capítulo 6

1K 189 4
                                    

O ginásio fervilhava

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O ginásio fervilhava. A energia da torcida da Nekoma era palpável, como um rugido contido prestes a explodir. Kenma, impassível como sempre, observava o aquecimento da equipe em silêncio. Ele analisava os movimentos dos adversários, buscando falhas, prevendo estratégias. No entanto, uma parte do seu foco estava em outro lugar.

Seus olhos, apesar de fixos no jogo, vaguearam pela arquibancada em busca de um rosto familiar. Minsi. A garota que o havia hipnotizado com sua transformação em cosplay, que o intrigava com sua inteligência e paixão pelos jogos.  Ele não conseguia parar de pensar nela desde a live.

Durante os jogos, a mente de Kenma era normalmente um campo de batalha estratégico, calculista e frio. No entanto, as imagens da Minsi, confiante e poderosa,  perturbaram sua concentração. Ele se viu  imaginando  como seria vê-la na arquibancada,  como sua voz animada soaria  incentivando  sua equipe. 

A partida começou, um turbilhão de saques, bloqueios e  ataques.  A  Nekoma  jogava impecavelmente,  com  Kenma  controlando  cada  lance  como  um  mestre  de  xadrez.  Mas  a  busca  por  Minsi  persistia.  Ele  a  procurava  em  cada  canto  da  arquibancada,  entre  os  torcedores  agitados,  mas  não  havia  sinal  dela.

O jogo ficou mais intenso,  o  nível  de  ansiedade  aumentando  a  cada  pontuação.  Mas  a  ausência  de  Minsi  pesava  em  Kenma.  Ele  se  via  incapaz  de  se  concentrar  na  estratégia  do  jogo,  com  sua  mente  agitada  por  uma  sensação  de  desapontamento  que  ele  não  conseguia  explicar.

Enquanto  a  partida  avançava,  Kenma  tentou  se  convencer  de  que  era  apenas  uma  fantasia  irracional.  Minsi  não  precisava  estar  ali  para  que  ele  jogasse  bem.  Mas  a  ausência  dela  era  um  fardo  incrível,  pesando  sobre  ele  como  uma  névoa  densa.

No final,  a  Nekoma  venceu  a  partida,  seus  esforços  coroados  de  sucesso.  Kenma,  no  entanto,  não  celebrara  com  a  equipe  como  de  costume.  Ele  se  retirou  do  ginásio  em  silêncio,  com  o  coração  pesado.  Ele  ainda  buscava  Minsi  entre  os  torcedores,  sem  sucesso.  Ela  não  estava  lá,  e  o  desapontamento  ardente  em  seu  peito  era  a  única  coisa  em  que  conseguia  pensar. 

Minsi tinha se tornado  um  fantasma  em  sua  mente,  uma  presença  intrigante  que  o  tornava  incapaz  de  se  concentrar  em  qualquer  outro  assunto que não fosse ela.  Ele  não  tinha  certeza  do  que  esse  sentimento  significava,  mas  uma  coisa  era  certa:  ele  tinha  que  ver  Minsi  novamente.  E  dessa  vez,  ele  tinha  que  ser  o  próprio  a  procurá-la.

[…]

Kenma caminhava pela rua, o peso da ausência de Minsi ainda o carregando. Ele se sentia frustrado, a energia do jogo se dissipando como fumaça. Foi então que viu Nishinoya, caminhando na sua direção com um sorriso aberto.

A linguagem dos Olhares - Kenma Kozume Onde histórias criam vida. Descubra agora