O ar do ginásio fervilhava de energia. Era uma noite de sábado, o palco para a partida de vôlei entre a Nekoma e a Karasuno. Torcedores gritavam, as cores vibrantes dos uniformes se misturavam e o cheiro de suor e adrenalina pairava no ar. Minsi, com seu longo cabelo negro e olhos verdes brilhantes, se sentia completamente deslocada.
Ela nunca havia se interessado por vôlei. Foi arrastada para o jogo pela sua melhor amiga, Hana, que era uma fã fervorosa da Karasuno. Minsi preferia passar seu tempo imersa em códigos e jogos online, mas Hana insistiu que a experiência seria "épica".
Hana, com sua energia contagiante, já estava em seu lugar na arquibancada, acenando para Minsi, enquanto ela se esforçava para acompanhar a corrida frenética pela entrada lotada. Minsi sentia-se deslocada naquele mar de rostos desconhecidos, a gritaria e a música amplificada a deixavam nervosa.
Ela se acomodou ao lado da amiga, sentindo-se completamente perdida. Não compreendia as regras do jogo, a dinâmica das equipes e até mesmo o significado das torcidas. Tentava observar as jogadas, mas a ação rápida e os movimentos dos jogadores eram confusos demais para ela.
Enquanto ela tentava se concentrar, um olhar intenso a atravessou. Minsi sentiu um arrepio na espinha e instintivamente olhou para a quadra. Seus olhos se encontraram com os de um jogador da Nekoma, de cabelo castanho escuro e olhos que pareciam brilhar com uma inteligência incomum.
O jogador, que não era ninguém menos que Kenma Kozume, imediatamente desviou o olhar, fingindo desinteresse. Mas ele não conseguia negar a atração que sentia. Kenma sempre se preocupou mais com jogos que com pessoas. Mas havia algo em Minsi que o intrigava.
Ele a observou disfarçadamente enquanto ela se sentava com sua amiga. Ela parecia deslocada, como se preferisse estar mais em casa com um computador do que assistindo a uma partida de vôlei. Isso o fez sorrir levemente.
Ele parecia imóvel por um segundo, seus olhos a sondando, mas em seguida, voltou a sua atenção para o jogo. Minsi, porém, continuava a senti-lo a observando, como se ele pudesse enxergar através dela.
Ela achou estranho, mas não conseguiu evitar a sensação de que havia algo diferente naquele jogador. Ele parecia distante, como se estivesse em outro mundo, e ao mesmo tempo, profundamente cativante.
Minsi pensou em ignorar o pequeno tremor que percorria seu corpo, mas não conseguia desviar o olhar. A atmosfera do ginásio, a adrenalina do jogo, o olhar daquele jogador misterioso - tudo conspirou para criar uma experiência que a deixou perturbada, e ao mesmo tempo, fascinada.
As jogadas continuavam a se desenrolar. A Nekoma e a Karasuno estavam em um duro embate, mas Kenma não conseguia se concentrar por muito tempo. Seu olhar sempre se voltava para Minsi, tentando entender o que havia de tão fascinante nela. Ela era diferente de todas as garotas que ele já havia visto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A linguagem dos Olhares - Kenma Kozume
Fanfiction" Era um jogo perigoso, em que o vencedor apenas deixava uma trilha de cinzas."