conseguido se defender nesses três meses - ele apontou para Alex. — Você disse que no dia que recebeu a mensagem no celular começou tudo em Michigan, não é? - a loira assentiu. — Se juntarmos Michigan e Texas, temos a metade do país - ele junta seus dedos no mapa. — Contando com Georgia impossível, temos duas opções: oeste e leste. Alguém ouviu algo sobre a Flórida?

Ambas negamos com a cabeça.

— Tudo bem, então imaginando que a Flórida conseguiu uma defesa...

— Quero deixar claro que a ideia foi minha - disse Alex, então eu sorri.

Nathiper ⸺ Nate WheelerOnde histórias criam vida. Descubra agora